Tronco Bonsai


sbilly

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Estou a preparar o material para montar o meu aqua e um dos elementos a incluir é um tronco de uma bonsai que feliz ou infelizmente secou há uns 2 anos.

 

Gostava de saber o que devo fazer antes de o meter lá dentro ?

 

Ia fervê-lo mas não sei se devo ou não meter sal ... Vi algumas referências a isso e fiquei baralhado.

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves pôr sal,sempre mata uns bicharocos que lá existam. De resto é proceder como se de um tronco normal fosse. Demolhar até afundar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves pôr sal,sempre mata uns bicharocos que lá existam. De resto é proceder como se de um tronco normal fosse. Demolhar até afundar.

 

OK.

Mas fervo-o ?

 

Ele está submerso há uma semana mas como começaram a apararecer uns "bolores" achei melhor ferver.

 

A dúvida é se fervo com sal.

 

Gracias.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei bem a especie de bonsai tens... mas geralmente os bonsais criam aquela casca escura em torno do tronco... raspa com esfregão metálico e ferve dps o tronco com sal...

 

É um tronco de uma Serissa.

 

Mas de qualquer forma respondeste à minha última dúvida.

 

Gracias.

 

:crazyeyes:

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boa Noite

Peço desculpa estar a meter-me na conversa, mas gostava de ter um esclarecimento. è possivel ter um bonsai vivo dentro do aqua. Se sim, como faze-lo e cuidados a ter

 

ola again, ja e respondo no outro topico que criaste! :lol:

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao a informacao que esta no site e incorrecta..Peço desculpa

 

a informaçao nao esta incorecta, bonsai pode fazer-se de qualquer arvore, melhor ou pior com mais ou menos paciencia, se é uma arvore de pantano , e aguenta estar submersa, força nisso, mas eu nao a consideraria bonsai, que traduzido agresivamente siginifica arvore em pote razo.

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
a informaçao nao esta incorecta, bonsai pode fazer-se de qualquer arvore, melhor ou pior com mais ou menos paciencia, se é uma arvore de pantano , e aguenta estar submersa, força nisso, mas eu nao a consideraria bonsai, que traduzido agresivamente siginifica arvore em pote razo.

 

eu já trabalhei com bonsais e digo desde já que é espétacular.

quando fala de pantano não é totalmente submerso.

é com a água a cobrir totalmente as raizes.

se ela estiver totalmente submersa morre muito rápidamente.

provavelmente nem dura uma semana.

se fizerem uma breve pesquisa no youtube com os habitats naturais dos discus encontram as ditas arvores de pantano.

 

espéro ter esclarecido.

por favor, não afóguem as pobres bonsais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.