Agua Muito Turva, Ajuda Por Favor?


NMiguel

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Sou Iniciante neste hobby e tenho um aquario de 240L, foi montade há uma semana, o aquario é plantado, por enquanto tem 15 pés plantas, e um tronco e não tem nenhum peixe, desde o inicio que penso ter feito tudo direitinho. Qando enchi o aquario a agua ficou um pouco turva como penso ser normal e rapidamente no dia seguinte ficou limpida e em excelente aspecto, o que tem vindo acontecer é que desde esse dia voltou devagar a turvar chegando ao ponto em que hoje está branca e bassa. Tenho feito os testes e os niveis de PH estão a 7.6 (demasiado alto para peixes america do sul) coloquei um producto para baixar o PH e parece que ainda ficou mais branca e basso. O que será que correu mal?

 

Muito obrigado pela ajuda que me posso fornecer,

 

Uma abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sou Iniciante neste hobby e tenho um aquario de 240L, foi montade há uma semana, o aquario é plantado, por enquanto tem 15 pés plantas, e um tronco e não tem nenhum peixe, desde o inicio que penso ter feito tudo direitinho. Qando enchi o aquario a agua ficou um pouco turva como penso ser normal e rapidamente no dia seguinte ficou limpida e em excelente aspecto, o que tem vindo acontecer é que desde esse dia voltou devagar a turvar chegando ao ponto em que hoje está branca e bassa. Tenho feito os testes e os niveis de PH estão a 7.6 (demasiado alto para peixes america do sul) coloquei um producto para baixar o PH e parece que ainda ficou mais branca e basso. O que será que correu mal?

 

Muito obrigado pela ajuda que me posso fornecer,

 

Uma abraço a todos

 

Quanto ao estar turva, particulas em suspensão, etc, deixo a resposta para os os "experts" daqui do fórum mas quanto ao Ph e uma vez que é um plantado, porque não recorres ao CO2? Existem N receitas pelo fórum e para além de conseguires uma redução do PH, vais notar grandes diferenças nas plantas. Um pouco de turfa também te ajudaria a reduzir os valores.

Boa sorte!

RL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

para já acho que não deves entrar em panico. a agua estar turva, branca como dizes pode ser o desenrolar normal do ciclo do azoto, podem ser colónias de bactéria a desenvolveren-se, com o tempo vão alojar-se no filtro no areão ou nas plantas, etc..

 

provavelmente com mais uma semana isso vai estar bom.

 

Se a água ficar meia verde podem ser algas e ai já vai dar mais trabalho, bastantes tpa's e acrescentares plantas de crescimento rápido.

 

Quanto ao PH é melhor optares por peixes que prefiram esse tipo de PH, ou então tentares resolver isso com rochas acidas, acho que o granito serve.

 

bem, acho que é isto, de qualquer maneira se estiver a dizer asneiras corrijam.

 

Mais uma coisa, se estás a começar tem paciência, pois é muito importante ter paciência neste hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

para já acho que não deves entrar em panico. a agua estar turva, branca como dizes pode ser o desenrolar normal do ciclo do azoto, podem ser colónias de bactéria a desenvolveren-se, com o tempo vão alojar-se no filtro no areão ou nas plantas, etc..

 

provavelmente com mais uma semana isso vai estar bom.

 

Se a água ficar meia verde podem ser algas e ai já vai dar mais trabalho, bastantes tpa's e acrescentares plantas de crescimento rápido.

 

Quanto ao PH é melhor optares por peixes que prefiram esse tipo de PH, ou então tentares resolver isso com rochas acidas, acho que o granito serve.

 

bem, acho que é isto, de qualquer maneira se estiver a dizer asneiras corrijam.

 

Mais uma coisa, se estás a começar tem paciência, pois é muito importante ter paciência neste hobby.

 

 

Olá,

 

Tiveste razão passado este tempo o aqua ficou com a agua limpida e cristalina, o CO2 também ajudou um pouco, o PH baixou para 7.3 e penso estar tudo bem.

 

Muito obrigado a todos,

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maneira mais pratica de baixares ainda mais esse pH é colocando um pouco de turfa em granulado no filtro, ela vai amaciar a agua e, consequentemente, fazer descer o pH para valores mais proximos daqueles normalmente exigidos por sul americanos. Mas os 7.3 alcançados pela inserção de co2 já não é mau...

 

PS: Já vai sendo altura de ires pondo um peixito dentro dessa agua, para incrementar o ciclo do Azoto, caso ainda não o tenhas feito..

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar de não ter muito a ver queria aproveitar este tópico para fazer duas questões, uma vez que estão a falar dos valores do PH.

no meu aquário tenho o KH muito baixo, o que me provoca grandes quedas de PH, como é que o poderei aumentar sem recorrer a quimicos? a água da torneira tem o KH a 2.

 

A outra questão é relativamente aos nitratos, o meu aquario é um plantado, mas os nitratos estão bastante elevados apesar da amonia e nitritos estarem a 0. como os poderei baixar? existe outra forma para além das TPA's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Boas. queria pedir-te um favor, assim que souberes de alguma razao que explique o porque de a agua tar assim e como resolver podes dizer-me? é k tenho o mesmo problema que tu... :S

obrigado

Boas,

Foi há mais de um ano...

Estamos a responder-te aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry659965.

Cumps. :(

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.