Necessito de ajuda para montar um aquário de camarões


Recommended Posts

Boas pessoal !!

Eu pretendo montar um aquário de 40cmX35cm para camarões, e pretendo pôr akadama, e necessitava de saber se é o ideal para ter camarões?

Oi...

Desculpem a minha ignorância, mas de que camarões falas ? Tipo red cherrys ? Se for, não são de água doce ?

Desculpa se estou errado :oops:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Paulinho.

 

Tal como o pedrof disse, vê se os camarões que pretendes são de água doce ou salgada. Se forem de água doce, coloca o tópico no subfórum peixes & invertebrados na parte da aquariofilia de água doce. Se forem de água salgada coloca no subfórum peixes, corais, outros invertebrados, macroalgas e rocha viva. Assim vais conseguir a tua resposta mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Paulinho.

 

Tal como o pedrof disse, vê se os camarões que pretendes são de água doce ou salgada. Se forem de água doce, coloca o tópico no subfórum peixes & invertebrados na parte da aquariofilia de água doce. Se forem de água salgada coloca no subfórum peixes, corais, outros invertebrados, macroalgas e rocha viva. Assim vais conseguir a tua resposta mais rapidamente.

Trocas-te os nomes ? :wink::twisted:

Agora já tá em agua doce...portanto já deves ter uma ideia do que queres :wink:

Só falta agora responderem a questão central...mas eu não percebo disso..!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes colocar akadama, não há problema nenhum.

Tens é de tomar atenção que no início (2-3 semanas) o pH da água vai ser relativamente baixo (5.5-6.0).

 

Eu por exemplo, num aquário de 15 litros, coloquei akadama passada por água, por cima de areão de rio, com musgo de java e um filtro já ciclado e os camarões nenhum deles morreu ou sentiu-se mal.

 

Mas com o tempo, e se a água da tua torneira for ligeiramente alcalina, a akadama perde essa capacidade ácida, e o pH do aquário fica à volta do neutro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

a akadama baixa o ph?

Sim... nos primeiros dias o pH baixa devido à akadama. Não digo que seja devido à argila, propriamente dita, mas se reparares, a akadama no saco costuma trazer uns galhos, pequenos pedaços de madeira, etc...

Creio que é essa toda matéria orgânica que induz um pH baixo ao início, que com as trocas de água fica neutro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.