PROGRAMA PARA AQUARIO EM PORT.


Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá, novamente cabecadura

 

Existe um em brasileiro, não me lembro do nome, mas se usares a pesquisa no forum acho que deves encontrar.

Entretanto vou ver se o descubro cabecadura

 

Está neste link:

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/

 

o software chama-se AQUARIUS

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal quais a funcionalidades necessárias a uma aplicação para 2gerir aquários"?

 

Ainda no outro dia estive a pensar nisso (tava com pica para fazer uma para PocketPC)... Mas acabei por achar que nao a ia usar, lol...

 

Encontro coisas úteis no que diz respeito à construção... Uma ferramenta para cálculo da espessura do vidro, preço do vidro mediante a área total, impressão de blueprints para entregar ao vidraçeiro, cálculo de litragem segundo altura (útil para ver quantos litros precisamos de substrato). Talvez uma ferramenta para calcular o tipo de iluminação possível, baseando-se na área útil por de cima do aquário (em que fazia sugestões entre T5s, T8s e PCs), e já agora o cálculo de estimativas de custo mediante uma tabela pre-definida de preços, no que diz respeito ao preço do material e consumo energético.

 

Talvez também uma enciclopédia parametrizada de peixes e plantas. Seria útil para encontrar peixes que fossem compatíveis com aqueles que pretendemos adquirir... Fixe, fixe, seria um pequeno modelador, tipo Blender, que nos permitisse usar modelos importados para testar o nosso layout... Mas aí tinhamos que arranjar (ou fazer) modelos 3D de troncos, peixes, plantas... A parte do substrato é o mais fácil (voxel shading)...

 

Agora quanto à parte de "manutenção" da coisa, aí escapam-me completamente as ídeias... Manter um gráfico de medições de pH? Co2? Nitritos? Nitratos? Amónia? Ferro? Talvez com umas interpolações/extrapolações estatísticas? Manutenção de fotografias? Calendário para posturas de ovos e alevins? Gestão de vendas? De reprodução? Catálogos? É isso que querem?...

 

Bem... Se for isto que querem.. Pá, por mim, considerem feito cabecadura Desde que realmente haja utilidade numa coisa deste género...

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me quiser ajudar nesse projecto, é bemvindo... Tem é que saber funcionar com uma ferramenta de controlo de versões (SVN), Python (sim sim... multi-plataforma pessoal.. eu uso Linux, não vou fazer uma coisa que depois não possa usar cabecadura), Cairo (gráficos), OpenGL (para se partirmos para o 3D), e vontade de trabalhar cabecadura

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me quiser ajudar nesse projecto, é bemvindo... Tem é que saber funcionar com uma ferramenta de controlo de versões (SVN), Python (sim sim... multi-plataforma pessoal.. eu uso Linux, não vou fazer uma coisa que depois não possa usar :P), Cairo (gráficos), OpenGL (para se partirmos para o 3D), e vontade de trabalhar :P

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

 

Obrigado hugo

 

um abraço

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quanto à parte de "manutenção" da coisa, aí escapam-me completamente as ídeias... Manter um gráfico de medições de pH? Co2? Nitritos? Nitratos? Amónia? Ferro? Talvez com umas interpolações/extrapolações estatísticas?

 

Para isso há folhas de calculo, se bem que o interface é tudo menos user friendly...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Slash Colocada: Dom Abr 23, 2006 5:57 pm Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

é (palavra corrigida) lá!!

 

Tava eu aqui a falar com o colega meu sobre uma aplicação destas e vi este topico aqui.. What's the odds ?

 

ESTOU PROCURANDO ALGO QUE ME AJUDE A CONTROLAR A AGUA (ESSECIALMENTE),DOS MEUS AQUARIOS E NÃO SÓ ,ASSIM SENDO JULGO QUE NO MEIO DE EXPERTS EM AQUAROFILIA SERIA O MAIS NORMAL ALGUÉM CONHECER ALGUM...POIS NÃO VEJO O MAL...

 

MAS...

 

LUIS[/url]

    Cumprimentos

     

    Luis Nobre

     

     

    Pic_14492_4_thumb.jpg

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Eu perguntava a linguagem de programação em que estavam a pensar fazer o programa.

     

    Quanto à existencia de um programa como o sines pretende, sinceramente não uso nenhum pelo que não sei que soluções existem... :D

     

    Nuno

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Sou capaz de começar a desenvolver um programa em VB.net, visto que 90% do ppl usa o windows e como por agora é a melhor solução.

     

    Basta pensar um pouco e ver que a nivel de programação o "freeware" :D é bastante facil a nivel de programação, sendo a parte dura a parte de estudo e preparação das formulas.

     

    Mas nada que uma boa pesquisa aqui no forum não resolve.se e o que fosse preciso esclarecer não faltava ajuda.

     

    Pensar sériamente nisso :D

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    VB.net? :P

     

    Trabalho o dia inteiro com .Net... C#, claro, por uma questao de gosto pela sintaxe, e algumas ideosincrassias do VisualBasic que simplesmente detesto :wink: Mas embora a implementação do Mono (http://www.mono-project.com/Main_Page) esteja bastante evoluido, não ia por ai... Escolheria Python por muitos motivos além do multi-plataforma, entre os quais a rápida prototipagem, e as mihentas bibliotecas de domínio público...

     

    Mas é claro que se o pessoal preferir .Net, por mim ta-se. Programo em assembly se for preciso, lol, embora seja uma perca de tempo :P

     

    Mas reitero a minha únca exigência: multi-plataforma. Peço desculpa mas em casa recuso-me a usar Windows, pelo que não vou desenvolver um programa que depois não o possa usar :P

     

    Um abraço pessoal,

     

    Hugo Ferreira

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    hehe por mim e na boa :P

     

    eu por acaso so utilizo o windows para "trabalho" academico porque a mim o tux rulla.

     

    Ver se acabo o curso agora para me laçar no mundo do estágio :P Bytter n arranjas ai umas "cunhas" :wink:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Estas a estudar no Porto? Onde? Que curso?

    Pah... Eu "mexo-me" nesse mundo, lol, portanto se fores bom no que fazes, arranjo-te uns bons sitios para trabalhares.. Carago, se fores mesmo bom, garanto-te que a minha empresa está interessada em receber-te como estagiário :wink:

     

    Manda ai uma mensagem privada (com o contacto do MSN) para falarmos um pouco...

     

    Ja agora, manda uma mensagem privada com o nome da loja onde arranjas corys pygmeus porque eu tambem quero :P :P

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Porque embora seja técnico de informática ( mais em hardware ), gosto bastante de programação e se tirasse um curso superior...

     

    Tenho conhecimentos básicos ( por experiencia própria ) em Visual Basic, mas tenho algum fascinio por linguagens de programação decentes.

     

    Às vezes acordo com vontade de sacar uns livros da net e siga...

     

    Mas depois...

     

    É inveja, mas no bom sentido. :arrow:

    Nuno Costa

     

    yagobal-WIKIbanner.jpg

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Ola pessoal...

    Aqui fica o meu brainstorming... Poucos atributos e poucas classes ainda.. So para perceber onde é que quero chegar com a coisa.. Amanhã há mais...

     

    main3sf.png

     

    Postem ideias... Quem não souber ler UML que diga, porque isto é facil e toda a gente, mesmo sem conhecimentos de programação ou informática, pode ajudar!...

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Eu não sei ler UML. :)

     

    Pelo que conheço de programação em Access, isso são tabelas com varias interligações.

    Nuno Costa

     

    yagobal-WIKIbanner.jpg

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    MUITO BEM PESSOAL ESTE TÓPICO VAI NOS DAR UM PROGRAMA PARA AQUARÓFILOS...

     

    ESSA TABELA REPRESENTADA ACIMA SERÁ FEITA NO EXEL COM AS RESPECTIVAS FORMOLAS...?

     

    NÃO?

     

    OBRIGADO A TODOS VÓS PELO ESFORÇO, MAS TAL COM ALGUÉM CITOU A CIMA O AQUARIX 4 É BEM FIXE ,ESTANDO EM INGLÉS ,ISSO É ULTRAPASSAVEL...

     

    UM ABRAÇO

     

    LUIS

    Cumprimentos

     

    Luis Nobre

     

     

    Pic_14492_4_thumb.jpg

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Isto promete... :)

     

    Força com isso pessoal. Eu em progamação pouco posso ajudar a não ser dar umas ideias (só sei um pouco de VB e Delphi).

    Mas depois se precisarem de alojamento num servidor avisem (para divulgação ou para o que for necessario).

    Um abraço

    Paulo Campos

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.