filtro eheim liberty


Recommended Posts

boas tardes

 

ando a montar um aquario de 60 L aqui ao visinho acontece que o filtro que eu considero que mais se adaptava ao aquario era o eheim 2211 mas acontece que as economias do rapaz nao chegaram e entao optei por um filtro em cascata o eheim liberty 150.

 

Como eu sempre trabalhei com filtros externos é a primeira vez que estou a trabalhar com um filtro de cascata e dai tenha algumas duvidas.

 

por isso pergunto a quem tenha um ou conheça o filtro minimamente se posso colocar ceramicas.

o filtro apenas tras esponja grossa de um lado e do outro lado estao mais duas esponjas finas ficando um intervalo no meio onde passa o tubo do "chupador" e onde fica algum espaço.

 

como o aquario é plantado essas ceramicas criam nitratos e como é obvio davam geito sera que posso por nesse intervalo do meio no filtro algumas ceramicas? sera que nao vai forçar o filtro na sugagem da água?

 

esclareçam-me la

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Em vez de cerâmicas aconselho uma coisa destas:

 

sera_siporax_mini__02368_zoom-600x600.jp

 

Por cerca de 3 euritos ficas com uma belíssima colónia de bactérias. É o que eu tenho nos meus liberty dos "Nanoninhos".

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho ceramicas(cilindros com buraco no meio) no meu liberty 200, mas a sugestão da Siporax parece bastante boa.

o meu aquário tem cerca de 70 litros.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas...eu não tenho nenhum em cascata mas na minha modesta opinião penso que sim tens que fazer um pouco bricolage...aumentares a rampa onde a água sai e assim tens o problema resolvido....

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os filtros são muito silenciosos e a água a cair só faz barulho se o aquário não estiver cheio, isto é, se o nível da água estiver abaixo da saída do filtro, se estiver no nível normal, cerca de 1 cm acima da saída do filtro não faz qualquer ruído.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.