Que bicho será este?


dcc

Recommended Posts

Bom dia,

Ora bem a historia começou a umas semanas quando encontrei um bicho destes dentro do meu filtro externo... fiquei meio preocupado mas não liguei muito ao assunto.

Ontem a noite ao fazer a limpeza ao aqua e ao filtro encontrei outro la dentro.

o bicho é este:

img0286he.jpgimg0282be.jpgimg0281n.jpgimg0279wh.jpg

 

 

alguem sabe o que isto possa ser?

 

o aquario tem:

+-100lt limpos 120brutos

filtro fluval 105

umas dezenas de guppies

2 limpa vidros acho que sao octos

6 corries

e como plantas cabombas

 

o aqua:

img0294kq.jpgimg0292nv.jpgimg0290ta.jpgimg0286he.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente esse erro do editar é xatinho, por vezes também quero editar e não consigo.

 

Esse bicho que tens aí parece ser uma larva de algum tipo de libélula. Se assim for, ao crescer torna-se predatório e pode tentar comer os peixes mais pequenos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também já tive uma coisa assim. Nunca soube o que era. tirei do aquário e coloquei num franco com um bocado de água e ela acabou por morrer.

Era super rápida e ainda demorei duas semanas até a apanhar pois ela ia para tras das plantas

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi porque mas o quote tb nao dá :/

Axebitten: eu apanhei-a e nao a volto a colocar no aqua. xD portanto isso nao ha problema quanto ao facto de ser predador ou não.

 

Eu a ultima que apanhei o meu pai andou a dar-lhe comida dentro de uma garrafa mas la acabou por morre, antes de vermos o que ia sair dali.

 

Cmam: eu nao tive problemas em apanha-la pois ela foi caçada pelo filtro x)

 

 

Mas afinal o que é que as origina? De onde é que elas vêem? Eu uso agua de uma fonte da serra pois tem um ph de 6.5 o que se torna em mais ou menos 7 com as pedras calcarias que tenho no aqua, será que vêm de la?

 

obrigado, dcc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não faço a mínima ideia e espero que alguém saiba para me explicar como é que uma coisa daquelas aparece no aquário. finalmente que aparece alguem com a mesma situação que eu, na altura quando o apanhei também perguntei por aqui e ninguém sabia.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cmam:

bem parece que ja temos resposta para o dito bicharoco x)

 

Bruno_cruz:

Obrigado pelo link... Assim acho que ja consigo perceber de onde veio o bicho. Da 1ª vez que apareceu so pode ter vindo um ovo na agua, desta ultima, ou veio nas plantas que comprei ou veio também na agua.

 

So estou um pouco preocupado porque eu bebo agua da mesma fonte que uso para o aquário x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive algumas parecidas depois de ter trazido para casa algumas algas de um lago. Passado uns tempos foram nascendo algumas. Fui tirando-as aos poucos mas uma ou outra lá foi crescendo e ficando grandes e vermelhas e bem feias. Pareciam algo vindo de um filme de E.T.'s. Realmete é preciso cuidado com o que trazemos para casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais