Tronco XXL 1,2m


Recommended Posts

Olá comunidade :)

 

Este é primeiro passo (que estou a publicar) para a minha nova montagem, um 120x60x60 plantado comunitário.

 

Depois de procurar inspiração para o layout encontrei este aqua que é o meu favorito: Destiny

 

Tenho tendência em encher o aqua demasiado com hardscape como sei que alguns me vão dizer (tenho um 80L com uma pedra claramente gigante para o aqua pelos padrões habituais). Desta vez quero colocar um tronco em too o comprimento. Assim fui à procura de um tronco que gostasse na natureza. Logo na minha primeira saída passei por um tronco à beira da estrada que parecia ter potencial (apesar de estar quase coberto de terra). Marquei a localização mentalmente. Ontem fui fazer a recolha desse e outro que encontrei num rio também perto de casa. Chegado a casa 'reguei' muito bem com água sob pressão para retirar a terra e descobri que não teria que procurar mais, é perfeito.

 

gallery_44612_2865_262568.jpg

gallery_44612_2865_177731.jpg

gallery_44612_2865_226939.jpg

 

A fita está a marcar 1,2m. Pretendo cortar o mínimo, só o suficiente para caber bem.

 

Agora vem a parte difícil. Tratar o tronco.

Devido ao tamanho não dá para ferver. Já o coloquei no aqua que comprei usado de molho só com água.

 

gallery_44612_2865_226939.jpg

 

É um tronco de mimosa (não, a vegetal) e até tem uma casca engraçada. A minha principal dúvida agora é absolutamente necessário retirar a casca? É que se for tenho MUITAS horas de trabalho pela frente...

 

Outra dúvida, quanto sal devo adicionar para 400L?

Posso alternar o sal com lixívia em vez de cloro? quanta?

 

Agradecia opiniões dos mais experimentados.

Editado por AirbornG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já troquei a água da rede duas vezes, vai acastanhado um bocado cada dia.

Nesta última (ontem) adicionei 2 kilos de sal para os 400L. Comprei também 'lixívia tradicional' barata mas quando abri só cheirava a perfume e nada a lixívia... tenho que arranjar outra.

 

Mas continuo sem saber quanta lixívia juntar... alguma ideia?

 

E a casca, tem mesmo que sair?

Editado por AirbornG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco é brutal!

 

Eu não colocaria lixívia. Podem sempre ficar resíduos, apostava no cloro e na continuação do tratamento com sal.

 

Retira o máximo de casca que conseguires e lava-o de novo à pressão (se tiveres compressor, melhor).

 

Boa sorte nesse projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.