FILTRO EXTERNO COM UV


Recommended Posts

Boas

Comprei um filtro extermo SUNSUN qua faz 1400 Lt/h e tem tambem uma lampada UV lá dentro.

Para que serve ao certo a lampada ?

O que é que mata ? Algas ? Bactérias ?

Ajuda , Plaese....

 

 

Boas tardes,

 

Já pesquisei um pouco sobre este tipo de filtros que trazem UV incorporado e são excelentes mas na minha busca fiquei a saber que estas lampadas tem um X de horas pelo que muita gente apenas liga uma vez por semana :bs_quesexclaim: para conseguir uma maior longevidade...

convem teres atenção com isto.

Já agora como se tem portado o teu filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ha algumas teorias sobre os Sim´s e os Não´s dos filtro com UV incorporado.

 

1ª é se valem os €€€ que pedem por eles?

2ª apenas eliminam as micro algas que existem na água. Ou seja se o problema são algas visiveis = esquece !!!!

3ª a velocidade da aqua ao passar pela luz UV é tanta que a eficiência do UV é minima? Além da manutenção que pode necessitar de x em x tempo.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O UV, mais correctamente designado como esterilizador Ultra violeta é muito utilizado para limpar a água. Geralmente o aquariofilista opta por adquirir este esterilizador quando tem problemas de falta de cristalinidade da água. Comprei o meu esterilizador UV exactamente porque não conseguia ter a água límpida. Tinha sempre o tom verde que nunca desaparecia. Com uns 3 dias contínuos a água ficou cristalina. Agora apenas o ligo uma vez por semana apenas umas 8 horas como manutenção.

Vê as fotos.

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/UVdesmontado.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/UV-primeirosminutos.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/guacristalina.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/FiltroeCO2.jpg

A última foto mostra o filtro de onde faço a ligação ao esterilizador UV fora do móvel.

 

Cumprimentos,

 

Joaquim NUnes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaquim :bs_quesexclaim: excelente o antes e depois...

 

com resultados destes tenho de começar a comprar um... já agora quanto custou o tei UV?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Já pesquisei um pouco sobre este tipo de filtros que trazem UV incorporado e são excelentes mas na minha busca fiquei a saber que estas lampadas tem um X de horas pelo que muita gente apenas liga uma vez por semana :bs_quesexclaim: para conseguir uma maior longevidade...

convem teres atenção com isto.

Já agora como se tem portado o teu filtro?

Boas Bruno

Até agora ás mil maravilhas!

Gostei de tal maneira dele que troquei pelo TurboJet 2208 que tinha no aqua comunitário de 160Lt e comprei o modelo acima de 2000 lt/h para o aqua de ciclideos. Este segundo faz um pouco de barulho "Zunbido" em relação ao anterior , mas nada por ali além , o aqua está no escritório e só quando está tudo em silêncio é que se ouve o filtro , como exemplo posso dizer que se o PC estiver ligado já não se ouve o filtro.

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaquim :bs_quesexclaim: excelente o antes e depois...

 

com resultados destes tenho de começar a comprar um... já agora quanto custou o tei UV?

 

Boas Bruno,

 

Preços e opções não faltam. Existe a marca e depois a própria "capacidade" do equipamento. Na verdade por aquilo que me parece mudar neste equipamento são os Watts da Lâmpada. Eu comprei o meu com lâmpada de 11 Watts e custou-me 49.50, Se fosse de 5 Watts era 41.60. Por isso, tal como digo, o que torna mais barato ou caro este produto, deve ser a lâmpada.

 

Cumprimentos,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.