Movel para Aquario 120L


tat

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de um movel para o meu aquario qu tem as dimensoes: 100x40x30.

 

Tenho limitacoes de espaco, o movel nao pode ter de altura, mais de 40 a 45 cms. Devido a isto, tenho de mandar fazer um movel, pois o standard sao os 70cms.

 

Assim sendo, fiz um esquema de um movel, e vou agora procurar um merceneiro/carpinteiro que o saiba fazer.

 

Bem, mas vou-vos apresentar o esquema, pois posso ter cometido alguma gafe.

 

 

VISTA DE FRENTE

 

vistafrente.jpg

 

 

VISTA DE TRAS

 

vistatraseira.jpg

 

 

MODELO COM PORTAS

 

versaofinal.jpg

 

MADEIRA, PREFERECIALMENTE CEREJEIRA:

 

 

cerejeira.jpg

 

 

MODELO DA AQUATLANTIS NO QUAL ME BASIEI:

 

modelo2aquatlantis.jpg

 

 

Qualquer tipo de comentario, relativamente a resistencia, design/estetica e tipo de madeira, sao muito bem vindos.

 

Obrigado

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

O dificil agora, vai ser encontrar quem me faça o movel, a preços razoaveis...

 

O programa usado, foi o google sketchup. Nunca tinha usado, mas apos ver uns tutorials, aprendi o basico.

 

Ja agora, acrescento que vou colocar no movel um filtro EHEIM 2213. Deixei aberto atras, para poder passar a avontade tudos e cabos electricos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O desenho do móvel está porreiro, mas quando o mandares fazer, o carpinteiro vai dizer-te o mesmo que eu:

 

vistafrente.jpg

 

o tampo de cima deve ser uma peça única, como a parte de baixo. Fica com mais estabilidade, tanto para o móvel, como para o aquário que lhe vais colocar em cima.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, claro, o tampo de cima vai ser uma peça unica. Foi defeito da representacao.

Posso estar enganado, mas acho que nao vou ter problemas de estabilidade. Primeiro, porque o movel até é mais baixo do que o normal, e principalmente porque uma espessura de 4cms é bastante.

 

A minha principal questão aqui, é o tipo de madeira, e o custo do movel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com a madeira que tens atrás, que tapa o fundo a meio e as metades das portas, isso fica bem travado. Não vais ter problemas estruturais.

 

A "madeira", e como referiste no primeiro post que seria de cerejeira, pessoalmente optava por contraplacado 16mm laminado a cerejeira. A diferença entre laminado e folheado, é que o primeiro é brilhante, não necessitando de acabamento, e o folheado trás uma pequena folha de cerejeira, mas crú! Terias depois de o envernizar.

 

Custo é um pouco mais ingrato. Depende de carpintaria para carpintaria.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu posso indicar-te um! É aqui perto da Figueira da Foz, a uns 4 quilómetros. Mas não sabemos de onde és! Não preencheste o campo "Localidade" no teu perfil :medieval_mace: ... e a "Data de Nascimento".

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu tenho sempre razão :medieval_mace:

 

Actualizado! Sim senhor, assim está bem melhor :thumbup3:

 

És portanto "Alfacinha" :naughty:

 

Figueira da Foz é longe? De vez em quando vamos aí tomar café e conversar com o pessoal :coffee:

 

 

Agora algum teu conterrâneo que te indique um bom carpinteiro! Em Lisboa só conheço a placa que está na 2ª circular e que diz: "Figueira da Foz"!! :thumbup3:.

 

Tenta procurar não na cidade em si, mas à volta! Costuma ser mais em conta.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ja obtive 2 orçamentos para fazer o movel em cerejeira, e como temia, os preços são assombrosos.

Pediram-me cerca de 500€ para fazer o movel.

 

Penso que o que está a encarecer bastante isto, é a madeira utilizada. Cerejeiras, Faias, são sempre madeiras muito caras.

 

A alternativa seria uma madeira menos "nobre", mas que fosse possível pintar ou folhear, de forma a não ficar muito diferente dos moveis em cerejeira que tenho na sala.

 

Alguma sugestão?

 

Obrigado!

 

P.S. Acho que nem para o Natal, vou ter o aquario montado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esses orçamentos são para "madeira" mesmo, ou para folheado? É que para madeira é o preço, mas para folheado acho um pouco exagerado! Ou isso ou como estou habituado a comprar as madeiras, ou folheados, e montar eu as coisas, não sabia que a mão de obra estava assim tão cara!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

agora entro nesta olha fiz o meu movel para um aqua de 250 L e a madeira (folheado ao que agora chamam wengue e era o mais caro e ficou nos setente e tal €

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, os orçamentos para 500€, eram em mesmo me madeira maciça.

 

 

Falei com um merceneiro, que me sugeriu fazer em aparite de 19mm, folheada a cerejeira.

Diz-me que com 19mm, nao deve existir problemas. Espero agora por este orçamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais