Gourami pigmeu (Trichopsis pumilis)


Recommended Posts

Boas!

 

Comprei ontem dez Trichopsis pumilis para colocar no meu comunitário de 270 litros!

Estes peixes tem um comportamento fantástico e conseguem produzir um som que mais parece um sapo a coaxar!

Esta foi a úníca foto que consegui tirar!

 

gallery_15836_290_198244.jpg

 

Espero que gostem!

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é isso de peixes a mais???

Este aquário leva 270 litros e tem uma sump de 70 litros o que no total dá 340 litros.

Eu já tenho estes peixes a dois anos e eles não se tem queixado!!!

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é isso de peixes a mais???

Este aquário leva 270 litros e tem uma sump de 70 litros o que no total dá 340 litros.

Eu já tenho estes peixes a dois anos e eles não se tem queixado!!!

 

Muito bonito o teu Gourami.

 

Quanto a teres peixes a mais, penso que não.

Segue é sempre a regra de 1cm de peixe por cada litro de água e não terás problemas :laugh:

 

Cumpts

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sim os Trichopsis pumila conseguem coaxa mas são meros amadores quando comparados com trichopsis vittata.

Tens um aquário onde se vão dar magnificamente devido ao espaço.

Coloca algumas plantas de folha larga que possam ficar descaídas a tocar no solo ou que cheguem a superfície e se estendam na água e vias em breve assistir a construção dos ninhos.

Não tenhas muita esperança que chegarem a idade adulta pois a restante comunidade do aquário devera comer as crias mas mesmo só a postura e um bonito espectáculo.

Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Por acaso neste aquário não estava com ideias de colocar esse tipo de planta queria plantar apenas Echinodorus tenellus e blixa japónica por detrás das pedras.

Nas pedras mais à direita formam-se umas grutas que eles já ocuparam, por acaso eles não fazeM o ninho debaixo das pedras? É que aquilo ali por detrás tem um monte de tocas e eu mal os vejo ou então os discus já comeram alguns... espero bem que não!!!

 

Que planta poderia eu plantar neste aquário no canto direito atrás das duas pedras mais altas? Sem esquecer que essa tal planta ficará relativamente perto da blixa jápónica!

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os pumila podem construir o ninho em covas e desovar lá embora prefiram as folhas das plantas. Ocos nas rochas ou troncos assim como vasos ou cocos podem servir de local de postura.

 

Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar criar o máximo de esconderijos sem fugir muito á minha ideia inicial.

Tenho de estudar que tipo de planta poderei colocar para oferecer mais conforto a estes meninos e que fique em harmonia com a blixa!

Assim que puder coloco aqui mais umas fotos!

 

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas.

 

os pumilus gostam de aquario densamente plantados para andarem sempre no meio das plantas, os meus andavam sempre entre as folhas do feto de java que formavam moitas bem densas.

Eles são peixes muito timidos e algo lentos e calmos por isso gostam de andar sempre escondidos, mete mais plantas, de preferencia que cheguem á superficie.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais