Arejamento do lago


Recommended Posts

Algem é adepto ou tem uma ideia formada para a introdução de oxigeneo na água dos lagos?

 

Na minha opinião penso que é optimo para reduzir a quantidade de algas e aumentar a efeciência da filtragem biologica.

 

O arejamento com menbranas cria uma corrente de água muito forte e a adição de oxigeneo por introdução no sistema de circulação cria umas bolhas na saida muito bonitas.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..."Arejamento por menbranas???"..

 

È uma pergunta?

 

 

Tu tens tudo isso no teu lago?

 

Já agora onde é que tens as fotos do teu lago, não me lembro de ver o teu post.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.será que num lago natural existem essas tecnologias todas? a resposta é não. a menos que existam demasiadas algas ou demasiadas plantas a consumir oxigénio ou uma agua de fraca qualidade ou ate mesmo um lago sobrepovoado de peixes,será mesmo necessário fazer o que quer que seja para a agua ter mais oxigénio? não sei bem mas não me parece que se o ecossistema do lago estiver em equilíbrio seja necessário. mas ja que o tópico é como criar mais oxigénio na agua uma cascata de lamina larga deve servir. também ja me falaram numas pastilhas de oxigénio que nem sei bem o que é.

 

ja agora eu tambem nao percebi bem o que sao .."Arejamento por menbranas???"..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algem é adepto ou tem uma ideia formada para a introdução de oxigeneo na água dos lagos biologica.

Viva Gardenkoi, pensei que querias ideias para as possiveis formas de arejamento dos nossos lagos,por isso enumerei algumas que podiam ser utilizadas em variadas circunstancia.

As menbranas era de facto uma duvida, mas julgo que te referias a bombas de ar com menbranas?

Sendo as mais profissionais com pistão.

Quanto ao meu lago é um tanque de rega com serca de 7500lts transformado em"lago", o post sobre o mesmo nunca fiz pois eu e os computadores não falamos a mesma lingua, mas tenho que tratar disso.

Áh já agora no meu tanque só tenho venturi na tubagem e cascata.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em relação ás membranas, o que eu falo são discos ou tubos de uma especie de câmera de ar com micro furos.

Este sistema é equivalente ás pedras difusoras, mas com a vantagem de não ser necessario substituir.

As membranas podem ser discos colocados no fundo do lago ou a cupula do ralo de fundo ter já a membrana instalada e desta forma temos um dois em um. Este ultimo sistema tem a vantagem de forçar as trocas gasosas.

 

Quando tiver fotos coloco.

 

Os nosos lagos têm quase todos os "ses" que foram enumerados, e, na minha opinião se ajudarmos o nosso ecossistema a funcionar melhor, só trás vantagens. Pela logica da imitação da natureza tambem os UV eram dispensaveis e o hoby da lagofilia era simples bastando encher um buraco com água e meter plantas e peixes Q.B.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gardenkoi, pensei que querias ideias para as possiveis formas de arejamento dos nossos lagos,por isso enumerei algumas que podiam ser utilizadas em variadas circunstancia.

As menbranas era de facto uma duvida, mas julgo que te referias a bombas de ar com menbranas?

Sendo as mais profissionais com pistão.

Quanto ao meu lago é um tanque de rega com serca de 7500lts transformado em"lago", o post sobre o mesmo nunca fiz pois eu e os computadores não falamos a mesma lingua, mas tenho que tratar disso.

Áh já agora no meu tanque só tenho venturi na tubagem e cascata.

 

Cumps

 

Se precisares de ajdua como colocar fotos, eu ensino-te a forma mais fácil.

 

Demoras 4 minutos a aprender :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...