O meu peixanário


Habanero04

Recommended Posts

Após várias tentativas de criação com o meu casal de discus resolvi por agora desistir de os tentar reproduzir. A minha disponibilidade de tempo não é muita e na falta de melhor equipamento, vai ficar adiado para outra altura.

 

Assim, deixo aqui umas fotos dos habitantes do meu aquário.

 

Discus

 

med_gallery_28654_1560_1435458.jpg

 

med_gallery_28654_1560_1250497.jpg

 

med_gallery_28654_1560_1043177.jpg

 

med_gallery_28654_1560_4061968.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

os escalares estao altamente

 

e como disseste falta ai os troncos que tens no tanque a tratar

 

Pois estão, principalmente o macho que está mesmo grande.

 

Os troncos ainda vai demorar porque demoram a afundar, mas neste hobby as coisas são mesmo assim, vão-se fazendo.

 

Os discus que fomos buscar ainda estão na aclimatização para ver se corre tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos que estou a tratar estão dentro de um contentor com água salgada, mas está a demorar a que afundem completamente. Isso para já vai ter que esperar uns tempos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo é ver as ultimas fotos :?

Os escalares estiveram sempre nesse aquário?Ou foram depois mudados para ai ?

 

As últimas fotos demoram um pouco a carregar mas depois ajustam-se ao tamanho do monitor.

 

Os primeiros 2 discus são casal, o blue diamond e o outro que é um malboro red, salvo erro. Estes já estão juntos com o escalar maior há uns anos. Os outros discus e o escalar dourado já os adquiri mais recentemente, mas desde que os tenho têm estado sempre juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotos, agora dos botias palhaço, tenho 5 já grandotes mas andam quase sempre escondidos atrás da biobox e não é nada fácil conseguir sacar uma foto de jeito...

 

P1010101.jpg

 

P1010102-1.jpg

 

P1010071.jpg

Editado por Habanero04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses bótias :?:bs_quesexclaim: mas estão noutro aqua não estão?Não os vejo na panorâmica.

O escalar parece-me que teve um crescimento "estranho".Tem as barbatanas meias estranhas a meu ver.Mas essa panorâmica está 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os botias estão no mesmo aquário, só que costumam estar quase sempre escondidos atrás da biobox.

 

O escalar já é velho e as barbatanas acabaram por não crescer totalmente a direito.

 

Não tive cuidado nenhum na panorâmica, apenas espetei umas plantas no areão que crescem bem. Isto não é um plantado, é antes um aquário com plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que interessa é eles se sentirem bem,é o que eu penso.Nessas fotos os bótias parecem mesmo grandes,que tamanho têm?

 

Oi. Pois, a minha ideia das plantas é melhorarem a qualidade da água e ter um bocado de verde no aquário. Os Botias maiores têm +/- 11/12 cm, o mais pequeno deve ter 9/10 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente como eu,visto eu já ter tido o NO3 a 140ppm :rolleyes:

Essa ancistru está bem bonita e não tem companhia para ela?Eu por acaso tenho 2 machos e apenas uma fêmea :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá!... Eu o que faço para não ter surpresas é uma mudança de água semanal de 50% e tenho 3 filtros a funcionar...

 

Para já ainda não tem, tenho um aquário de 60 cm na garagem onde tenho 7 ancistrus pequenos que comprei recém nascidos e que agora já estão com +/- 3,5/4 cm que ainda não dá para distinguir os machos das fêmeas. Vamos ver o que sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais