aquário Aquapor 40l com FOTOS toca a ver...


tata92

Recommended Posts

Setup:

 

Aquário 40L da Aquapor Kit;

filtro aquapor 200L/H;

termostato 100W;

iluminação 7W;

 

Fauna:

2 telescópios;

1 carpa Koi;

 

Flora:

Plantas plásticas;

 

Rochas artificiais;

substrato inerte;

Xisto;

 

Fotos:

 

Foto panorâmica do aquário

img0836faj.jpg

 

Foto da rocha

img0837c.jpg

 

Foto da fauna

img0838k.jpg

 

 

Já agora queria tirar uma dúvida:

Tenho aqui um substrato para plantas que é da minha mãe por nas plantas do jardim, a dúvida é se dá para por no aquário pois brevemente irei por plantas no meu aquário,

 

A ideia é o seguinte, por o substrato para plantas, por cima um bocado de areão de rio, e finalmente por cima do areão por areia de filtro de piscinas.

 

Será que pode ser, alguém me pode dar alguma opinião.

 

Aqui está as fotos do substrato:

 

img0831.jpg

img0832y.jpg

img0833xyi.jpg

 

 

Boa aquariofilia....

 

1º Aquário 40 Litros

Editado por tata92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não, não, eu vou-te bater!!!

 

Faz-me um favor, coloca numa pequena caixa a fórmula que estás a pensar efectuar, vais ver que com as remechidelas e reviravoltas a areia silica para para baixo do areão, mas o substrato vai espalhar-se pela água.

 

A não ser que haja um substrato que afunde e não fique a boiar, isso é que eu já não sei. Mas faz a experimenta numa caixinha, e depois diz-me, para ver quem afinal quem bate em quem!!!

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não pus nada no aquário, apenas cria perguntar se dava, eu não quero gastar dinheiro em substratos, será que posso fazer algum substrato caseiro??

 

já agora, a flora que quero por será:

Riccia

Anubia nana

 

será que para esta flora é preciso substrato fértil, e que só irei por 1 pé de anubia nana, a riccia não pega no fundo, pois é uma planta flutuante que eu quero usar para fazer tapete.

O co2 será caseiro.

 

Boa aquariofilia....

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Até me assustaste!

 

Não irá ser necessário qualquer substrato. A anúbia poderás prendê-la a qualquer sítio desde que não sufoques os rizomas, assim como a rícia.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

primeiro que tudo aconcelho-te a repensar a fauna desse aquario, esses peixes daqui a algum tempo vão começar a sentir-se apertados, tens ai em Santarem uma loja que acho que troca peixes.

segundo, porque tens termostato se tens peixes de agua fria?

terceiro, a riccia é flutuante e quando se usa para tapete necessita de muito mais iluminação do que esses 7W que tens.

para as plantas que estás a pensar por não necessitas de substrato fértil.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

primeiro que tudo aconcelho-te a repensar a fauna desse aquario, esses peixes daqui a algum tempo vão começar a sentir-se apertados, tens ai em Santarem uma loja que acho que troca peixes.

segundo, porque tens termostato se tens peixes de agua fria?

terceiro, a riccia é flutuante e quando se usa para tapete necessita de muito mais iluminação do que esses 7W que tens.

para as plantas que estás a pensar por não necessitas de substrato fértil.

 

 

Agradeço esses pontos de vista, não são realmente pontos a que me tenho debruçado para dar qualquer tipo de indicação.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas...

 

para a flora que quero o que me recomendam em termos de iluminação?

 

os meus telescópios são para meter noutro aquário maior e a carpa quando for maior será mudada para um lago...

 

já agora... o termostato é preciso, pois pelo que vejo ele liga pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, e a minha temperatura está sempre a 21/22 graus, pois na loja também estava a essa temperatura e os meus telescópios aguentam bem essa temperatura.

Tenho outra dúvida, vi que os corydoras aguentam temperaturas desde 19º a 27º o meu aquário está a 21º/22º graus será que posso por 2 corydoras?

 

sim cá em Santarém existe uma boa loja, mas não sei se troca ou aceite devoluções!?!?!?

 

a loja chama-se Agronoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas...

 

para a flora que quero o que me recomendam em termos de iluminação?

 

os meus telescópios são para meter noutro aquário maior e a carpa quando for maior será mudada para um lago...

 

já agora... o termostato é preciso, pois pelo que vejo ele liga pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, e a minha temperatura está sempre a 21/22 graus, pois na loja também estava a essa temperatura e os meus telescópios aguentam bem essa temperatura.

Tenho outra dúvida, vi que os corydoras aguentam temperaturas desde 19º a 27º o meu aquário está a 21º/22º graus será que posso por 2 corydoras?

 

sim cá em Santarém existe uma boa loja, mas não sei se troca ou aceite devoluções!?!?!?

 

a loja chama-se Agronoras.

 

sim sei qual é a loja agora se é boa..... duvido, tens uma atrás do mercado que podes experimentar, já que os vais mudar não vale a pena trocar, os peixes de agua fria aguentam bem essas temperaturas mas para eles julgo não ser necessário termostato nesta altura do ano. as corys podes colocar duas sem problema, mas não coloques mais depois.

para a riccia deves ter á volta de 1Watt por litro ou mais, para a anubias 0,5Watt por litro são mais do que suficiente.

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não estou a ver qual será a loja por detrás do mercado???...hum...amanhã vou investigar....

 

eu vou comprar a tão uma iluminação de 40W...mas não será um bocado dispendioso??? mas tem de ser luz florescente ou economizadora? a minha iluminação é daqueles de rosca pequena, tipo candeeiro de mesa de cabeceia, existe lâmpadas de 40 para esse tipo de roscas pequenas?

 

obrigado pela ajuda....

 

 

 

Boa aquariofilia....

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ler a qui no fóum, pessoal que tem riccia e não usa co2 apenas o substrato fertil e também a pessoal que tem riccia e anubia nana e também não usam c02...será que tambe´m posso optar por não colocar co2, o que tenho que fazer ou meter no aquário para não ter co2?

 

ajuda por favor....

 

boa aquariofilia...

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei, a carpa ira ser posta num lago e os telescópios ou vão para um aquário maior ou dous a minha prima ou devolvo-os a loja, ou então uma amiga do meu irmão tem um aquário com telescópois e ela disse, se não quiser os meus que era para eu lhos dar...

 

obrigado pela ajuda...

 

boa aquariofilia...

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preciso mesmo de ajuda.

tive a ler a aqui no fórum, pessoal que tem riccia e não usa co2 apenas o substrato fértil e também a pessoal que tem riccia e anubia nana e também não usam c02...será que também posso optar por não colocar co2, o que tenho que fazer ou meter no aquário para não ter co2?

 

gostava de ter ajuda....

 

boa aquariofilia...

 

 

1º Aquário 40 Litros

Editado por tata92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preciso mesmo de ajuda.

tive a ler a aqui no fórum, pessoal que tem riccia e não usa co2 apenas o substrato fértil e também a pessoal que tem riccia e anubia nana e também não usam c02...será que também posso optar por não colocar co2, o que tenho que fazer ou meter no aquário para não ter co2?

 

gostava de ter ajuda....

 

boa aquariofilia...

 

 

1º Aquário 40 Litros

 

Não não precisas de substracto fértil

Sim precisas de iluminação tipo : 1w - 1l

Sim precisas de co2

O aquário está um bocado mau com esse areão e essas plantas artificiais mas depois com a areia e as plantas UNICAMENTE verdadeiras, deve de ficar giro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Antes de mais, e como já te foi dito, tens de pensar na Fauna do aquário. Os peixes que tens actualmente são próprios para viver em lagos, com grandes quantidades de água. Cada peixe desses precisa de no minimo 60L de água, e estou apenas a dizer com o tamanho que têm actualmente, é que esses peixes crescem muito...

 

Se queres manter um plantado, com esses peixes será uma tarefa muito dificil. É que eles comem plantas, e nunca conseguirás manter um plantado nessas condições.

 

Depois de resoveres o problema dos peixes de água fria, deves pensar no tipo de plantado que queres manter, deves projectar o plantado antes, pensando nas plantas que vais colocar.

 

Podes ter um plantado em que não necessitas de muita luz, nem CO2, e com fertilizações minimas.Aqui podes colocar Musgos, Fetos, Valisnérias, Anubias, etc.

 

Se pretendes ter plantas como a Hemianthus ''Cuba'', Rotalas, Heteranthera Zoosterfolia,etc, já deverás colocar mais luz, um sistema de CO2 a funcionar, e de ter nutrientes à disposição das plantas.

 

A Riccia para estar bonita precisa de alguma luz, mas as Anubias não necessitam de cuidados de maior.Quanto ao substrato não há nada como experimentar. O substrato traz a composição?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato traz a composição?

 

não percebi...desculpa, podes ser mais concreto?

 

sim, os meus peixes irei da-los a outra pessoa e a carpa sera metida num lago.

 

Eu quero por arei de filtro de piscina em todo o aquário, pois é muito branca e fina, depois a metade da parte de trás do aquário vai levar riccia e num dos canto onde está a riccia vai levar um anúbia nana talves.

 

E depois meto um tronco e um pedra la para dentro e está bom...simples é como eu gosto...lool

 

boa aquariofilia...

 

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.