Discu quase sempre na diagonal


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um discu que está quase sempre na diagonal.

 

Faz uns dias começaram dois (ou duas ou um casal, não faço ideia), a abanarem-se todos etc etc e tal, ontem fizeram uma postura num dos vidros laterais e claro que outro discu chegou lá e encheu a pança, mas desde ai que o discu maior passa grande parte do tempo na diagonal, continuam com os tremeliques um para o outro, mas quando é para bater noutros discus o gajo mete-se direito e pimba porrada neles.

 

Pensei em parasitas das guelras mas não vejo nada...

 

hpim13326475800bq9.jpg

hpim13336486604zi2.jpg

hpim13346494811on8.jpg

 

Alguma sugestão?

 

:alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Será possível dar mais informações?

 

Parâmetros?

Fezes?

Respira pelas duas guelras?

Respiração acelerada?

 

pH 7.0

no2 0

nitratos 15

po4 1

 

mais não tenho

 

fezes não o vejo fazer

respira pelas duas guelras

não mais acelerada que os outros.

 

 

 

Bem vou fazer mais uma TPA.

Sorry se não ajudei muito ;)

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola hugo desculpa mas o que me parece e que ele ta a adoptar uma postura de defesa apenas isso...possivelmente existira um discu dominante nesse aquario que ta a fazer com que esse se mantenha nessa posiçao...vai controlando as fezes e se come bem, outra das coisas que podes reparar é tentar ver se na zona superior do peixe ves algum alto.....caso vejas podera ser uma infecçao no bexiga natatoria...boa sorte abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola hugo desculpa mas o que me parece e que ele ta a adoptar uma postura de defesa apenas isso...possivelmente existira um discu dominante nesse aquario que ta a fazer com que esse se mantenha nessa posiçao...vai controlando as fezes e se come bem, outra das coisas que podes reparar é tentar ver se na zona superior do peixe ves algum alto.....caso vejas podera ser uma infecçao no bexiga natatoria...boa sorte abraço

 

 

Olá João Ferreira e desde já o meu obrigado pela atenção demonstrada.

 

Este discu sempre foi o dominante, o aquário é dele e para onde ele vai só permitia a companhia de um discu mais pequeno (em tamanho, não sei em idade).

 

como só eram 3 e um do mesmo tamanho encontrava-se sempre escondido pq levava porrada, mas comia sempre pq tive o cuidado de colocar um cone no local onde ele estava sempre, resolvi acrescentar 3 discus (que me emprestaram, ou seja, são para sair mais cedo ou mais tarde).

 

Nesta altura as coisas alteraram-se um bocadinho, um dos novos tornou-se a nova companhia do dominante e que se encontra de lado e começaram a dançar um para o outro, alguns dias nisto.

 

O que se encontrava sempre escondido apareceu, visto que havia mais para levarem porrada.

 

Então deu-se uma postura (não se se são duas fêmeas ou um casal), a partir dessa postura que foi comida o discu anda então na diagonal sempre junto da fêmea que fez a postura, e quando encontra outro discu coloca-se direito e fazem grandes guerras

 

Nesta altura andam pelo menos à guerra com dois, um do tamanho dele e o que o acompanhava no inicio.

 

É incrível como se notam bem as marcas dos beijos deles lol um deles ficou com uma lesão na testa (é só escamas ou falta delas).

 

 

Depois da TAP de ontem não notei grandes alterações.

 

só vejo comer os mais pequenos, os outros parece que só querem saber de porrada..... e fezes não vejo nada, tb chego tarde a casa, secalhar ao fim de semana será mais fácil verificar isso.

 

Sobre o alto que falas, será na zona superior do corpo ou na cabeça (testa)?

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o alto que falo é na zona superior um pouco para tras do peixe...mas isso continua-me a parecer lutas territoriais ou pela femea...de qualquer maneira se puderes isolar esse casal num cubo era o preferivel para ver o que acontece...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João,

 

Realmente não vejo qualquer alto, vejo muitas marcas nos corpos deles (3 que andam sempre à luta), tá bonito isto tá.

 

Como nunca presenciei nenhum acasalamento de Discus não faço ideia, tenho que ir ver no youtube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá venho fazer o ponto de situação, o disco não melhora, continua ou na diagonal ou de cabeça para cima, quando vê outro disco lá se endireita e vai bater no outro mas logo depois volta à mesma situação.

 

Hoje reparei que apresenta uma cova (não tem ferida), tipo ) ( mesmo no meio do disco.

 

Não sei que fazer.... alguém tem ideias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ontem ainda de noite acabei por separar o disco, encontrando-se agora sozinho para verificar como reage.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O disco encontra-se bem, tendo feito uma postura (penso que seja ele mas sem garantias) já nada normalmente, penso que o gajo fica naquela posição (estado) quando anda de olha na fêmea....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o marato ;) então quando o vires assim já sabes o que ele quer yikes mas agora percebo o teu antigo nick.Tu trocaste-me a meio da frase.É "ele" ou ela?Para ter uma postura sozinho é "ela" e depois dizes que está assim quando está de olho "nela" ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o marato ;) então quando o vires assim já sabes o que ele quer yikes mas agora percebo o teu antigo nick.Tu trocaste-me a meio da frase.É "ele" ou ela?Para ter uma postura sozinho é "ela" e depois dizes que está assim quando está de olho "nela" ?

 

hehehhe um casal a acasalar está a fazer o que? (postura penso eu), a fêmea coloca ovos o macho fecunda-os correcto? Digo que é ELE pq na última vez que os vi, a fêmea passava primeiro e colocava ovos e este(a) passava depois mas não colocava ovos..... (como não nasceu nada não tenho garantias na mesma de ser um macho ou pelo menos fértil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ontem ainda de noite acabei por separar o disco, encontrando-se agora sozinho para verificar como reage.

 

De ai a minha pergunta :D se estava sozinho como podia ter tido uma postura e ser um "ele" :) quer dizer ainda agora á dias deu um caso desses na TV :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De ai a minha pergunta bang se estava sozinho como podia ter tido uma postura e ser um "ele" :laugh: quer dizer ainda agora á dias deu um caso desses na TV :laugh:

 

 

ah saltei uma etapa sorry ;) voltei a junta-lo pois o seu comportamento não se alterou em nada e parecia-me mais parado.... no comunitário sempre se endireitava para andar à bulha com os outros discos e então voltou para lá.

 

 

Confirma-se que já nada direito help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui descobrir nenhum problema, deve ser do disco quando anda na corte fica marado não sei, tb a experiência com estes casos é nula, foi a primeira hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, João Ferreira especialmente pelo msn.

 

O resultado final foi este :P

 

hpim13853659866.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara triste com uma postura :P

 

A cara triste foi só para enganar :whocares:

 

Triste com aquários só quando há mortes hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe :P mas já agora para consulta futura pode-se saber o problema e possível solução?Para já não tenho esse problema mas pode vir-me a acontecer ou a qualquer membro :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei, só sei que desapareceu como chegou.

 

O João disse que seria obstipação intestinal que já teve esse mesmo problema depois de mim (peço desculpa por dar a informação por ti João Ferreira).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres uns ovinhos? hehehehe

 

Só pelo prazer que dá ver os pais com tanto cuidado de volta deles vale a pena (nem estou a pensar que vinguem) afinal tem a companhia sinistra de mais 5 discos heheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais