O meu aquário comunitário 60*30*30


Carlos Neto

Recommended Posts

Olá! Já estou registado no forum há algum tempo mas ainda não tinha publicado fotos do meu aquário... Venho então fazê-lo, e não hesitem em comentar! :P

 

:D

 

img0689gd0.jpg

 

Setup

 

Aquário - 60x30x30

Iluminação - Sera Plant Color 15W

Filtragem - Sera Filtro interno 7 W 380l/h

Aquecedor - Sera 100W

CO2 - DIY receita

Substracto fértil - Sera Floredepot

Substrato principal - Akadama

Decoração - Pedra de xisto e vasos

 

Flora

Heteranthera Zosterifolia , Hygrophila polysperma, fetos de java e ainda três variedades que desconheço o nome.

 

 

 

Fauna

 

3 Espadas cauda-de-lira

2 Platys vermelhos

2 Platys Tuxedo

2 Espadas (não me recordo da variedade)

2 Guppyes

2 Molly amarelos

7 neons

3 corydoras pigmeu

1 Bótia palhaço

Red Cherrys

 

Ps: Não estão contemplados nesta listagem os alevins de Guppyes e Platys presentes no aquário

 

 

Fotos

 

 

Vistas Gerais:

 

Frente:

 

img0703qf5.jpg

 

img0628tx3.jpg

 

img0629ag1.jpg

 

 

3/4:

 

img06932am6.jpg

 

img05323vg0.jpg

 

Difusor CO2:

 

img0691td7.jpg

 

 

Lateral:

 

img0537yi4.jpg

 

Vista de cima:

 

img0695nx5.jpg

 

 

 

Alguns Peixes:

 

 

Guppy macho:

 

img0558sm1.jpg

 

Espada cauda de lira:

 

img0526rv2.jpg

 

O mesmo cauda de lira, a abrir a boca:

 

img06032nt3.jpg

 

Platy Tuxedo:

 

img0651qt7.jpg

 

Molly:

 

img0555bb5.jpg

 

Espada:

 

img0612rq9.jpg

 

Corydora pigmeu:

 

img0649au2.jpg

 

 

Red's:

 

img0676eh6.jpg

 

img0679ms3.jpg

 

Mais imagens para breve!

 

 

 

Já agora, se me conseguirem identificar as plantas que desconheço seria óptimo... São elas: a de folhas vermelhas; a das folhas largas que se destaca na foto da vista de cima; e a das folhas largas da esquerda...

 

:P

Editado por Carlos Neto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculares alguns dos especimes de viviparos que ai tens! A prova que podem ser tão ou mais interessantes que outras espécies mais procuradas :)

Na parte plantada precisas de algum hardscape e não está nos teus planos fazer um tapete?

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculares alguns dos especimes de viviparos que ai tens! A prova que podem ser tão ou mais interessantes que outras espécies mais procuradas :)

Na parte plantada precisas de algum hardscape e não está nos teus planos fazer um tapete?

 

Cumps

 

Já pensei por tapete, mas nunca cheguei a fazê-lo. Poderia por as plantas de tapete onde? A cobrir que zona...

 

Obrigado pelos elogios aos peixes, de facto os que me chamam mais a atenção são os espadas cauda-de-lira, só os tenho desde ontém... Têm um aspecto espectacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

A opinião que eu tenho é que na direita as plantas estão um pouco amontoadas, não se distinguem bem...

 

Quando ao hardscape, não sei... Tenho mais duas rochas parecidas com a que tenho no aqua, será que posso fazer alguma coisa com elas? :roll: Tenho ainda um pedra de lava

Editado por Carlos Neto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

gostei dos viviparos tens ai especies que parecem bastante saudsaveis , depois so n acho bem teres as plantas tipo 2 pes de cada uma e tudo a mistura mesmo que reduzes a quantidade de especies d plantas organiza melhor la atras com essas plantas mais altas tira esses vaosos e os xistos e mete um pekeno tronco com um tapete de riccia a frente :roll:

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tirei os vazos, a Hz (tava bastante má) e pus a planta rosa no fundo

 

As pedras de xisto sairam temporariamente

 

Fiquei com um espaço grande à frente, como acham que posso preenchê-lo? Troncos agora não tenho, tenho é mais duas pedras de xisto parecidas com esta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, tb acho um pouco despido, falta-lhe hardscape, mas tás no bom caminho.

 

Agora uma curiosidade, na foto da corydora pigmeu nota-se que a pedra que tens, tem um fóssil :P do lado direito em baixo.

 

Abraços,

Pedro Soares

Aqua de 60L pronto (Desmontado)

Aventura Salgada 540L (Em montagem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários...

 

Já tenho um tronco que vou colocar amanhã em princípio no aquário...

 

Realmente os que gosto mais de momento são os cauda-de-lira, foi uma sorte tê-los encontrado... O da foto tem umas barbatanas mais cumpridas que os outros dois, o que causa um grande impacto visual.

 

 

Ah, e adicionei mais três corydoras pigmeu...

 

PS: Realmente a pedra parece ter um fóssil, mas é apenas uma lasca... Mas na foto parece bem ;)

 

 

 

 

 

Uma imagem de como solucionei o sistema de iluminação... Dois vidros cortados no centro em forma de rectângulo, o que permite que a luz passe directamente para o aqua, e o vidro tape a maior parte deste...

 

À esquerda o sistema de CO2 caseiro com a gelatina.

 

img06962zs0.jpg

Editado por Carlos Neto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta fixe

tens uns peixes muito saudaveis

as cores dos Red´s Cherrys estao um espetaculo

 

Quanto ao Layout

tens um aquario muito giro e muito colorido

é so agora uma questao de densificar certas areas

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.