pamivelmo Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 Boas pessoal:) Alguém já experimentou colocar corys em águas ligeiramente salgadas? Pergunto isto porque tenho cauda de espada e guppys, ambos gostam de aguas ligeiramente salgadas, mas como tenho as corys e ampularias ainda não me dei ao "trabalho" de arriscar tal coisa. Que diz a vossa experiencia? Será um risco a evitar ou não tem mal nenhum? Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Luis Dias Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Que diz a vossa experiencia? Será um risco a evitar ou não tem mal nenhum?Abraço Viva, Deves evitar colocar sal com corydoras a todo o custo. As corydoras são peixes que não têm escamas, pelo que o sal lhes irrita a 'pele', criando um enorme stress. Cmprts, Luis.Dias
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Pronto, era só para confirmar a minha "certeza".. Os guppys e os espadas tb se aguentam bem sem sal, para além de que num dos aqua tenho 4 corys adolfoi que me custaram os olhos da cara por isso nem sequer penso em arriscar..ehhe Tenho que abrir um topico com fotos delas, já tenho 9 corys e preciso de uma ajudinha a identificar a outra espécie que tenho:) parecem-me ser corys melanistius mas nao tenho a certeza Bom ano:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Luis Dias Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Os guppys e os espadas tb se aguentam bem sem sal, para além de que num dos aqua tenho 4 corys adolfoi que me custaram os olhos da cara por isso nem sequer penso em arriscar..ehhe Humm... então és tu que andas a ficar com as adolfoi. Sabes se tens machos e femeas? Tenho que abrir um topico com fotos delas, já tenho 9 corys e preciso de uma ajudinha a identificar a outra espécie que tenho:) parecem-me ser corys melanistius mas nao tenho a certeza Bom ano:) Força! Estamos cá para ajudar. Bom ano, tambem, Luis.Dias
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Ja tentei ver, parece que pelo menos tenho uma femea. São lindas mesmo, eu via as corys como "limpeza", mas neste momento sinto que tenho os meus peixes todos bem como idealizava..lol. Espadas, guppys bluemoscow as corys todas...gosto mesmo delas e as adolfoi como não podia deixar de ser são um "estrondo" de beleza. Penso que terei falhado a nivel de plantado, ando a recuperar as plantas mais feias, mas agora não quero andar a mexer pois tenho isto à pouco tempo, os peixes desde ontem e quero que se habituem ao novo habitat sem grandes alterações e stress´s, depois logo recupero o plantado. Mas porque dizes que ando a ficar com as adolfoi? sentis te falta delas? Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Luis Dias Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Mas porque dizes que ando a ficar com as adolfoi? sentis te falta delas? Chegam muito poucas a Portugal... mesmo via importação às vezes é dificil consegui-las. Tenho sempre falta delas...eheh Cmprts, Luis.Dias
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Maravilha entao..eu quando as comprei não me perguntes porque dei tanto dinheiro por elas (em comparação com os restantes) mas deu me aquele click e valeu o investimento. Pode ser que tenham filhos..lol Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Avatar Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Maravilha entao..eu quando as comprei não me perguntes porque dei tanto dinheiro por elas (em comparação com os restantes) mas deu me aquele click e valeu o investimento. Pode ser que tenham filhos..lol Se conseguires criação estou na fila para um ficar com um casal, hehehe! Avalon
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Nem eu sei destinguir o sexo delas..hehe..quer dizer, saber sei, mas é dificil. Logo já ponho fotos:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Luis. Ajuda-me la a identificar esta sff: Todas as outras outras estão Aqui Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Pedi ao Luis porque era com ele estava à conversa, mas obvio que todos podem dizer se souberem:) Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Luis Dias Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Viva, Diria que é uma paleatus. Cmprts, Luis.Dias
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Tou na duvida entre: Corydoras melanistius ou Corydoras paleatus Vendo com atenção e comparando parece que tens razão. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 A Sterbai também me pareceu, mas nao consegui ver bem. No aquahobby a paleatus aparece com uma imagem que nao tem nada a ver: Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts