Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal:)

Alguém já experimentou colocar corys em águas ligeiramente salgadas?

Pergunto isto porque tenho cauda de espada e guppys, ambos gostam de aguas ligeiramente salgadas, mas como tenho as corys e ampularias ainda não me dei ao "trabalho" de arriscar tal coisa.

Que diz a vossa experiencia? Será um risco a evitar ou não tem mal nenhum?

Abraço

Publicado:
Que diz a vossa experiencia? Será um risco a evitar ou não tem mal nenhum?

Abraço

Viva,

Deves evitar colocar sal com corydoras a todo o custo.

As corydoras são peixes que não têm escamas, pelo que o sal lhes irrita a 'pele', criando um enorme stress.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Pronto, era só para confirmar a minha "certeza".. :)

Os guppys e os espadas tb se aguentam bem sem sal, para além de que num dos aqua tenho 4 corys adolfoi que me custaram os olhos da cara por isso nem sequer penso em arriscar..ehhe

Tenho que abrir um topico com fotos delas, já tenho 9 corys e preciso de uma ajudinha a identificar a outra espécie que tenho:)

parecem-me ser corys melanistius mas nao tenho a certeza

Bom ano:)

Publicado:
Os guppys e os espadas tb se aguentam bem sem sal, para além de que num dos aqua tenho 4 corys adolfoi que me custaram os olhos da cara por isso nem sequer penso em arriscar..ehhe

Humm... então és tu que andas a ficar com as adolfoi. Sabes se tens machos e femeas?

Tenho que abrir um topico com fotos delas, já tenho 9 corys e preciso de uma ajudinha a identificar a outra espécie que tenho:)

parecem-me ser corys melanistius mas nao tenho a certeza

Bom ano:)

Força! Estamos cá para ajudar.

Bom ano, tambem,

Luis.Dias

Publicado:

Ja tentei ver, parece que pelo menos tenho uma femea.

São lindas mesmo, eu via as corys como "limpeza", mas neste momento sinto que tenho os meus peixes todos bem como idealizava..lol.

Espadas, guppys bluemoscow as corys todas...gosto mesmo delas e as adolfoi como não podia deixar de ser são um "estrondo" de beleza.

Penso que terei falhado a nivel de plantado, ando a recuperar as plantas mais feias, mas agora não quero andar a mexer pois tenho isto à pouco tempo, os peixes desde ontem e quero que se habituem ao novo habitat sem grandes alterações e stress´s, depois logo recupero o plantado.

Mas porque dizes que ando a ficar com as adolfoi? sentis te falta delas?:)

Publicado:
Mas porque dizes que ando a ficar com as adolfoi? sentis te falta delas?:)

Chegam muito poucas a Portugal... mesmo via importação às vezes é dificil consegui-las.

Tenho sempre falta delas...eheh

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Maravilha entao..eu quando as comprei não me perguntes porque dei tanto dinheiro por elas (em comparação com os restantes) mas deu me aquele click e valeu o investimento.

Pode ser que tenham filhos..lol

Publicado:
Maravilha entao..eu quando as comprei não me perguntes porque dei tanto dinheiro por elas (em comparação com os restantes) mas deu me aquele click e valeu o investimento.

Pode ser que tenham filhos..lol

Se conseguires criação estou na fila para um ficar com um casal, hehehe! :)