Tenebrios Do Amendoim


Recommended Posts

bem....ja tenhuh lido bastante sobre estes seres.....

o k keria saber eh para k peixes eh k servem de alimento

como eh o seu ciclo de vida

como se reproduzem

e como ou onde os posso arranjar....

 

espero n me ter faltado nenhuma duvida...e espero obter respostas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Google is your friend... :shock:

 

http://www2.ville.montreal.qc.ca/insectari...hes&page=25

 

Tudo bem que esses são Tenébrio molitor, mas tirando o tamanho das larvas e restantes fases da vida desses insectos, os do amendoím são muito parecidos.

 

Tenebrio.jpg

Mais uma vez, isto são tenébrios molitor (maiores) mas a maior diferença face aos do amendoím, é o tamanho.

 

As minhocas dos tenébrios do amendoím atingem no máximo dos máximos 1,5 cm; enquanto que o "besouro" ficam com uns 5-6 mm de comprimento.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Olha o que encontrei também... http://bigal-sa.smugmug.com/photos/41009922-O.jpg

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoal que tem uma capacidade de enojar os outros... :shock:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, agradeço o link, agora so me resta saber onde ou como arranjar....eu lembro me k a uns anos, na altura em k era criador de aves, um colega meu ter uma caixa cheia de uns escaravelhos e lagartas, para dar aos passaros, eu nunca o fiz, mas akilo apareceu lhe nakela caixa, pois ele tinha la n sei o ke..... sera k eh possivel eu deixar uma caixa com amendoins e eles aparecerem la???

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera k eh possivel eu deixar uma caixa com amendoins e eles aparecerem la???

 

não me parece....

eu comprei uma cultura de arranque a um membro cá do fórum, tenho é andado com uns problemazitos na reprodução dos bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, agradeço o link, agora so me resta saber onde ou como arranjar....eu lembro me k a uns anos, na altura em k era criador de aves, um colega meu ter uma caixa cheia de uns escaravelhos e lagartas, para dar aos passaros, eu nunca o fiz, mas akilo apareceu lhe nakela caixa, pois ele tinha la n sei o ke..... sera k eh possivel eu deixar uma caixa com amendoins e eles aparecerem la???

 

 

se quiseres posso te arranjar, criar tenebrio e a coisa mais facil :(! normalmente são mais utlizados para répteis e aves do que para peixes

 

cumprimentos

 

carlos luiz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se quiseres posso te arranjar, criar tenebrio e a coisa mais facil chainsaw! normalmente são mais utlizados para répteis e aves do que para peixes

 

cumprimentos

 

carlos luiz

 

o problema eh k eu sou da marinha grande(leiria) e tu es de lisboa....... sera k da para enviar por correio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Procuras tenebrio normal ou de amendoim? São espécies diferentes.

E com ciclos/métodos de reprodução ligeiramente diferentes.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo M.

Ricardo M. Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanto me faz k sejam do amendoim ou normais ou de outra especie kualker, desde k me possam mandar por correio uma pekena colonia de arranke e k sirva para dar a ciclideos americanos e sobretudo africanos....

desde ja muito agradecido por todas as respostas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais