Colónia de Zhoantus não abre totalmente.


WavePhase

Recommended Posts

Boas,como o nome do topico indica,eu possuo uma pedra com uma colónia de zhoantus que uma parte maioritária dessa colónia abre mas a restante não,já mudei de local e mantem-se igual,amónia a 0,ph a 8 e nitratos a 0.2 e cálcio a 420,utilizo água natural num aquário de 200 litros que faço tpa´s de 40 litros a cada 15 dias,talvez por coincidência é que a colónia começou a ficar assim quando mudei para um deltec mce 600,antes tinha um escumador do china que como é obvio não se compara.

Alguma dica??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que deves fazer é olhar bem para a peça... existem dezenas de parasitas que gostam de importunar os zoanthus. Procura bem e certifica-te que não há nada estranho a passear por lá. Vê de dia e de noite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a examinar a colónia após umas horas de as luzes se terem apagado,e não encontro nada fora do normal,lembrei-me agora que antes disto ter acontecido,ao soprar a rocha viva com uma das bombas de circulação,acidentalmente aproximei-a demasiado da colónia arrancando meia duzia de pólipos,terá isso alguma coisa a ver,tambem já passou cerca de um mês que isso aconteceu.

Amanhã vou ver se não me esqueço de meter uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,cá estou eu outra vez,agora tenho uma foto para voçês tirarem conclusões,esta colónia abria toda e estava linda,mas há mais de um mês que se encontra assim,pra mias aberta ora mais fechada.

Amónia - 0

Nitratos - 0.2

Ph - 8

Kh - 12

Densidade 1.026

 

Cálcio provavelmente entre 380 - 400 pois uso agua natural e adiciono cálcio semanalmente.

TPA´s quizenais de 40 litros em aquário de 200 litros.

 

 

 

pb120001q.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais