rec

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

rec's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. rec

    Corais tempo de luz

    Voltando ao incio do post, a ideia era a seguinte, tenho montado um pequeno aquario (70*35*35), e a ideia era usa-lo para propagação de corais, sem peixes nem invetebrados fazendo a movimentação com uma 802 ligada a um SQWID, e a iluminação com umas PC´s (misturar umas actinicas/daylights), de modo a acelarar o crescimento dos corais. Se houver mais opiniões agradece-se.
  2. rec

    Corais tempo de luz

    Num aquario só de corais, 0 peixes quantas horas de luz e possivel ter, no maximo? obrigado.
  3. rec

    novato

    Se só quizeres mesmo peixes, "qualquer" iluminação chega, para já dizes que só queres 2 peixitos, mas penso que e melhor pensares um pouco, mais a frente podes correr o risco de gastares o dinheiro 2 vezes, pois para corais e capaz de ser insuficiente, não te esqueças de pesquizar aqui no forum sobre a quantidade de rocha viva que deves ter, a circulação e o ciclo pois não e igual ao de agua doce.
  4. rec

    novato

    Antes de mais nada bem vindo, Com um pouco de pesquisa encontras toda essa informação aqui no forum, mas penso que o pessoal te dara uma ajuda, mas antes de mais nada tens que dar mais algumas informações do tipo vais ter sump, corais, duros ou só moles, só peixes, tamanho do aquario, etc. tens possibilidade de ir buscar agua ao mar a um sitio de confiança? para responderes a tudo isto penso que devias fazer umas pesquisas aqui pelo forum primeiro e depois defenires bem o que queres fazer.
  5. Basta que tenhas em atenção as carecteristicas do equipamento e não tens problemas.
  6. Tenho o setup na ficha, 200*65*60 +ou menos 700 etal litros reais o kh estava ontem a 10
  7. O unico aditivo que uso e kalk que introduzo pelo osmulador da tunze cerca de 25 litros por semana, sera disso?
  8. Desde a uns tempos que venho a verificar que a rocha viva esta a ficar coberta do que parece pó "residuos" que se assemelham a pó, inicialmente pensei em má orientação das bombas mas não tenho ideias de como melhorar,( 2* tunze 6000, 1* 901, 4* 802+ 3500 retorno), depois pensei em falta de calcio mas os valores estão em 350 apesar de baixos penso?? que não sera razão, de nitritos nitratos e fosfatos nem vestigios as tpa´s são com OI e sal da red sea, alguem tem ideias? desde já obrigado pela atenção.
  9. Alem de todas essas razoes para não usares "paralelos" , ainda te dou outra, na extracção do calcario podem ser usados quimicos e o calcario um bom absorvente numca se sabe o que mais la pode vir...
  10. Acerca do que se diz dos remendos tambem acho que não são a melhor solução mas .... sem stress tenho um aquario de 120cm com um remendo desse tipo cheio a 2 anos e nunca deu problemas se foi bem desengordurado, a silicone bem espalhada e o aquario não estiver mal apoiado ( torção) penso que não ha crise, ....penso ....pelo menos eu nunca tive.
  11. Concordo no geral mas, O problema das eheim e o caudal e fraco, da tunze não sabia da novidade mas continua a ter o problema da eheim. Das OR tenho ouvido e lido que alguns modelos tem problemas no arranque e o preço não e tão baixo que se compre por impulso para descobrir que afinal existem alternativas. Que eu queria era saber se existem membros a utilizar outras marcas e se estão satisfeitos ou não. Desde já obigado pela resposta
  12. Boas, algures aqui no forum já ouvi falar de umas alternativas fiaveis as ocean runer mas não consigo encontrar o post se alguem puder ajudar que se chegue a frente. desde ja obrigado.
  13. Os meus estao colados com essa cola ate agora sem problemas.
  14. Alguem me pode dar uma ajuda no tipo de iluminação e substrato para o dito? Obrigado
  15. Se puderes por uma foto agradecia-te