ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    240
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ferreira

  • Aniversário 06/11/1976

Formas de Contacto

  • Mail
    flakekandy@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    LISBOA

Quem visitou o meu perfil

3405 visitas ao perfil

ferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. 250l mesmo que reais não chega para um par...até porque depois terás de lhes juntar um pleco para a limpeza....serão 3 peixes grandes em pouca água
  2. lindo...o 1º O que tive, há uns bons 30 anos, tb era um selvagem. São uns peixes fantásticos
  3. Este tipo de perguntas tem sido recorrente neste forum ao longo do anos, mas como reproduzo O's há mais de 15 anos e mantenho-os em cativeiro há pelo menos 30, aqui fica a minha opinião: Podes mas não deves. Podes, desde que o saibas alimentar, não mantenhas outros peixes com ele, tenhas uma excelente filtragem e não falhes as tpa's. Como não conseguirás manter todas estas premissas por muito tempo, o ideal será oferecê-lo a algum amigo teu que tenha pelo menos 200Lts (REAIS) para cada Oscar, por isso não deves.
  4. Atenção, o procedimento do video só é fiável para criadores experientes. Nos O's o dimorfismo não é marcado, por isso essa é uma questão menos importante.
  5. Lamento a morte. Quanto às tuas questões: antes da desova torna-se quase impossivel (excepto para criadores) distinguir o sexo dos elementos. O ritual que viste, nos O's não tem de ser forçosamente de acasalamento, pode ser territorial ou simples aliança.
  6. realmente não sei...o que te posso dizer é que ovos não são. terá sido alguma coisa que ele comeu indevidamente?
  7. Boas, que eu saiba "Bumble Bee" é o termo que nos eua é utilizado para definir o oscar selvagem (comum), não a coloração....mas posso estar enganado...................
  8. Mas onde é que o bumble bee é o tigre amarelo que falei lá atrás???
  9. Boa Tarde amigos O meu Oscar macho que estava sozinho já tem companheira... Trata-se de uma femea vermelho tigre doada pela Sonia (aqui do Forum). Após um periodo de uma semana em que estiveram separados por um vidro, juntei-os e deram-se imediatamente bem, apesar da femea ser bem mais pequena que o macho. Logo que possivel coloco aqui umas fotos do casal. Obrigado à Sónia pela simpatia.
  10. Olá amigos amantes dos O's Por questões profissionais há muito que não postava nada, pois o tempo é curto mas vim cá agora para dar a triste noticia (para mim) que uma das minhas fémeas faleceu há uns dias. Como alguns de vocês sabem tenho 3 casais reprodutores (tinha..agora ficaram só 2) em 3 aquas e a femea que morreu era um desses peixes......ia para 9 anos de idade e parecia estar impecável quando há uns dias apareceu morta. Por isso, se algum de vós tiver um O que seja grande para o aqua onde está diga qualquer coisa, pois procuro uma femea (só na hora no contacto com o macho se entenderá qual o seu sexo). Será para um aqua com 600L reais e tratamento vip. Em troca posso oferecer a proxima postura que um dos outros casais tiver (100 ou 200 alevins). Abraço e boa aquariofilia
  11. Amigos, tal como ando sempre a dizer, camaroeiros para apanhar O's não se vendem nas lojas. Façam como eu fiz há uma decada, compram uma vara de verguinha e um 1m de rede numa casa de ferragens e é fácil construir um camaroeiro à medida das necessidades de um peixe com mais de 30cm's.
  12. Bruno isso vai de vento em popa!! ainda bem. Pelo que li, deves ter conseguido um casal compativel. É sempre assim, quando se gosta e se investe tempo as coisas acontecem. agora vai com calma, deixa-os ter o seu tempo. Se tens pedras, deita algumas grandes e planas e eles tratam do resto. Alimentação correcta, parametros correctos e já está. Quanto ao trabalho que dá fazer crescer uma postura, isso depende do que quiseres fazer. Um dos meus casais está num aqua comunitário, e sempre que existe uma postura, eu nem preocupo muito porque já sei que vai acabar como alimento para os bótias. Por isso depende de ti.
  13. Depois de uns 9 meses ausente aqui do Forum, regresso para postar uma foto de um dos Oscares mais bonitos que já vi. A foto não foi trabalhada e ele não está descolorido, é mesmo assim, no seu melhor. Infelizmente não é meu, e infelizmente também, não está sexado. Por isso não vou conseguir um juvenil desta rara variedade, para grande pena minha.....