Carmen1971

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Carmen1971

  • Aniversário 08/08/1971

Formas de Contacto

  • MSN
    carmem1971@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Montijo

Carmen1971's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pelas respostas. Os esconderijos que falei são precisamente plantas e algum musgo. Só mais uma questão, como estou um pouco reduzida a nível de corys só consegui colocar uma neste novo aquário, como são peixes de cardume será que vai dar problema? pensei tb juntar um pleco, será que posso? as corys e plecos não me vão comer os bébés? As mamãs hoje já estão com o comportamento normal. Só por curiosidade, se um macho constinuar a insistir com uma fêmea é sinal que ela não está grávida ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? Obrigado.
  2. Boa noite, tenho uma série de mollys grávidas. Para evitar o uso de uma maternidade no aquário e pra que os alevins nao fossem comidos pelos grandes, decidi arranjar um aqua de 30 lt, com um filtro interior, termostato e difusor, com alguns esconderijos, e com os parametros da água iguais ao do aquario grande. Mudei para lá as mollys que estavam "mais" grávidase e uma cory. O que pergunto é o seguinte: o procedimento correcto foi esse? Elas no aquario grande passavam o tempo em cardume sempre próximo da superficie à espera de comida, neste mais pequeno concentram-se mais perto do fundo, é normal? Obrigado.
  3. mesmo tendo esses ancistrus cerca de 3 cm??
  4. Já desviei pedras e plantas, procurei no meio, desliguei os difusores e a bomba, pra n haver deslocamento de agua e ficar bem visivel, mas nada dele.
  5. É fechado, tb procurei no chão poderia ter saltado quando abri para colocar os outros, mas n estava. Hoje voltei a procurá-lo, mas nem vivo nem morto ele aparece, seria possivel algum dos habitantes do aqua devorá-lo sem deixar restos?
  6. Nem sei como começar, pois trata-se de um caso de "polícia". Neste aqua que passo a referencia existem 3 corys, duas albinas pequenas e uma outra bem grandinha, 6 ampulárias de vários tamanhos, 5 ancistrus pequenitos, 1 cadoz sugador e 3 escalares (neste momento um deles desapareceu) dois deles, os maiores, formam um casal. Os escalares sempre estiveram juntos, nunca os vi brigar, na hora de dar comida o mais pequeno, cerca de 5/6 cm, era o primeiro a devorá-la e estava sempre visivel, raramente se escondia. Ontem juntei ao aqua a tal cory grandita e as ampulárias, os 3 escalares estavam lá, hoje achei estranho só ver dois escalares, mas pensei que o mais pequeno estivesse atrás de alguma rocha ou pedra de xisto. Acontece que passei algum tempo frente ao aquário e ele n aparecia, comecei a procurá-lo e nada, resolvi tirar a tampa, procurar em todos os sitios possíveis, até o filtro fui ver e nada de escalar, ele n é assim tão pequeno que não se veja, mesmo que tivesse morrido. Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido???? (desculpem a extenção do post )
  7. Assisti ontem ao ritual de acasamento entre dois deles, as posições em T e à postura dos ovos pela femea que os ia recolhendo na boca. Como ja fiz asneira com a outra femea ao coloca-la na maternidade de rede, queria fazer as coisas de forma correcta. Depois de ler as vossas opinioes fiquei com uma duvida: conto 20 dias a partir de ontem e retiro-lhe os alevins da boca dela nessa altura? a partir de que dia é que eles nascem, isto é, se a femea os retem na boca durante alguns dias? Obrigado.
  8. Por acaso foi na loja que ate me aconselharam este..... e pelo que parece esta a dar-se mt bem.... bastante activo...
  9. Obrigado Nuno, consegui apanhar duas crias que andavam pelo aquario, ja estao crescidinhos.... a tal femea ja se encontra perto dos outros.... quando voltarem a ter ovos deixarei q tudo se passe normalmente.... aprendemos com os erros..... love you
  10. Obrigado a todos pelas opiniões. Em vez de botia palhaço, coloquei um botia modesta, pois foi o maior q encontrei, até agora tudo normal, alias normal de mais, nem persegue nem é perseguido pelo outros... so aparece no final do dia, mas n parece nada "envergonhado".... love you
  11. Obrigado pela opinao... mas ja agora diz me uma coisa, nunca tiveste problemas com posturas de ovos? isto é, os botias n tem tendencia a "come-los"?
  12. Boa noite, cá estou eu de novo a chatear os entendidos... Gostava de colocar dois bótias junto aos meus ciclideos, depois de alguma pesquiza, continuo com duvidas... o que me aconselham?
  13. De uma postura anterior, da qual nao dei conta, safaram-se 3, por isso desta vez queria ver se tinha mais sorte, mas afinal não deu certo, os ovos desapareceram da boca da fêmea... é possivel que ela os tenha comido?
  14. Será possivel a fêmea ter comido ovos? Deixei de os ver na boca dela e tb nao ha vestigios de filhotes.
  15. Marco, obrigado pelas dicas, ja agora mais uma pergunta (eu nao estou dentro do assunto).... achas as pedras de xisto melhor opção que as de granito? o meu areao é composto por aquelas pedras pequeninas que se adquirem nas lojas especializadas. Essa areia da praia q falas é alguma areia tratada ou vais busca-la directamente? com as especies que tenho no aquario sera possivel colocar algumas bolas de musgo (Cladophora aegagropila)?