mlynar Publicado Julho 15, 2008 Share Publicado Julho 15, 2008 Boa tarde; sou um novato nestas andanças da aquariofilia, e como julgo ser normal as dúvidas e o deparar com problemas novos têm sido o dia-a-dia deste meu novo hobie. Mas como maior ou menor dificuldade, tenho conseguido resolver os problemas que me têm surgido... Contudo na última semana a água do meu aquário apareceu-me turva, parecendo q existe uma névoa (branca) no aquário. Já fiz algumas alterações nas camadas de filtro, já coloquei um clareador de água e aspirei o fundo mas o q é certo é q os resultados têm sido nulos. Gostaria que alguém me pudesse dar algumas dicas para resolver este problema, que está a tirar alguma beleza ao aquário que aos poucos fui construindo. Cumprimentos. PS- Também sempre fui muito atento aos tpa`s Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Boas Mlynar se o teu aquário for de água doce está colocado no local errado, mas se for de agua doce deve ser dos filtros, lavas bem as materias e as esponjas? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mlynar Publicado: Julho 15, 2008 Autor Share Publicado: Julho 15, 2008 Boa noite; pois realmente enganei-me no local do meu post. Mas caro amigo, já fiz esse procedimento e ... nada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 lavaste a esponja? as materias filtrantes e nada? tens algo de inox no aquário? o aquario esta montado a quanto tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Boas, Se o aquário é novo, ese esbranquiçamentó é perfietamente normal: é excesso de bctérias (inofensivas) e desaparecem por si próprias. Não faças mais nada. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Onde é que diz que o aquário é novo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Boa tarde; sou um novato nestas andanças da aquariofilia, Contudo na última semana a água do meu aquário apareceu-me turva, parecendo q existe uma névoa (branca) no aquário. Já fiz algumas alterações nas camadas de filtro, já coloquei um clareador de água e aspirei o fundo mas o q é certo é q os resultados têm sido nulos. Gostaria que alguém me pudesse dar algumas dicas para resolver este problema, que está a tirar alguma beleza ao aquário que aos poucos fui construindo. Cumprimentos. PS- Também sempre fui muito atento aos tpa`s E o perfil também pode ser um indício. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 sim mas isso geralmente aconteçe com 1 semana mais que isso nao! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCalheiros Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Bom dia A mim já me aconteceu algo parecido num aqua que tinha sido cheio de agua 3 dias antes. O problema ficou resolvido com o aumento de oxigenação da água, e umas TPA'S.... Não mexi nos filtros nem nas materias filtrantes visto serem novas e o aqua ter apenas água (ainda não tinha qualquer tipo de substracto, areão, troncos, plantas nem peixes....) Espero que consigas resolver tb o teu problema.... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 sim mas isso geralmente aconteçe com 1 semana mais que isso nao! Boas, Se vires o perfil deste membro dá-te a ideia de ser novato. Por outro lado se vires o que tu próprio dizes (na 1ªsemana) e juntares o facto de ser novato, tudo apomta para um boom de bactérias de início de aquário, penso eu de que... afinal os peixes não estão a sofrer. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lima256 Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 (editado) eu penso que isso é falta de bacterias beneficas... experimenta por um pruduto da Nutrafin, Cycle. Eu tive isso so uns 3 dias depois passou. Cumprimentos a todos Editado Julho 16, 2008 por lima256 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Não percebo:as bactérias maléficas turvam a água? Sem afectar os peixes? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts