Quais os ovos viáveis?


JC

Recommended Posts

Boas...

Depois de ler o artigo sobre escalares, tirei muitas das minhas duvidas, mas houve uma que ficou.

Os meus escalares puseram ovos á cerca de 3 dias, os ovos entretanto mudaram de cor e houve alguns que ficaram brancos. Os que mudaram para branco são os não fecundados?

Li também que se deve colocar algumas gotas de azul de metileno, mesmo quando os ovos ficam com os pais. É mesmo necessário?

Como há outros escalares no aquário, tenho deixado a luz sempre acesa. Devo deixar a luz acesa depois dos ovos eclodirem? E os peixes não vão dar em malucos com a luz sempre acesa tantos dias? Lol.

 

Afinal ficou mais que uma duvida. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

 

Os ovos brancos devem estar fungados, o azul de metileno deves colocar sempre, com os pais ou sem, em relaçao a luz, isso nao vai adiantar muito visto que tens mais escalares juntos com o casal, os ovos ou alvins vao acabar por serem comidos.

se fosse comigo separava ja os ovos para outro aqua.

 

 

Esqueci-me de uma coisa, os ovos ja estao a 3 dias e ainda nao nasceu nada? hmmm estranho, nao estaram todos fungados?

Editado por danrib82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ovos brancos: Lixo (Fungados)

Azul de metileno: Obrigatorio!!! A quantidade depende da % da solução!!!!

Luz: Se tiveres só o casal no aquario não precisas de deixar a luz ligada 24/24!!!

Se tiveres mais peixes convem deixares a luz ligada!!!

Se tiveres mais escalares no aquario retira os ovos o mais rapido possivel para outro aquario!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... já não fui a tempo de meter o azul de metileno. Nasceram nessa mesma noite!!!

Realmente os ovos brancos estavam mesmo fungados e agora nota-se mesmo muito. Os pequenos continuam agarrados ao ninho, já se bem os olhos e tudo! Agora, provavelmente quando começarem a nadar, os outros escalares vão come-los, certo? Os pais têm sido muito protectores, mas há mais 3 escalares no mesmo aquário e não tenho onde os meter. Só tenho mais um aquário, mas é de 60 litros e eles iam ficar mesmo muito, muito apertados.

Vamos lá ver no que isto vai dar... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva

 

colocas agua do aqua principal no de 60 l , com um filtro de esponja, e com uma mangueira sugas os alevins depois de comecarem a nadar pode ser que tenhas sorte e eles se adaptem bem

 

 

ps: bem muito importante acho que deves saber mas aqui vai o aqua de 60 l de estar vazio so vidro

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais