RED CHERRY


ARCOBALENO

Recommended Posts

OLÁ

 

TENHO POUCA OU NENHUMA EXPERIENÇIA EM AQUARIOFILIA.

ACABEI DE COMPRAR 2 RED CHERRY E COLOQUEI NO AQUA HÀ 2 H ,AGORA FIU VER COMO ESTAVAM E FORAM-SE !

NÃO ESTÃO EM LADO NENHUM! SERÁ QUE O RESTO DO PESSOAL OS COMEU ?!

 

É UMA PENA !

 

TERÁ SIDO O CASCUDO ?

 

O ESCALAR ?

 

PERGUNTO A QUEM SAIBA ,ELES SÃO COMIDOS ASSIM TÃO FACILMENTE ? :mellow:

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O mais provável é ter sido o escalar.Mas também podem andar escondidos.Setup do aquario sff?!

 

 

OLA

 

AQUA : 60 L

 

FLORA : MUSGO DE JAVA / CABOMBA VERDE

 

 

FAUNA :1 ESCALAR

1 CASCUDO

3 GUPPY'S

1 CASAL DE MOLLYS

1 LABEO COLOR ?

1 CORIDORA

3 AMPULARIAS

5 NEONS

 

TENHO 2 TRONCOS DE VIDEIRA COM BURACOS

 

 

SE CALHAR É PESSOAL A MAIS ,NÃO ? :mellow:

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Red Cherry's não são de todo compativeis. Em aquas cujos habitantes são predadores de camarões colocar Red's é o mesmo que dar um petisco ...demasiado caro.

 

Temos de fazer escolhas,ou Red Cherry's ou peixes que são seus predadores.

 

Um aquário de camarões só resulta se os camarões tiverem só de companhia caracois ou então peixes de porte muito pequeno. E até mesmo qualquer peixe omnivoro de porte médio se vir uma cria de camarão não pensa duas vezes.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Red Cherry's não são de todo compativeis. Em aquas cujos habitantes são predadores de camarões colocar Red's é o mesmo que dar um petisco ...demasiado caro.

 

Temos de fazer escolhas,ou Red Cherry's ou peixes que são seus predadores.

 

Um aquário de camarões só resulta se os camarões tiverem só de companhia caracois ou então peixes de porte muito pequeno. E até mesmo qualquer peixe omnivoro de porte médio se vir uma cria de camarão não pensa duas vezes.

 

OK

 

OBRIGADO PELA DICA

 

É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA.

 

JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "?

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

 

OBRIGADO PELA DICA

 

É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA.

 

JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "?

 

Yup os discus também agradecem a comida viva!

 

Se bem que em 200L com muitos esconderijos é possível (embora não muito provavel) que escape um ou outro.... mas o resultado é o mesmo nunca os vais ver porque vão andar sempre escondidos com medo.

 

P.S. Escrever sempre em caps não é boa politica

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

 

OBRIGADO PELA DICA

 

É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA.

 

JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "?

 

Boas

 

Em primeiro lugar e não querendo ser rude desliga o caps lock pois aos escreveres em maiuscula significa gritar com as outras pessoas....

 

 

Em relação a discos e Red cherry esquece só muito dificilmente conseguiras e só se tiveres a sorte dos teus discos serem esquesitos e não gostarem de comida viva o que é rarissimo...

 

Podes sempre depois passar os escalares e os discos para o aqua de 200 e ficares com o peixinhos de pequeno porte no de 60l e assim poderes ter os red cherry...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar e não querendo ser rude desliga o caps lock pois aos escreveres em maiuscula significa gritar com as outras pessoas....

 

 

Em relação a discos e Red cherry esquece só muito dificilmente conseguiras e só se tiveres a sorte dos teus discos serem esquesitos e não gostarem de comida viva o que é rarissimo...

 

Podes sempre depois passar os escalares e os discos para o aqua de 200 e ficares com o peixinhos de pequeno porte no de 60l e assim poderes ter os red cherry...

 

 

opsss! distracção a +

 

já percebi ! camarões só no prato !

 

não querendo ser de teimas , e se eu já os colocar já adultos ( +/- ) 3 cm ?

 

petisco maior !! não ?

Editado por ARCOBALENO

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo adultos vão sempre adoptar uma postura defensiva e andarão sempre escondidos,e nunca os vais ver. Vivem em stress,pois o espaço é pequeno e há predadores à volta.

 

As hipoteses de reprodução são nulas.

 

Num aqua só para eles adptam uma postura desinibida,andam pelo aqua a voar que nem abelhas, e reproduzem-se que nem Guppy's. Assim dá gosto.

 

Dos peixes que já tive sem qualquer problema,e que os Red's não temiam lembro-me de Rasboras, Coridoras, Ancistrus, Tanichtys, Ottos,etc.

 

Guppy's comem as crias pequenas e os Cardinais e Néons adultos também.Tudo oq ue e seja Escalares,Discus,Barbos, Viuvas,etc é esquecer.

 

Mas melhor mesmo é ter um aqua só de camarões e caracois.Ai vemos a sua real personalidade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não querendo ser de teimas , e se eu já os colocar já adultos ( +/- ) 3 cm ?

 

petisco maior !! não ?

 

Yup, petisco maior.

 

É mesmo uma questão de escolheres. Ou discus ou camarões ou como foi dito um aquário para cada um!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes é escolher espécies de camarões de "grande porte", por exemplo, os vulgarmente conhecidos Caridina Japónica ou Camarão Madeira (se clicares nos nomes, abre uma ficha com informação sobre eles).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes é escolher espécies de camarões de "grande porte", por exemplo, os vulgarmente conhecidos Caridina Japónica ou Camarão Madeira (se clicares nos nomes, abre uma ficha com informação sobre eles).

 

 

essa parece a melhor ideia !

 

tenho aqua de 20 l e tenho visto alguma ideias fantasticas para um nano !

 

fazia nano so de camarões e ampularias ( já vi que há + especies destas tb )

 

e já agora maquinaria será preciso muita ?

Editado por ARCOBALENO

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora maquinaria será preciso muita ?

A normal. Filtro, termostato para o Inverno e luz para as plantas. Um aqua de camarões deveter algum musgo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tive o mesmo problema tinha uns red que comprei e outros que me deram coloquei com uns gupiees e uns Krib duranram algum empo mas nunca os via e agora desapareceram que nem fumo. Não sei se os comeram se foi morte natural. Estou a pensar montar um nano so com reds pois toda a gente diz que se tornam uma praga mas os meus são mas e um fumo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tive o mesmo problema tinha uns red que comprei e outros que me deram coloquei com uns gupiees e uns Krib duranram algum empo mas nunca os via e agora desapareceram que nem fumo. Não sei se os comeram se foi morte natural. Estou a pensar montar um nano so com reds pois toda a gente diz que se tornam uma praga mas os meus são mas e um fumo

 

Já agora entre os invertebrados hà alguma imcompatibilidade ?

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ

 

TENHO POUCA OU NENHUMA EXPERIENÇIA EM AQUARIOFILIA.

ACABEI DE COMPRAR 2 RED CHERRY E COLOQUEI NO AQUA HÀ 2 H ,AGORA FIU VER COMO ESTAVAM E FORAM-SE !

NÃO ESTÃO EM LADO NENHUM! SERÁ QUE O RESTO DO PESSOAL OS COMEU ?!

 

É UMA PENA !

 

TERÁ SIDO O CASCUDO ?

 

O ESCALAR ?

 

PERGUNTO A QUEM SAIBA ,ELES SÃO COMIDOS ASSIM TÃO FACILMENTE ? ;)

 

Ola,

eu tambem ando no principio disto....mas se não tens muita expriência de aquariofilia aconselho-te a não avançar logo com os Discus....pelo menos é a minha opinião ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

eu tambem ando no principio disto....mas se não tens muita expriência de aquariofilia aconselho-te a não avançar logo com os Discus....pelo menos é a minha opinião :P

 

 

Olá

 

és capaz de ter razão ! tenho andado no forum dos nano e a proxima aventura passa por 20 l com red`s e ampularias e deixo a de 200 L para daqui a uns meses !

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora e para que conste fui agora dar a ultima!? vista de olhos do dia e lá estava um red !!!!!

 

aproveitei o milagre e já está na maternidade dos guppy 's.está a salvo

 

o escalar afinal até é bom rapaz !

 

o red aguarda agora pelo nano .

 

agradeço pelas dicas e procuro não cometer o mesmo erro.

 

 

tchau

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.