Calha e substrato


Recommended Posts

Estou a pensar remodelar o aquário porque antes tinha uma calha DIY (6 * 25w PC + 2 * 18 T8) que me permitiu ter todo o tipo de plantas que quis e fazer um óptimo plantado, mas optei por comprar uma Lifetech 2x55W PLL por razões estéticas e por ser mais leve (a que tinha era bastante pesada e estava directamente apoiada sobre o aquário, o que não permitia mexer lá dentro com a calha posta). No entanto, com esta calha deixei de conseguir ter muitas das plantas e noto que tem muito menos luz.

 

Desta forma, quero ver se volto a uma DIY, mas gostaria de saber quantos watts e Kº é que acham que devia colocar para fazer um bom plantado.

 

Aquário 90x30x60 (é um pouco alto eu sei..

 

Em relação ao substrato tenho usado o ADA mas também está na altura de mudar porque já lá vão 3 anos... Gostei bastante do substrato, mas gostaria de saber se há outras opções que me aconselhem. Estive a ver o Flourite da Seachem, já vi que também há quem use Elos ou Tropica... O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta fazer de modo a ficares mais ou menos com os 160W que tinhas na primeira calha, visto que resultava.

 

Tenta usar espectros diferentes, por exemplo 4200 com 6500, 6500 com 10000.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.