Aqua de 360 L


Recommended Posts

Boas!!

 

Sou novo nos salgados e queria iniciar-me, pensei em adaptar o meu plantado de 240L mas acho que os 40 cm de largura são estreitos para poder criar um layout "desafogado" além de que não tem coluna seca... Estou a pensar montar um com 120 x 60 x 50, com 4 x T5 54W 20 000K + 2 x PC 54W 6500K (no centro), com sump de 60 x 30 x 40...

 

qual o escumador que me recomendam e a potencia de bomba de água para poder manter uns corais "jeitosinhos"???

 

 

cumpts....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

escumadores, aconselho das marcas deltec, HS e buble master. Qualquer um vale a pena.

 

Quanto a bomba de agua, se for de retorno da sump, entre 2500lts/h e 4000lts/h, se for de circulação ai aponta para 30x sendo que as tunze são as minhas favoritas.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O mínimo de circulação é 20x o volume do aqua, mas é óbvio que se poderes ter um pouco mais, não faz mal nenhum! No meu aqua de 270lts tenho um 45x o volume do aqua, e menos acho que não era bom! bang

Para esse aqua, colocava 2 Tunze nanostream 6045.

 

O escumador, sendo o teu aqua de 360lts, compra um escumador que seja aconselhado para um aqua de 600lts, pois assim tens uma boa margem de manobra para possíveis abusos.

 

A iluminação....eu colocava 4 x 54w 10000k T5 + 2x54w actinicas PC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais