Ténias ou outra praga...


Recommended Posts

Epá! Nunca me tinha acontecido ter dezenas de ténias ou outra praga num aquário só de camarões... Como é que as posso matar sem matar os meus Cherrys?

 

Fotos não há.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alevins de viviparos tratam disso num apice (se quiseres uns alevins de guppies eu ofreço te se te deslocares ha minha casa)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante longe.. mas penso que as minhas três platys estão para ter... vou plantar mais o aquário e passar uma para lá!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante longe.. mas penso que as minhas três platys estão para ter... vou plantar mais o aquário e passar uma para lá!

 

 

sim, mete uns quantos alevins de viviparos, mas pesquiza e confirma se sao planarias, se for nao ha perigo, mas é inestetico, o problema mesmo é se sao anguessugas, aos camaroes nao sei, mas devem fazer mal, mas aos caracois, limpam-nos todos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mete uns quantos alevins de viviparos, mas pesquiza e confirma se sao planarias, se for nao ha perigo, mas é inestetico, o problema mesmo é se sao anguessugas, aos camaroes nao sei, mas devem fazer mal, mas aos caracois, limpam-nos todos

 

os alevins tambem nao comem as sanguesugas ?

agora fiquei com essa duvida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os alevins tambem nao comem as sanguesugas ?

agora fiquei com essa duvida...

 

 

comem, eu disse é que nao é tao preocupante se forem planarias

 

os alevins comem as seguintes pragas(ja as tive e o metodo resultou)

pragas de sanguessugas, planarias e cyclopes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caracois não tenho nenhum, só tenho mesmo os Cherrys e estes reproduzem-se com fartura ;)

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá! Nunca me tinha acontecido ter dezenas de ténias ou outra praga num aquário só de camarões... Como é que as posso matar sem matar os meus Cherrys?

 

Fotos não há.

 

Boas

 

Tive esses animais no meu aquário á pouco tempo, coloquei folhas de amendoeira da India no filtro e passado 5 dias desapareceram todos :mellow:.

 

Antigamente usava Formol.

 

1Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá! Nunca me tinha acontecido ter dezenas de ténias ou outra praga num aquário só de camarões... Como é que as posso matar sem matar os meus Cherrys?

 

Fotos não há.

 

Olá,

Tenta informar-te melhor acerca do "problema" que aí tens,porque ténias não são de certeza. As ténias são enormes!nem fazes ideia do tamanho que elas adquirem. Para além disso não tenho conhecimento de haver ténias em peixes.

De qualquer das formas ficou lançado o problema..e acho que todos percebemos o que queiras dizer.

Boa sorte com isso :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive esses animais no meu aquário á pouco tempo, coloquei folhas de amendoeira da India no filtro e passado 5 dias desapareceram todos :P.

 

Antigamente usava Formol.

 

1Abraço

 

 

é bom saber uma nova tactica para matar estes vermes

 

quando usaste o formol, tinhas invertebrados, é que estes, e mais oscamaroes, sao bastante sensiveis a tratamentos quimicos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é bom saber uma nova tactica para matar estes vermes

 

quando usaste o formol, tinhas invertebrados, é que estes, e mais oscamaroes, sao bastante sensiveis a tratamentos quimicos

 

Boas

 

Afinal as folhas de amendoeira da India, não fizeram desaparecer estes animais :( , vou ter que usar o formol.

Eu apenas tenho Discus e Coryodoras, por isso não sei o efeito com os invertebrados.

 

1Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Afinal as folhas de amendoeira da India, não fizeram desaparecer estes animais :oops: , vou ter que usar o formol.

Eu apenas tenho Discus e Coryodoras, por isso não sei o efeito com os invertebrados.

 

1Abraço

Eu bem te desse que as folhas de amendoeiras não são para isso

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais