Platy grávida, doente ou obesa?


Pintas86

Recommended Posts

Boas! Comprei hoje dois Platys e um Betta Combatente... gostava de saber qual o sexo dos Platys (se der para ver) e se um deles está grávida, doente ou obeso. Espero que me possam ajudar.

 

Depois de postar vi que as imagens não aparecem, por isso podem visualizar as imagens no site http://dalmatasepintas.blogspot.com/2008/07/platy.html As imagens não vão ficar lá por muito tempo, porque estão num Blog de Dálmatas, que não têm nada haver com Platys, lol. Obrigado por tudo!

 

 

Cumprimentos e obrigado pela atenção!

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Comprei hoje dois Platys e um Betta Combatente... gostava de saber qual o sexo dos Platys (se der para ver) e se um deles está grávida, doente ou obeso. Espero que me possam ajudar.

 

Depois de postar vi que as imagens não aparecem, por isso podem visualizar as imagens no site http://dalmatasepintas.blogspot.com/2008/07/platy.html As imagens não vão ficar lá por muito tempo, porque estão num Blog de Dálmatas, que não têm nada haver com Platys, lol. Obrigado por tudo!

 

 

Cumprimentos e obrigado pela atenção!

 

Os vivparos como os platys querem-se gordinhos, se ela estiver activa não te preocupes que não está doente, se tiver num cantinho mais parada pode ser sinal que pode tar a dar a luz a qualquer momento.

Tu tens ai uma femea, a diferença de sexo entre os viviparos distingue-se pela existência de uma barbatana na barriga "triangular", enquanto o macho tem um espigão que é o orgão sexual.

 

Espero ter ajudado

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se tem escamas levantadas. As fotos não são muito boas, ou longe ou desfocadas mas parece-me é que está grávida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas... não sei ver se as escamas estão levantadas :wacko: . E agora o que faço? Se estiver grávida ainda demora muito tempo a ter os bebés? Eu tenho outra Platy e um Betta Combatente no aquário, se ela tiver os bebés é o Betta é bem capaz de os comer... Ponho-a numa maternidade? Ou será que é normal ela estar assim, como burriex disse... é que não me parece vê-la num cantinho parada... help!

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi isso é uma femea quanto a bbarriga inchada, quando estão gravidas a barriga fica com um tom mais escuro ou seja olhas para a barriga e ela esta mais redonda tipo uma bola e nessa bola se reparares na parte da bola que está virada para o rabo notas um tom mais escuro outro sintoma é o macho que vai de vez em quando bicar a barriga da femea atenção deves reparar na barriga um tempo antes de dares o comer podes até fazer comparações tipo dás o comer e se reparares a barriga vai ficar inchada depois é só tomares atenção quando ela larga as fezes a barriga volta ao normal as femeas têm 2 barbatanas tipo aza delta o macho tem um espigão que mais parece um tubo de escape lol.

qualquer duvida diz. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta joaoroldao... eu estive a prestar atenção à barriguinha dela e pareceu-me ver a pintinha preta, agora não sei se é da cor dela, ou se é por estar grávida... não percebi se o que está preto é a barriguinha ou se são as barbatanas...

 

Tenho mais uma pergunta: Quanto tempo demora a gestação de uma Platy?

 

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.