Como Diferenciar Os Sexos?


gxyuk

Recommended Posts

Ja ouvi muito, muuito msm a respeito da diferença até hoje a +convicente a diferença na curvatura da cabeça mas vcs conhecem alguma outra maneira de os diferenciar?

ps: que ñ seja muito dificil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja ouvi muito, muuito msm a respeito da diferença até hoje a +convicente a diferença na curvatura da cabeça mas vcs conhecem alguma outra maneira de os diferenciar?

ps: que ñ seja muito dificil

 

Boas

 

a melhor maneira dos diferenciar é quando a Femea esta a colocar os ovos , as outras maneiras não são 100% fiaveis.

 

Mesmo que a femea esta na postura não significa que tenhas um casal ,podem ser duas femeas.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yeap

 

Até veres caudas a abanarem nunca sabes se é um casal!!!!!Atenção pode ter uma macho e uma femea no aquario e estes não serem um casal!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só os mais sabios conseguem ver isso mas nao é pela curvatura da cabeça! so quando a femea poe ovos! ou quando eles formam casal e tu ves que a femea anda geralmente sempre a frente do macho

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nadapeixe, então se os sábios só confirmam quando vêem a fêmea por ovos, eu também me posso considerar um sábio? Uso óculos para estar ao pc, mas de resto vejo bem. :sleep:

 

Agora a sério, tanto em escalares como em Discus é muito difícil saber, só mesmo na altura da reprodução ou então teste de ADN. Os sábios, por mais sábios que sejam, nunca têm 100% certeza e são tudo suposições, umas mais certas que outras.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só os mais sabios conseguem ver isso mas nao é pela curvatura da cabeça! so quando a femea poe ovos!

 

Ao escreveres isto, a interpretação que se dá é que a segunda frase é o seguimento da primeira, logo um "complemento" ao que está dito na primeira. Podes é ter-te expressado mal. :sleep:

 

Mas volto a dizer, os sábios nunca podem ter 100% certeza. Mr. Wayne é um criador de Discus conhecido a nível mundial, e quem quer peixe sexado ele faz teste de ADN ao peixe, e pode-se consideraruma pessoa sábia dentro da aquariofilia!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
gente muito obrigado pelas respostas sobre sabios :D

ps:ñ respondi antes por estar de ferias e longe do pc cheers

 

 

Olá a todos ,

eu sei ver quem é macho e ou fêmea , mas só em adultos, e não é pela cabeça de ciclideos que alguns machos apresentam , ou pela distancia da ventral ao anus, ou ainda pelo tamanho da dorsal e o facto de ser mais afiada na segunda , ou treceira espinha que a fêmea etc. A mais fiavél é esta , digam o que disserem... a fêmea apresenta um ovopositor tubular, só se vê na postura , o macho apresenta o apendice de fertilização em bico na ponta , é cónico desde que sai do corpo do peixe , e só na altura da postura a fêmea o apresenta de fora, os machos se tivers vários , quando lutam , adultos , metem o apendice de fora , como vários animais na natureza em disputa por fêmea. Quanto a isto de sábio não tenho nada , só crio escalares ;).um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Digam o que disserem.....

Já tive milhares de escalares, e, para todas as teorias encontrei um contra-exemplo.... Nem cabeça, nem barbatana, nem distância, nem nada disso.....

 

Só há duas formas 100% eficazes (tal como digo no meu artigo):

Ovopositor: grosso e voltado para tras: Femea

Espermoduto: fino e voltado para a frente: Macho

 

 

A outra:

A fêmea põe ovos

O macho fertiliza

:D :-D

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Só há duas formas 100% eficazes (tal como digo no meu artigo):

Ovopositor: grosso e voltado para tras: Femea

Espermoduto: fino e voltado para a frente: Macho

 

 

Tens exemplos fotográficos destas caracteristicas que referes ?

 

Cumps,

Jorge.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais