JFS Publicado Julho 10, 2004 Publicado Julho 10, 2004 Alguém conhece algum tratamento eficaz para isto ? Juntei à pouco tempo um telescopio aos meus restantes peixes de agua fria e notei que ele realmente tinha uma pequena mancha na cauda. Tratei com um desifectante, mas como não houve alterações decidi juntá-lo aos outros. Neste momento tenho uma infestação neste aquario de agua fria que tenho, piolhos que se vêem perfeitamente a olho nu, já morreram 2 peixes, e não sei qual a melhor forma de os tratar
nunomiguel Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Também desconhecia o tratamento... mas depois de uma pesquisa encontrei isto: removido pois a informação não era 100% correcta Vê se o sintomas coincidem... Cumprimentos, Nuno
JFS Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Olá Nuno, É exactamente isso. O problema é que neste momento tenho 9 peixes afectados, o que implica um tratamento de "choque". Por acaso não me sabes dizer como encontro o permanganato de potássio?
nunomiguel Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Farmácias... Reparei agora que a dose que indicavam no site não está correcta. Vou emendar... Se for como nos discos (penso que sim) podes usar 2mg/litro em banhos mais prolongados (1-2horas)... Se quiseres banhos curtos (10-30min) podes optar por 10mg/l Vai observando os peixes pois podem reagir mal. O permanganato de potássio é eficaz mas tem de ser usado com cuidado... Espera para ver se mais alguém se manifesta relativamente a isto. A minha experiência com Permanganato é nula... é só mesmo de leitura. Podes usar é depois para desinfectar o aquário. Cumprimentos, Nuno
JFS Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Bem... Vou comprar o produto e experimentar logo à noite. Amanhã dou noticias. Desde já o meu obrigado pela ajuda Nuno, Abraços
Recommended Posts