Apistogramas Cacatuoides Double Red


cadillake

Recommended Posts

ola a todos passa se o seguinte comprei a uma semana um casal de apistogramas cacatuoides double red o problema é que quando eu ponho comida eles comem mas logo depois sai pela zona das guelras que sera isto? e eu comprei logo a comida que davam na loja onde os comprei ja para não haver este problema mas pelos visto enganei me alguem me pode dar uma explicação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

qual é a comida que lhe estás a dar ? é indicada ? provavelmente não gostam muito!

 

Cpts

 

P.S. - Completa o teu perfil

esto a dar o flocos que davam na loja( pessoal de confiança) e artemias que vem tipo em bloquinhos mas eu penso que seja o problema de parasitas vo dar flagyl pois os sintomas indicam para, isso, ja não são os primeiros, depois do noticias

Editado por cadillake
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada parasitas sem alarasmismos, se os vbires magros é que é! Desde que comam estão bem... E mesmo que comam pouco do que dás nao ha problema... É natural, ou nao gostam da comida ou é muito grande e dificil de comer. O meu casal de agassizis levou uns dias a habituar-se a comida de ciclideos da JBL que fica grandota para a boca deles e ao inicio tb faziam isso mas agora comem e cospem e depois comem..

 

So teem parasitas se nao tocarem memso em comida e se recusarem ai ja e estado avançado mas se comerem e estiverem magros na mesma podes tratar. Se achares que é parasitas faz flgyl, nao deve ter mal se nao for. Ao menos prevines...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada parasitas sem alarasmismos, se os vbires magros é que é! Desde que comam estão bem... E mesmo que comam pouco do que dás nao ha problema... É natural, ou nao gostam da comida ou é muito grande e dificil de comer. O meu casal de agassizis levou uns dias a habituar-se a comida de ciclideos da JBL que fica grandota para a boca deles e ao inicio tb faziam isso mas agora comem e cospem e depois comem..

 

So teem parasitas se nao tocarem memso em comida e se recusarem ai ja e estado avançado mas se comerem e estiverem magros na mesma podes tratar. Se achares que é parasitas faz flgyl, nao deve ter mal se nao for. Ao menos prevines...

 

Abraço

ok é melhor prevenir do que remediar :wink: , já agora podes me dar uma dica de como administrar o flagyl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só pesquisares no forum :D

 

Boas

 

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado

 

Boas,

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros e fazer outra TPA a noite e mais 1 comprimido, isto durante 4 dias, estou a fazer-me compreender.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

tambem tenho um casal desses apistogrammas e tambem comprei na semana passada e reparei no mesmo que tu.

Como e a primeira vez que tenho apistogrammas fiquei atento para tentar perceber o que estava a acontecer, comia e deitava a comida fora pelas guelras, mas o que me chamou a atençao e que so o macho fazia isso, e

agora ja nao faz isso, o que notei é que é bastante desconfiado e acho que nao devias estar ja a dministrar medicamentos.

mas cada um e que sabe de si esta e a minha opiniao.

acho que devias primeiro perceber o que se passa com o peixe e como se diz na aquariofilia a paciencia é o segredo do sucesso.

um abraço e tem calma com os tratamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

tambem tenho um casal desses apistogrammas e tambem comprei na semana passada e reparei no mesmo que tu.

Como e a primeira vez que tenho apistogrammas fiquei atento para tentar perceber o que estava a acontecer, comia e deitava a comida fora pelas guelras, mas o que me chamou a atençao e que so o macho fazia isso, e

agora ja nao faz isso, o que notei é que é bastante desconfiado e acho que nao devias estar ja a dministrar medicamentos.

mas cada um e que sabe de si esta e a minha opiniao.

acho que devias primeiro perceber o que se passa com o peixe e como se diz na aquariofilia a paciencia é o segredo do sucesso.

um abraço e tem calma com os tratamentos.

sim eu sei eu tbm so dei o tratamento de flagyl porque n é nada de mais, e como nunca dei achei que os meus outros peixes precisariam de uma desparasitação nada de mais mas eles agora ja estão bem nem vo continuar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pela foto que tens, não tens um double red mas, um triple red. :)

 

As diferenças:

 

- O Double Red tem as nadadeiras dorsal e caudal em tons alaranjados quase vermelho, com manchas negras;

 

- O Triple Red possui as nadadeiras dorsal, caudal e anal nesse último padrão.

 

Os meus cumprimentos.

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pela foto que tens, não tens um double red mas, um triple red. :)

 

As diferenças:

 

- O Double Red tem as nadadeiras dorsal e caudal em tons alaranjados quase vermelho, com manchas negras;

 

- O Triple Red possui as nadadeiras dorsal, caudal e anal nesse último padrão.

 

Os meus cumprimentos.

 

sim eu sei mas este foi do google lol, não tenho skill de fotografo para tirar foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pela foto que tens, não tens um double red mas, um triple red. :D

 

As diferenças:

 

- O Double Red tem as nadadeiras dorsal e caudal em tons alaranjados quase vermelho, com manchas negras;

 

- O Triple Red possui as nadadeiras dorsal, caudal e anal nesse último padrão.

 

Os meus cumprimentos.

 

Olá! Também já tinha lido no forum essa explicação de como distinguir double de triple red. No entanto, aqui na holanda, nas lojas deram-me uma explicação que julgo ter mais lógica. O termo duble ou triple red depende da intensidade de cor. Como sabes tens os oranges que são mesmo laranjas e depois tens os red, double e triple red. Se for um laranja avermelhado é double red, se for mesmo vermelho é triple red. Na minha opinião faz mais sentido até porque só mesmo no estado adulto é que podes dizer como ficam as barbatanas.. o meu por exemplo tem cor em todas mas ainda não estão completas... ainda tem partes transparentes. E se fores ao google imagens apanhas varias imagens que não correspondem com a teoria do numero de barbatanas coloridas. Assim, segundo a teoria que aprendi aqui na Holanda, o meu cacatuoides que comprei como sendo double red, é mesmo double red, pois apesar de ter as três barbatanas coloridas a cor dele e meio alaranjada.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais