Recommended Posts

Boas:

Não sei se estarei a colocar o tópico no local correcto, caso não esteja agradecia que o mesmo fosse colocado em local correcto.

Após verificar algumas informações colocadas em Feed-Back eu pergunto o seguinte:

não seria possivel colocar a situação de um qualquer elemento ter direito a defesa / agradecimento (Unico)por informação a outros membros que coloquem informação boa/má sobre outro determinado elemento, pois sei que está escrito que o podemos fazer por MP mas na realidade o que fica é a primeira mensagem seja ela boa ou má.

penso ter exposto a minha ideia.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva PAulo

 

A área de feedback é apenas e só para isso, feedback.

Se a área fosse aberta a justificações ou agradecimentos, rapidamente seria mais um off topic ou algo semelhante. Não é esse o objectivo dessa área.

O que foi pedido aqui nas sugestões foi uma área de feedback, não de justificações de negócios que correram mal.

 

Depois, um feedback negativo não é nada de especial no meio de 8 ou 9 positivos.

Se calhar um positivo no meio de 8 ou 9 negativos é que se torna complicado...

E o objectivo dessa área é exactamente clarificar os negócios anteriores do membro x ou y.

Se deixássemos todos "justificar", perdia imediatamente o efeito da área, que é encorajar a que os membros que têm feedbacks menos bons façam mais e melhores negócios, para corrigir isso.

 

E aliás, qualquer pessoa pode esclarecer outro membro, por MP por exemplo. Caberá depois a esse membro aceitar ou não a justificação ;)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo Miguel concordo no entanto dou como exemplo o seguinte:

Eu não gosto do elemento X e então vou ao Feedback dizer que fiz negócio Y e o elemento não foi correcto,como o elemento não tem epotese de se defender e dizer que não é verdade pelo motivo Z fica então só em Feed não existindo o Back e ficando a comunidade com uma ideia errada (possivelmente) do elemento X , porque só me defendi por MP não tendo a comunidade conhecimento dessas trocas de MP`S.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

E o objectivo dessa área é exactamente clarificar os negócios anteriores do membro x ou y.

Se deixássemos todos "justificar", perdia imediatamente o efeito da área, que é encorajar a que os membros que têm feedbacks menos bons façam mais e melhores negócios, para corrigir isso.

Tens razão, mas como diz o Paulo e se a informação colocada no feedback não for correcta? Não estamos a clarificar os negócios desse membro nem pode haver nada a corrigir, se a versão dada do feedback não for a correcta.

 

Penso que uma hipotese para contornar isso seria o membro atingido por esse feedback negativo, caso queira, enviava a sua versão do negócio por MP para a moderação e esta editava o post do fedback em causa e colocava lá essa informação, o chamado "direito de resposta". Desta forma, não haveria o risco de o tópico descambar. A opinião do comprador e vendedor ficava sempre restrita a um único post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas novamente

 

Vamos por partes porque se calhar não me expressei bem:

 

» Paulo, esse exemplo não é a mesma coisa que eu tinha percebido a que te referias. Uma coisa é estarmos a tratar de feedbacks negativos, outra coisa é mentiras e falsidades.

Esses casos são para se reportar à equipa de moderação para tudo ser bem analisado, tão simples quanto isso. E uma coisa é haver um caso de falsidade outra é haver um feedback negativo.

 

» Jorge Goncalves, boa sugestão, mas com um senão. É que os direitos de resposta não tinham fim... Se entramos numa de "direito de resposta", o membro A respoñde ao B que por sua vez tem direito de resposta ao A, que por sua vez tem direito de resposta ao B, etc etc.

Quem dicidiria depois quem iria ter a ultima palavra (se o comprador ou o vendedor)? E com que "justeza"?

Não é viável, pura e simplesmente. Acho que é claro ver isso.

 

» Godlike, a partir do momento em que quer o comprador quer o vendedor podem dar feedback um ao outro, há sempre as duas versões do negócio.

 

» Trocado, quanto ao "back", o "back" é esse elemento ir dar a sua opinião no tópico de feedback do membro que colocou a avaliação má. Também tem esse direito.

 

 

Reforço que

um feedback negativo não é nada de especial no meio de 8 ou 9 positivos.

Se calhar um positivo no meio de 8 ou 9 negativos é que se torna complicado...

 

Só como nota, quem conhece e usa por exemplo o miau (com software dedicado a leilões e vendas) sabe que esse tipo de justificações não é viável nem sequer aplicado. E é um site de leilões, dedicado e pago.

 

O simples facto de haver feedback já é um passo que demorou bastante tempo e para ser implementado teria de ser algo praticamente autónomo, como foi debatido no outro tópico.

Se é para estar a complicar ainda mais uma área que não é para nos estar a ocupar tempo uma vez que não pertence ao tema do fórum, não vale a pena tê-la. Ou seja, se virmos que há muitos casos como indicas Paulo, e recebemos muitos reports de feedbacks falsos, o mais provavel é acabar-se com a área de feedback e pronto, pois senão torna-se num chat e não serve o seu fim, voltando a tê-la só com condições de software viábel para isso (o que para já ainda não há) :wink:

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acho que estão a dar demasiada importância a coisas que podem ser resolvidas num instante. Se existe alguma calunia ou um feedback que não corresponde à verdade, reportem a moderação.

E quanto ao feedback, pensem que o feed é a venda/troca/leilão/doação e o back é o que fazem no sub-fórum Feedback.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Creio que o exercício do "direito de resposta" é possível com as actuais regras. Eu, quer seja comprador, quer seja vendedor, tenho deixado feed-back do negócio. Assim sendo, na eventualidade de ter feed-back "negativo" numa qualquer transacção, terei possibilidade de deixar minha versão da história no tópico de feed-back da outra parte. Aliás, há dias deixei feed-back negativo no post de um membro e, via MP, informei-o do facto e convidei-o - para a eventualidade de ele se sentir "injustiçado" - a deixar feed-back sobre o negócio no meu post.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Creio que o exercício do "direito de resposta" é possível com as actuais regras. Eu, quer seja comprador, quer seja vendedor, tenho deixado feed-back do negócio. Assim sendo, na eventualidade de ter feed-back "negativo" numa qualquer transacção, terei possibilidade de deixar minha versão da história no tópico de feed-back da outra parte. Aliás, há dias deixei feed-back negativo no post de um membro e, via MP, informei-o do facto e convidei-o - para a eventualidade de ele se sentir "injustiçado" - a deixar feed-back sobre o negócio no meu post.

100% correcto. É este o uso que deverá ser dado à área de feedback.

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.