Novo Na Aquariofilia


tomaspmpt

Recommended Posts

Olá malta, eu precisava mm de ajuda, ainda não possuo um aquario, mas queria entrar nesta cena da aquariofilia, por isso não queria gastar muito dinheiro, ajudem-me dêm-me tipos de peixes e tamanhos dos aquarios aconselháveis para eu começar, façam como se voces fariam se fosse eu!!!

Já agora eu sou do Porto e estou a pensar em comprar tudo na Ornimundo, o que acham ? É o lugar apropriado?

Espero pela resposta (de várias pessoas de perferência)

Obrigadíssimo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes demais benvindo a este maravilhoso mundo...

 

Agora, o que faria se fosses tu ?!

 

Lia, pesquisava, via que especies gostavas mais, compatibilidades de parametros, e depois logo pensava em adquirir um aquário :D

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais bem-vindo ao forúm e ao mundo da Aquariofilia

para sabere mais procura por aqui no forúm que vais encontrar muita coisa, e se não quiseres gastar muito dinheiro, futuramente podes procurar na secção de ofertas dese mesmo forúm, por um aqua em 2ª mão ou assim...

quanto a peixes podes começar a procurar por aqui e como não tens experiência aconselhava vivíparos(ex:guppy,platy,espada) pois são fáceis de manter e ideais se quiseres ter nascimentos no teu aqua.

passa pelos vários sub-forúns para saber mais!

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais bem-vindo ao forúm e ao mundo da Aquariofilia

para sabere mais procura por aqui no forúm que vais encontrar muita coisa, e se não quiseres gastar muito dinheiro, futuramente podes procurar na secção de ofertas dese mesmo forúm, por um aqua em 2ª mão ou assim...

quanto a peixes podes começar a procurar por aqui e como não tens experiência aconselhava vivíparos(ex:guppy,platy,espada) pois são fáceis de manter e ideais se quiseres ter nascimentos no teu aqua.

passa pelos vários sub-forúns para saber mais!

 

cumps.André29

 

Só uma coisa, eu não percebo mm nada de peixes, de maneira que já estou a ir pesquisando, eu queria nascimentos no meu aquario, mas não queria mm nada montes de peixes , outra coisa é ninguem me esta a dizer em concreto o que queria, estão todos a dizer-me ve no fórum tem muita coisa, mas obrigado pela ajuda, eu queria mm que me dissessem, por ex: eu compraria um aquário de x cm e o tipo de peixe y..

Ok

Obrigado na mm

;) :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa, eu não percebo mm nada de peixes, de maneira que já estou a ir pesquisando, eu queria nascimentos no meu aquario, mas não queria mm nada montes de peixes , outra coisa é ninguem me esta a dizer em concreto o que queria, estão todos a dizer-me ve no fórum tem muita coisa, mas obrigado pela ajuda, eu queria mm que me dissessem, por ex: eu compraria um aquário de x cm e o tipo de peixe y..

Ok

Obrigado na mm

;) :D

Os peixes são comprados em função do aquário, tamanho e parâmetros da água que vais ter.

Se calhar o melhor é pesquizares, não achas ;)?

O tamanho do aquário depende do teu orçamento.

Boa Sorte.

Ah, e bem vindo ao fórum ;)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa, eu não percebo mm nada de peixes, de maneira que já estou a ir pesquisando, eu queria nascimentos no meu aquario, mas não queria mm nada montes de peixes , outra coisa é ninguem me esta a dizer em concreto o que queria, estão todos a dizer-me ve no fórum tem muita coisa, mas obrigado pela ajuda, eu queria mm que me dissessem, por ex: eu compraria um aquário de x cm e o tipo de peixe y..

Ok

Obrigado na mm

;) :D

 

Eu ando a pesquisar, mas com tanta coisa não sei mm o que ei de fazer, e estou mm sem saber o que comprar, aonde e o que fazer.. ;)

Obrigado pela compreensão e paciência ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começar, na aquariofilia, é mais fácil com um aquário grande, por causa da manutenção facilitada, e porque mudanças dos parâmetros da água demoram mais a acontecer (para não falar que o risco de sobrepovoar o aqua é mais reduzido).

Eu aconselhava-te a começar com o maior aquário possível (nas secção de ofertas há óptimos preços, foi lá que comprei o meu de 200 litros), e com peixes resistentes, como vivíparos.

Por enquanto, lê o mais que puderes, principalmente sobre o ciclo do azoto, ciclagem e manutenção do aquário, parâmetros da água e cuidados a ter com diferentes espécies de peixes e plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a pesquisar, mas com tanta coisa não sei mm o que ei de fazer, e estou mm sem saber o que comprar, aonde e o que fazer.. :D

Obrigado pela compreensão e paciência ;)

Não faz mal, o pessoal aqui serve mesmo para isto..

Já agora, quanto dinheiro estás a pensar investir?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que vai parecer ridiculo, mas queria gastar ate uns miseros 75 euros ;)

Pois...isso é pouco... para início é muito pouco.. O que te aconselho é juntares mais uns trocos, e quande já tiveres mais qualquer coisa entrares em grande e em coniçoes :D

Começares por um aqua pequeno não é lá muito boa pelos motivos já apresentados em cima..

Tu é que escolhes, este é o meu conselho;)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATENÇÃO, não conheço este membro, mas foi o 1º q apareçeu..

Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=98941

Este é um dos váios exemplos q tens aqui..

É uma questão de estares atento

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 75€ vais ao jumbo ou ao continente, e encontras um kir de 60 cm, 54 litros, para começar não está mau, o grande problema, é que o mais provável, e mais pessoal te aconselha, como já te aconselharam aqui, é começar com viviparos, o que significa que, se mantiveres a água razoavelmente estável e com os parametros de acordo com as suas necessidades, rapidamente tens a população do aquário a subir em flecha, o que te vai fazer comprar outro aquário...foi assim comigo há uns tempos :D

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 75€ vais ao jumbo ou ao continente, e encontras um kir de 60 cm, 54 litros, para começar não está mau, o grande problema, é que o mais provável, e mais pessoal te aconselha, como já te aconselharam aqui, é começar com viviparos, o que significa que, se mantiveres a água razoavelmente estável e com os parametros de acordo com as suas necessidades, rapidamente tens a população do aquário a subir em flecha, o que te vai fazer comprar outro aquário...foi assim comigo há uns tempos :D

E se não for ai vem ao fórum ou a uma vidraria e compra muuuuito mais barato, normalmente esses kits são insuficientes (iluminação, filtragem..)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se fosse a ti não ia à OrniMundo, tens a Jardiland bem perto e com bons preços, além de que o pessoal de lá são especializados em aquariofilia epodem ajudar-te no inicio.

 

No teu lugar e por esse preço um aquario como o meu de 60cm era ideal, ainda és novo e tares a comprar um grande, gastares muito dinheiro e depois não gostares do hobby, a brincadeira sai-te cara.

 

Como já disseram, podes passar num hipermercado e já encontrei um de 60cm todo equipado por 50€, bom preço.

 

Quanto aos peixes, passas na Jardiland, dizes que és iniciado e pedes para te ajudarem na escolha, eu começava pelos guppies, têm cores lindissimas, é espectacular ver reproduzirem-se e vê-los crescer, sem igual...

 

A nível de decoração, compra algumas plantas naturais, pede para te darem umas pastilhas que se coloca no areão para elas resistirem muito tempo.

 

Agora 75€ amigo não dá para nada, precisas do dobro no minimo para começares com estas condições.

 

Fala com os teus pais, faz chantagem, diz que lavas a loiça durante uma semana, que lavas o carro, sei lá inventa...com a tua idade era assim que fazia dinheiro (porque agora os velhotes já não caiem nessa).

 

Espero ter-te ajudado mas isto é só uma opinião, espera por outras.

 

Cmpts e Boa Sorte

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente encontrei o necessário!

Fui ao continente e havia lá um aquário todo equipado, até grandito a 55 euros vou por a imagem!!!

Agora o problema é mesmo só a escolha do peixe!!! ;)

 

Obrigado a todos pela preocupação.. bang

 

Aquapor-Hexagonal.jpg

 

atenção, este não é mm o meu aquario, mas é a mm marca e é igual, eu vou comprá-lo em Agosto..

 

o que acham???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta, eu precisava mm de ajuda, ainda não possuo um aquario, mas queria entrar nesta cena da aquariofilia, por isso não queria gastar muito dinheiro, ajudem-me dêm-me tipos de peixes e tamanhos dos aquarios aconselháveis para eu começar, façam como se voces fariam se fosse eu!!!

Já agora eu sou do Porto e estou a pensar em comprar tudo na Ornimundo, o que acham ? É o lugar apropriado?

Espero pela resposta (de várias pessoas de perferência)

Obrigadíssimo ;)

 

 

Ornimundo não!! é tudo carissimo

Os aquarios mais baratos são na Jardiland

não comeces por aquarios pequenos, dão mais trabalho!!!

diz o que queres e orçamento!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente encontrei o necessário!

Fui ao continente e havia lá um aquário todo equipado, até grandito a 55 euros vou por a imagem!!!

Agora o problema é mesmo só a escolha do peixe!!! ;)

 

Obrigado a todos pela preocupação.. :D

 

Aquapor-Hexagonal.jpg

 

atenção, este não é mm o meu aquario, mas é a mm marca e é igual, eu vou comprá-lo em Agosto..

 

o que acham???

 

Acho que é uma péssima escolha...

 

Como disseram estão aquários na jardiland a 60€, não percebo porquê que vais escolher esse, não vais conseguir colocar muitos peixes e penso que vais ter muitas dificuldades em mantê-lo estável porque não tens muita experiência.

 

Vai por mim, escolhe o da jardiland e não te vais arrepender mas...Tu é que sabes

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela imagem, ou o filtro é muito grande ou o aquário é pequeno, de qualquer maneira parabéns e siga com o vício ;)

 

se gostares do hobby cedo vais querer passar para outro e sai sempre caro, como te disseram aqui tenta comprar um maiorzito, podes sempre pedir para te montarem um numa vidraria e tentares pedir aos teus pais e assim que te comprem o resto.

 

A maior desculpa que podes lhe dar é, Ensina-te a ser uma pessoa responsável...não ha pai ou mãe que não queira ouvir isto :D

 

negociações à parte, se o aquário for pequeno, podes sempre procurar um Betta são peixes muito bacanos e são resistentes mas só podes por um...colocar aí guppies poderá ser um pouco demais não pelo tamanho mas pelo número que eles vão de certeza atingir...

 

mas até Agosto deves-te informar o mais que possas...

 

Abraço

 

PS: tambem sou do porto..fui á ornimundo outro dia e os peixes parecem em boas condições e o atendimento foi razoável...quando se trata de comprar pessoalmente prefiro pagar mais e ser bem atendido.nunca fui à jardinland mas...vou tratar disso.

Qualquer coisa apita.

Editado por konq

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: tambem sou do porto..fui á ornimundo outro dia e os peixes parecem em boas condições e o atendimento foi razoável...quando se trata de comprar pessoalmente prefiro pagar mais e ser bem atendido.nunca fui à jardinland mas...vou tratar disso.

Qualquer coisa apita.

Devo conhecer as lojas todas da zona do Porto!

A Jardiland é das melhores em aquarios (leia-se preço ! ), tambem em peixes é muito boa!

Peixes em preço , qualidade , e em gente que sabe mesmo da "poda" é a antiga AquaPlante Porto , so fundo da Constituição .

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta, eu precisava mm de ajuda, ainda não possuo um aquario, mas queria entrar nesta cena da aquariofilia, por isso não queria gastar muito dinheiro, ajudem-me dêm-me tipos de peixes e tamanhos dos aquarios aconselháveis para eu começar, façam como se voces fariam se fosse eu!!!

Já agora eu sou do Porto e estou a pensar em comprar tudo na Ornimundo, o que acham ? É o lugar apropriado?

Espero pela resposta (de várias pessoas de perferência)

Obrigadíssimo :twisted:

 

boas... antes de mais, bem vindo...

 

eu quando entrei neste m undo, comecei c um aquario de 5l, e com uma betta... pode n ser o melhor aqua do mundo por causa dos parametros da agua, mas o betta e um peixe resistente... e sobrevive a muitas coisas... depois podes tambem ter danios zebras... tb os tive no aqua d 5l, e nenhum morreu...eu moro em oeiras... comprei esse aqua a 10€, a beta femea a 2€... e qd mudei a betta de aqua pus os danio zebras no aqua, e cda um custoume 1,80€

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.