Aquario Aberto


Recommended Posts

Bom dia,

 

La vão as duvidas sobre aquários abertos

1)Gostaria de saber se há algum "porem" quando se faz 1 aquário aberto e se há qual?

2)Gostaria saber como se faz a parte de iluminação.

3)Onde compro as plantas? Em lojas de Aquarismo normais ou outro lugar?

 

Quero fazer isso num aquário de 180L (1,20 C x 0,5 L x 0,3 A) que estou ainda a fazer de "natal" para minhas mollys elas estão sendo boazinhas esse ano, merecem 1 presentinho.

Editado por Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem aquas "destapados" mas na minha opinião são pouco seguros, pois os peixes podem saltar ou então, se tiveres outros animais em casa, não consegues evitar que esses aventureiros vão dar uma olhadela.

as calhas de iluminação são postas por cima do aqua, com a ajuda de uns suportes que podes facilmente adquirir

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1)Gostaria de saber se há algum "porem" quando se faz 1 aquário aberto e se há qual?

 

Olá, o único problema que poderás, eventualmente, ter é só o perigo dos peixes saltarem ou de cair algo la dentro, mas são situações únicas. (pessoalmente gosto mais de ver aquários abertos daqueles sem qualquer tipo de calhas plásticas à volta, só mesmo vidro)

 

2)Gostaria saber como se faz a parte de iluminação.

 

Há já calhas próprias para venda, quer seja com suportes que encaixam no aquário, quer seja presos ao tecto (pessoalmente, gosto mais ver suspensas no tecto).

 

3)Onde compro as plantas? Em lojas de Aquarismo normais ou outro lugar?

 

Nas lojas especializadas em aquariofilia pois duvido que nas lojas das plantas de jardim haja.

 

 

Cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigadão pelas respostas :-D .

Decidido farei um aquário aberto com calha presa ao teto feita por mim. Quanto a estrutura do aqua de vidro, mandarei pra ser feita no vidraceiro enquanto vou para 1 rio aqui perto buscar o cascalho e as pedras, possivelmente trarei alguma planta e vou pedir ajuda para identificação ;) .

E o resto estou ainda a ver no forum e etc, mas farei tudo o mais rapido o possivel. Postarei assim que definir tudo.

Outra duvida é referente a mudança dos meus peixes, atualmente tenho 1 aqua de 60L que está no local onde esse novo ira ocupar, como farei a mudança dos peixes, plantas e a agua para esse outro aqua? Segue um esquema de como o aquário está montado e onde estará o novo.

 

esquemaaquame3.th.jpg

 

Obrigado,

Lady Deviruchi

Editado por Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erm... acho q meus planos foram jogados por agua abaixo... Estava alimentando meus peixes quando vi 1 vulto nadando desesperadamente prum canto e se escondendendo dos peixes. Olhei o que era e adivinha? 1 alevino o/. Depois olhei mais e achei mais 3 alevinos de molly pelas cores, então como farei?

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, eu sei que sou meio completamente apressadinha, mas pretendo mover meu aquário ainda essa semana... alguem tem ideia de como eu faço isso sem maltratar meus alevinos?

Estou com 4 mimos presos dentro da maternidade nadando felizes (com certeza mais felizes do que passar o dia inteiro correndo dos adultos). Como farei com eles?

Erm... o aquário ta sendo feito e aumentei a altura em 10cm, essa semana ainda está pronto, como sei quanto de areão terei que trazer?

E pedras?

Será que trago plantas do rio, está no inverno e as plantas do rio suportam baixas temperaturas tenho medo que morram em um aquário "tropical".

A iluminação começará a ser feita amanhã por causa que hoje foi o dia de "arrumar" o espaço pro novo aquário, só faltando mudar o antigo de lugar.

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.