Apistogramma Hongsloi


Recommended Posts

Boas Marco

 

são verdadeiramente bonitos esses apistos ,não conhecia essa espécie ,apesar de haver tantas e conhecer algumas esta não conhecia.

São de importação?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

são verdadeiramente bonitos esses apistos ,não conhecia essa espécie ,apesar de haver tantas e conhecer algumas esta não conhecia.

São de importação?

 

Abraço

 

Olá José, tudo bem?

 

Sim, são de importação. Quando houver criação, espero que sim ;) , faço aqui a evolução passo a passo.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, tudo bem?

 

Já estou a ficar baralhado, por isso peço ajuda a alguem que já tenha mantido e criado apistos hongsloi:

 

 

comparem a primeira foto que aqui postei da fêmea, com esta que agora apresento

 

2653905090_7d906b209e_b.jpg

 

 

Estas cores são normais numa fêmea??!! Os dois fartam-se de "tremer" um para o outro e o macho corre que se farta atrás dela, mas, será memso uma fêmea??!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja na primeira foto acho vermelho a mais, ca para mim tens dois machos, mas nao vou insistir pois nao tenho a certeza, mas quer me parecer que a femea deveria ter uma cor amarelada acastanhada e nao vermelho

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja na primeira foto acho vermelho a mais, ca para mim tens dois machos, mas nao vou insistir pois nao tenho a certeza, mas quer me parecer que a femea deveria ter uma cor amarelada acastanhada e nao vermelho

 

 

Eu assino em baixo do Carlos. Tambem ao ver a primeira foto da femea me pareceu um macho! Segundo este site tens dois machos:

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...D2%26hl%3Dpt-PT

 

 

Repara que a femea que está no site é uma femea apistograma comum.. com cores amarelo/acastanhadas.

 

Alias, basta ires ao google imagens e escreveres: female hongsloi. Vais ver que são diferentes da tua suposta femea.

Editado por Sofia Mira

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara que a femea que está no site é uma femea apistograma comum.. com cores amarelo/acastanhadas.

 

Alias, basta ires ao google imagens e escreveres: female hongsloi. Vais ver que são diferentes da tua suposta femea.

 

Pois, isso foi a primeira coisa que fiz e também verifiquei o mesmo. O problema é que ela também apresenta algumas características de fêmea, principalmente o comportamento. E depois não podemos esquecer que existem inúmeros apuramentos nos apistogrammas e na espécie hongsloi acontece com muito facilidade...

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso foi a primeira coisa que fiz e também verifiquei o mesmo. O problema é que ela também apresenta algumas características de fêmea, principalmente o comportamento. E depois não podemos esquecer que existem inúmeros apuramentos nos apistogrammas e na espécie hongsloi acontece com muito facilidade...

 

 

Abraço,

 

 

Eu apostaria mais num macho pequeno.. por isso é que tem menos cores e mais curto! Aqui ao pé da minha casa há uma loja que tem muitos apistogramas e todas as femeas que vi, independentemente do tipo, eram todas amarelo/acastanhado e só tinham alguma cor nas barbatanas, nunca no corpo! Normalmente nem podem misturar as femeas se não depois já não sabem se são femeas cacatuoides, agassizis ou outra. Mas quanto a isso dos apuramentos já não sei. É possivel embora me faça confusão pois é suposto os machos serem diferentes das femeas. Qualquer dia já nem os peixes sabem se tão a acasalar com um do sexo oposto ou não lol!!

Agora mais a sério, se isso dos apuramentos é possivel então se calhar o melhor que tens a fazer e esperar mais um ou dois meses e veres se ele continua a crescer ou se fica assim! Se for mesmo um macho vais acabar por perceber! Muitas vezes o problema das importações é que como vêm pequenos confundem machos com femeas já que em pequenos parecem todos ser femeas!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria mais num macho pequeno.. por isso é que tem menos cores e mais curto! Aqui ao pé da minha casa há uma loja que tem muitos apistogramas e todas as femeas que vi, independentemente do tipo, eram todas amarelo/acastanhado e só tinham alguma cor nas barbatanas, nunca no corpo! Normalmente nem podem misturar as femeas se não depois já não sabem se são femeas cacatuoides, agassizis ou outra. Mas quanto a isso dos apuramentos já não sei. É possivel embora me faça confusão pois é suposto os machos serem diferentes das femeas. Qualquer dia já nem os peixes sabem se tão a acasalar com um do sexo oposto ou não lol!!

Agora mais a sério, se isso dos apuramentos é possivel então se calhar o melhor que tens a fazer e esperar mais um ou dois meses e veres se ele continua a crescer ou se fica assim! Se for mesmo um macho vais acabar por perceber! Muitas vezes o problema das importações é que como vêm pequenos confundem machos com femeas já que em pequenos parecem todos ser femeas!

 

Boa tarde Sofia, pelo que percebi na tua resposta, quando vieres de férias a Portugal, vais avisar a malta. E arranjar uns apistos adultos para a malta ter cá!

Houve lá, brutal, muito obrigado, conta comigo. :(

 

Agora a sério, se te for possível, diz alguma coisa. Não faço ideias como é que funciona em termos de Alfândega, mas se ai as drogas leves são legalizadas, trazer uns peixinhos.

 

Se calhar já disse disparante, mas como diz o meu velho, ao menos mandei o barro á parede.

 

Cumprimentos

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Sofia, pelo que percebi na tua resposta, quando vieres de férias a Portugal, vais avisar a malta. E arranjar uns apistos adultos para a malta ter cá!

Houve lá, brutal, muito obrigado, conta comigo. :P

 

Agora a sério, se te for possível, diz alguma coisa. Não faço ideias como é que funciona em termos de Alfândega, mas se ai as drogas leves são legalizadas, trazer uns peixinhos.

 

Se calhar já disse disparante, mas como diz o meu velho, ao menos mandei o barro á parede.

 

Cumprimentos

 

 

ahahaha

 

eu ja tinha entrado em contacto com elapara isso mesmo, mascomoelevai trazer os peixes dela e ja esta com medo que tenha de deixar alguns, pelo que nao o faz, eu conpreendo perfietamente,mas tenho pena :)

 

 

 

Marco, como vai a evoluçao desse menino?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, como o Carlos disse por muito boa vontade que eu tenha seria muito complicado faze-lo! Não me importaria de os por no correio mas pelo que li é proibido o envio de vivos por correio. Se alguem souber de uma maneira de os transportar para Portugal sem ser comigo avise.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pois, como o Carlos disse por muito boa vontade que eu tenha seria muito complicado faze-lo! Não me importaria de os por no correio mas pelo que li é proibido o envio de vivos por correio. Se alguem souber de uma maneira de os transportar para Portugal sem ser comigo avise.

 

Talvez os serviços de "parcel express delivery" façam essas entregas, afinal de contas se vierem bem acondicionados não há diferença nenhuma entre uma entrega dessas e uma importação normal.

 

Quanto à "fémea" Hongsloi... cá para mim é traveca! :)

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez os serviços de "parcel express delivery" façam essas entregas, afinal de contas se vierem bem acondicionados não há diferença nenhuma entre uma entrega dessas e uma importação normal.

 

Quanto à "fémea" Hongsloi... cá para mim é traveca! :?

 

 

Hum... e como é que funciona essa empresa? Onde é que eu teria de entregar os peixes?

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

então se confirma que é um casal ou não?

 

Se for casal é ir pra frente com criação.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Marco, então e esses apistos como estão??

 

Sei que são uma espécie um pouco frágil, mas com essas cores, viva a boa saúde!!!

 

CUMPS

 

 

Oi amigo Tiago, tudo bem?

 

Os gajos estão a aguentar-se muito bem, apenas com um cardume de tetras e equipa de limpeza (uns siamensis e umas cory's) :o

 

 

Boas,

 

então se confirma que é um casal ou não?

 

Se for casal é ir pra frente com criação.

 

Hugo.

 

 

Eu penso que sim, pelo menos não há batatada nem qualquer tipo de atritos e.... nao quero antecipar-me mas eles já andam num entra e sai do coco :wink: A ver vamos!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que sim, pelo menos não há batatada nem qualquer tipo de atritos e.... nao quero antecipar-me mas eles já andam num entra e sai do coco :) A ver vamos!

 

 

Um abraço,

 

Se andam a sair e a entrar no mesmo coco sem haver disputas então há mesmo grandes hipoteses de teres ai um casal.

Boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais