Recommended Posts

Publicado:
Boas pessoal , comprei hoje bicarbonato de sódio para fazer subir o PH do meu tanganyika ( é bicarbonato para culinária , acho que não há problema ) e queria saber as quantidades para por em 60 litros

Cumps

Se e para ciclideos de agua dura e a dureza base for baixa entao o melhor seria usar um composto que tambem aumente a dureza.

Aumentar so o ph nao me parece bom, a nao ser q a H2O ja seja dura.

Publicado:

Existem umas pedras de cálcio à venda nos hyper mercados para tartarugas.. compra isso.. esmigalha muito bem e juntas isso ao bicarbonto de sódio.. depois é ires testando as quantidades!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:
Existem umas pedras de cálcio à venda nos hyper mercados para tartarugas.. compra isso.. esmigalha muito bem e juntas isso ao bicarbonto de sódio.. depois é ires testando as quantidades!

Tb usam isso para os viviparos q gostam de agua dura?

Publicado:
Boas pessoal , comprei hoje bicarbonato de sódio para fazer subir o PH do meu tanganyika ( é bicarbonato para culinária , acho que não há problema ) e queria saber as quantidades para por em 60 litros

Cumps

Boas,

Tens que ir experimentando até chegares ao valor que pretendes. De qualquer maneira, e tal como já foi dito, convém também aumentar a dureza da água. Geralmente usa-se para o efeito um buffer constituído por uma parte de bicarbonado de sódio, duas partes de sulfato de magnésio e uma parte de sal marinho.

Abraço,

NCR

Publicado: (editado)

Bom, para quem nao tem o tempo e a experiencia o melhor era comprar um produto ja preparado, tipo AquaDur e depois ajustar so o ph.

Tinha-me esquecido, vai aqui: penso que ja vi algures preparados especificos e completos para ciclideos Africanos de agua dura. Nao sei se sao bons ou nao, nunca usei, nao sei o custo, mas pode valer a pena investigar.

Editado por Jerboa
Publicado:
Bom, para quem nao tem o tempo e a experiencia o melhor era comprar um produto ja preparado, tipo AquaDur e depois ajustar so o ph.

Boas,

Pessoalmente, não vejo qualquer vantagem na utilização de produtos já preparados. Não só são substancialmente mais caros, como não poupam trabalho.

Abraço,

NCR