Medidor De Ph (tipo Pen)


Recommended Posts

Viva!

 

Estou a pensar investir num medidor de pH electrónico! Sabem dar-me algumas luzes sobre as melhores marcas? Tenho um colega que disse para não comprar da marca "Hanna" pois dá bastantes problemas...o que acham? Disseram-me que no ebay tb se tem de pagar taxa alfandegária e que apesar de ser barato o produto, com porte e taxas sai mais caro do que comprar cá!

 

Obrigado e abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

taxa alfandegaria, depende, mandei vir um do canada, supostamente mas veio de hong kong, paguei nao chegou a 25 euros e nao

paguei mais nada.

Eles na alfandega fazem tipo moeda ao ar, escolhem aleatoriamente encomenda(s) para pagar imposto, ja me aconteceu ter de pagar

mas a maior parte das vezes nao paguei, eles declaram como "Gift"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

taxa alfandegaria, depende, mandei vir um do canada, supostamente mas veio de hong kong, paguei nao chegou a 25 euros e nao

paguei mais nada.

Eles na alfandega fazem tipo moeda ao ar, escolhem aleatoriamente encomenda(s) para pagar imposto, ja me aconteceu ter de pagar

mas a maior parte das vezes nao paguei, eles declaram como "Gift"

 

 

Atencao:

 

Parece que os sistema electronicos teem de calibrados, portanto nao dispensam aguas de Ph diferentes (devem ser bem diferentes) e os testes convencionais para saber o ph da agua de teste.

Por favor corrijam-me se estiver enganado.

 

Quanto a alfandega, se bem entendo e uma lotaria. Ate ja fiquei sem coisas, que enviadas como troca/oferta me recusei a pagar direitos exorbitantes e nao chegaram nunca ao remetente, como deveria ter sido.

Noutro caso para um valor de +-12 euros tive de pagar pra i uns 11!

Tambem ja me chegaram coisas sem taxa nenhuma.

E o caos total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atencao:

 

Parece que os sistema electronicos teem de calibrados, portanto nao dispensam aguas de Ph diferentes (devem ser bem diferentes) e os testes convencionais para saber o ph da agua de teste.

Por favor corrijam-me se estiver enganado.

Não percebi bem o que querias dizer, mas cada medidor tem que ser calibrado com um buffer, no meu caso uso um buffer de ph 7. Depois é só usares e de vez em quando veres se ela se mantém calibrada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi bem o que querias dizer, mas cada medidor tem que ser calibrado com um buffer, no meu caso uso um buffer de ph 7. Depois é só usares e de vez em quando veres se ela se mantém calibrada.

 

Ha bom, usas uma solucao tampao a 7 e depois ja esta?

E que eu julgava que se tinha de calibrar pelo menos em dois locais diferentes da escala para dar bons resultados. Assim ta bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ha bom, usas uma solucao tampao a 7 e depois ja esta?

E que eu julgava que se tinha de calibrar pelo menos em dois locais diferentes da escala para dar bons resultados. Assim ta bem.

 

 

Pode-se calibrar com um ou com 2 pontos, no caso do meu pode ser so com 7 ou entao com 4 e 7, com dois pontos fica mt mais preciso.

 

agora so um aparte, foi uma das piores compras que fiz, tinha de passar a vida a calibra-lo, arranjar as soluçoes n era facil etc , acabei por arruma-lo na gaveta e voltar aos testes de gotas #cool

 

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.