Temperatura Do Aqua Elevada.


Recommended Posts

Boas pessoal com este calor os meus aquas estao atingir temperaturas a rondar os 30graus talvez as vezes mais um pouco o que acho que nop me vai fazer bem aos peixes e tambem esta a começar a criar verdete nos vidros ,deduso que seja da temperatura elevada visto que nunca tinha ficado assim, e tenho peixes que tratam disso.

 

 

Gostaria de saber uma soluçao para manter a temperatura mais constante.

Editado por sotsabs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal com este calor os meus aquas estao atingir temperaturas a rondar os 30graus talvez as vezes mais um pouco o que acho que nop me vai fazer bem aos peixes e tambem esta a começar a criar verdete nos vidros ,deduso que seja da temperatura elevada visto que nunca tinha ficado assim, e tenho peixes que tratam disso.

 

Temp ambiente?

 

Temp alvo no aqua (desejada)?

 

Potencia de iluminacao?

 

Aberto ou fechado?

 

Para ja os termostatos devem ser retirados dos aqua, lavados e colocados e repousar ate Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ja os termostatos devem ser retirados dos aqua, lavados e colocados e repousar ate Setembro.

e porque não só desligar, eu nunca o tiro fica simplesmente desligado.

se o aquario for fechado abre-o durante o periodo mais quente.

podes tambem colocar uma ventoinha a apontar para a superficie da agua.

a iluminação podes (se poderes) não a ter toda ligada no periodo mais quente do dia.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a iluminação podes (se poderes) não a ter toda ligada no periodo mais quente do dia.

 

Exacto! Esqueci-me de frisar que em vez de teres a luz ligada de dia, ligas de noite.

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquarios sao tapados.Pelo que ja ontem abri as tampas a ver se arrefecia,e arrefeceu pouca coisa. Quanto aos termos eles nem ligam visto que a agua esta a cima do que eles estao a disparar.Se calhar soluçao vai ter que ser colocar uma ventuinha.

 

 

Outra questao o facto de agua estar muito quente faz com que os peixes andem mais na tona???

 

 

Obrigado pelas dicas se calhar vai ter k ser o gelo.ate chegar o ar condicionado aqui para casa.

Editado por sotsabs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até aos 30 graus não há problema o meu está a essa temperatura e els não se queixam, se colocares uma bomba de ar durante a noite tambem ajuda a baixar a temperatura.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.