sotsabs Publicado Junho 29, 2008 Publicado Junho 29, 2008 (editado) Boas pessoal com este calor os meus aquas estao atingir temperaturas a rondar os 30graus talvez as vezes mais um pouco o que acho que nop me vai fazer bem aos peixes e tambem esta a começar a criar verdete nos vidros ,deduso que seja da temperatura elevada visto que nunca tinha ficado assim, e tenho peixes que tratam disso. Gostaria de saber uma soluçao para manter a temperatura mais constante. Editado Junho 29, 2008 por sotsabs Citar http://doguealemaoazul.no.sapo.pt/
Jerboa Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Boas pessoal com este calor os meus aquas estao atingir temperaturas a rondar os 30graus talvez as vezes mais um pouco o que acho que nop me vai fazer bem aos peixes e tambem esta a começar a criar verdete nos vidros ,deduso que seja da temperatura elevada visto que nunca tinha ficado assim, e tenho peixes que tratam disso. Temp ambiente? Temp alvo no aqua (desejada)? Potencia de iluminacao? Aberto ou fechado? Para ja os termostatos devem ser retirados dos aqua, lavados e colocados e repousar ate Setembro. Citar
Miguel Reis Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Desliga o termoestato. Se nao resultar, mete garrafas de gelo no aquario. Cumps, Miguel Reis Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Para ja os termostatos devem ser retirados dos aqua, lavados e colocados e repousar ate Setembro. e porque não só desligar, eu nunca o tiro fica simplesmente desligado. se o aquario for fechado abre-o durante o periodo mais quente. podes tambem colocar uma ventoinha a apontar para a superficie da agua. a iluminação podes (se poderes) não a ter toda ligada no periodo mais quente do dia. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Miguel Reis Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 (editado) a iluminação podes (se poderes) não a ter toda ligada no periodo mais quente do dia. Exacto! Esqueci-me de frisar que em vez de teres a luz ligada de dia, ligas de noite. Editado Junho 29, 2008 por Miguel Reis Citar
sotsabs Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 (editado) Os aquarios sao tapados.Pelo que ja ontem abri as tampas a ver se arrefecia,e arrefeceu pouca coisa. Quanto aos termos eles nem ligam visto que a agua esta a cima do que eles estao a disparar.Se calhar soluçao vai ter que ser colocar uma ventuinha. Outra questao o facto de agua estar muito quente faz com que os peixes andem mais na tona??? Obrigado pelas dicas se calhar vai ter k ser o gelo.ate chegar o ar condicionado aqui para casa. Editado Junho 29, 2008 por sotsabs Citar http://doguealemaoazul.no.sapo.pt/
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 até aos 30 graus não há problema o meu está a essa temperatura e els não se queixam, se colocares uma bomba de ar durante a noite tambem ajuda a baixar a temperatura. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
DarkRequiem Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Outra questao o facto de agua estar muito quente faz com que os peixes andem mais na tona??? Sim. A temperatura elevada leva a que a concentração de oxigénio na água diminua. Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
sotsabs Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Obrigado pelas digas. Citar http://doguealemaoazul.no.sapo.pt/
Recommended Posts