Invert Farm I


Recommended Posts

Boas,

 

Obrigado pelos comentários!

 

Queres desvendar um pouco sobres as "novidades"?

Não dá para deduzir?... se este é Invert Farm I é porque irá aparecer, pelo menos, o Invert Farm II! ::D:

 

Está excelente o teu aquario como sempre esteve, mete mas é a NIKON a bulir para meteres mais fotos!!

Amigo Tiago, não é Nikon... é Canon! ;)

 

Vais vender as crias? se sim eu estarei interessado se as enviares para UK, diz algo thanks

Antes de pensar em vender, tenho de ter uma colónia bem maior. Quando houver novidades nesse sentido, abro um tópico nos Classificados! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Jorge

 

esta mesmo bacano esse teu aqua ...cinco estrelas.

 

Parabéns pelo teu Invert Farm I e espera-se pelo Invert Farm II

 

Abraço

 

P.S. dois casais de White Pearl não me vendes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. dois casais de White Pearl não me vendes ?

Zé, assuntos destes é nos Classificados ou por MP... ;)

 

Enviei-te MP. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Estava a pensar em actualizar este tópico apenas na próxima semana, mas uma novidade inesperada fez-me pegar na máquina fotográfica e tirar umas quantas fotos à pressa.

 

Primeiro, o estado actual do aquário. Como podem ver, está a precisar de uma poda valente. Não o fiz ainda porque vou utilizar muitas destas plantas para a nova montagem que estou a preparar (já falta muito pouco...).

 

InvertFarm47.jpg

 

Aproveitei, também, para tirar uma foto que mostra um pouco da evolução da colónias de Crystal Red. Agora tenho também bee's (Caridina Cf. Cantonensis 'bee'), que são crias de uma das fêmeas CRS da colónia inicial, de cor bordeaux (em fotos anteriores neste tópico é possivel identificá-la claramente). Esta situação é frequente quando há cruzamento de bee e crystal red nos progenitores.

 

InvertFarm46.jpg

 

Agora a grande novidade: :D :D :D

 

InvertFarm45.jpg

 

InvertFarm44.jpg

 

Das muitas crias de CRS que tenho, nem todas são de grade SS... a maioria são, mas existem também S+, S e algumas que considero mesmo A. Mas hoje encontrei uma cria SSS! ;) Apesar da fraca qualidade das fotos, é possível ver uma cria CRS quase totalmente branca! :D Pela comparação com o tamanho dos white pearl dá para ter uma percepção de quão pequeno é este CRS.

 

Por agora é tudo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SSS ???????Apetece-me tratar-te mal ;) ou então diz ai o nº do alarme de casa + o nº da casa e um dia que não estejas em casa :D

Agora a sério,estou parvo com a beleza do aqua.Divinal mesmo,pode-se dizer que foi 1 bom investimento e bem conseguido o resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge parabéns, isso tá muito bom.

 

Agora sendo mauzinho (desculpa :P) tens um pequeno SSS e terás um grande SS ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Conforme tinha anunciado, já existe o Invert Farm II, podem ver aqui: Invert Farm II

 

E não vou ficar por aqui... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Novidades propriamente ditas não há, mas resolvi pegar na máquina fotográfica e fazer alguns "disparos". Aqui vai o resultado! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

InvertFarm49.jpg

 

A sã convivência entre as espécies e entre adultos e crianças...

 

InvertFarm51.jpg

 

O CRS SSS que mostrei anteriormente já não está sozinho. Recentemente, nasceram mais 2 ou 3 que ainda têm menor percentagem de vermelho. O que está na foto a seguir é um deles, recém-nascido! biggrin

 

InvertFarm50.jpg

 

Já à algum tempo de não mostrava os CPO's! Pois é, o trio reduziu-se e agora só tenho um. ::D: Não percebi o motivo dos outros dois terem morrido, até porque não notei qualquer baixa quer nos CRS quer nos White Pearl. Este lá anda, aparentemente, feliz e contente, sem incomodar os vizinhos.

 

Se repararem, ao lado do CRS maior está lá outro praticamente todo branco. :wacko:

 

InvertFarm52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Lindos Meninos que aí tens, são mesmo bestiais, brancos mesmo limpinhos, parabens por essas novidades, embora não sejam os meus preferidos, os todos branquinhos, é um feito teres chegado ao cume do apuramento. Neste momento já deves ter aí uma colónia jeitosa.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco,

 

Obrigado pelos elogios aos meus meninos! :twisted:

 

Tive sorte com a colónia inicial que arranjei, são de muito boa qualidade.

 

...Neste momento já deves ter aí uma colónia jeitosa.

Efectivamente, a colónia tem-se desenvolvido bastante bem e neste momento, já tenho 40-50 indivíduos. Apesar da colónia inicial ser constituida por 6 Crystal Red SS, ela deu origem a crystal red e a bee's, de tal forma que tenho cerca de 50% de cada (podem ver no esquema abaixo como estes "cruzamentos" acontecem), isto porque uma das fêmeas devia ser mais bee do que crystal red e, além disso, essa fêmea que gera os bee tem revelado-se mais prolifera dos que as outras, puramente, crystal red. Ou seja, a colónia já é grandota no seu todo, mas não é uniforme: tenho crystal red e bee's e dentro destes, tenho grades A, S, SS e SS.

 

O meu objectivo é fazer crescer um pouco mais a colónia, para depois começar a retirar os grades mais baixos e assim obter maior consistência nos grades das gerações futuras... vamos ver como corre. :P

 

mendellawte0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectivamente, a colónia tem-se desenvolvido bastante bem e neste momento, já tenho 40-50 indivíduos. Apesar da colónia inicial ser constituida por 6 Crystal Red SS, ela deu origem a crystal red e a bee's

 

desses 6 a 40-50 foste em quanto tempo desda iniciaçao do topico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desses 6 a 40-50 foste em quanto tempo desda iniciaçao do topico?

Montei o aquário 2 meses antes da abertura deste tópico... em Abril, ou seja, tem pouco mais de 6 meses. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande aquario e lindos camaroes :D WOW eses SSS, vendes? mandas para UK? se tiveres interessado manda um MP. thanks

Vendas, ainda é cedo, quero ter uma colónia ainda um pouco maior. :) Quando for a altura, coloco no sítio devido... nos Classificados! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai umas belas gambas.

Boa sorte em expandir essa colónia, parece que há muita gente à espera de postares nos classificados.

ehehe... também eu não me importava nada de ter muitos para colocar nos classificados. :P É preciso é terem paciência, que eu também tenho muita. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...