Consanguinidade Da Selecção Dos Guppies


Recommended Posts

Boas, como evitar a consanguinidade dos guppies quando se está a fazer a reprodução selectiva, pergunto isto porque possivelmente qundo se estiver a perfeição da espécie começam os peixes a sair com problemas por causa do sangue ser sempre o mesmo. E se de vez em quando comprar um peixe para evitar a consanguinidade nunca vou conseguir atingir a selecção que quero.

 

Como fazer?

 

PS.: Fiz pesquisa deste tema mas não encontrei nada, peço desculpa se já foi um assunto falado e se não se importarem metam aqui o link do tópico.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

você pode fazer um cruzamento entre primos distantes, separe dois dos melhores casais da mesma ninhada e vá separando os melhores filhotes até chegar à quarta geração, a partir daí cruze os melhores primos entre si, neste site entre e INFO e LINHA DE CRIAÇÃO e você verá um esquema do que estou tentando explicar, acredito que ficará mais claro:

 

http://www.guppy.petbh.com.br/aberturafr.html

 

abraços

Aquário 135 lts

guppies full-red, hb-aoc leopard, blue-grass, red-grass, metal red snakeskin, hb-red e hb-blue roundtail

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

você pode fazer um cruzamento entre primos distantes, separe dois dos melhores casais da mesma ninhada e vá separando os melhores filhotes até chegar à quarta geração, a partir daí cruze os melhores primos entre si, neste site entre e INFO e LINHA DE CRIAÇÃO e você verá um esquema do que estou tentando explicar, acredito que ficará mais claro:

 

http://www.guppy.petbh.com.br/aberturafr.html

 

abraços

 

 

Ah ok, obrigado pela dica, tá muito bom de perceber. Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

as cadeias de adn dos animais em termos de consanguinidade são muito iguais , ao fim de cinco gerações não há problema de acasalar o pai com a 5ª da sua descendencia , ou seja tens que tr á partida muitos exemplares e muitos mais ainda aquarios . Por exemplo mais tard ou mais cedo vais ter que acasalar com peixes sem ser do padrão que queres , mas os filhos serão portadores do padrão que queres , eu por exemplo tenho guppys snake skin nascidos de guppys azuis . Tás a ver " portadores " , interessa é que vais ficando sempr com os das cors que queres e o rsto vendes .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais