Picos Publicado Junho 23, 2008 Publicado Junho 23, 2008 (editado) Boas tardes pessoal. precisava que me ajudassem em algumas questoes ,sou inexperiente e gostava de saber os principios basicos da coisa tenho um aqua com 120*46*60 e adquiri a uma pessoa alguns peixes vindos do mesmo aqua . Esses peixes sao : 1 tilapia com 20cm 3 synodontis com 15cm 1 pleco albino com 30 cm 2 nigrofasciatus prai com 6/7 cm 1 casal de peixes joia e mais um ciclideo azul que comprei ontem Tenho a seguinte filtragem: biobox 2(filtro interno) com um caudal de 750l/h e 4 camadas de filtros incluindo esponja de carvao mais um filtro externo com um caudal de 600l/h e com os respectivos materias filtrantes(bioball,esponjas,aneis de ceramica) As questoes Sao: Tenho aqua para aguentar com todos estes peixes? qual a temperatura ideal pro aqua? quanto a iluminaçao ,a q horas devo ligar e desligar? qual o ph ideal? Quanto a alimentaçao,a tilapia nao deixa mais nenhum peixe comer!q faço? para ja sao só estas as questoes... muito obrigado (P.s - possivelmente posso estar a postar no sitio errado) Editado Junho 23, 2008 por Picos
Bernardo Galiza Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Tenho aqua para aguentar com todos estes peixes? Penso que nao sao muito grandes qual a temperatura ideal pro aqua? 27ºc quanto a iluminaçao ,a q horas devo ligar e desligar? se meteres cerca de 8 horas por dia é o suficiente qual o ph ideal? 7 Quanto a alimentaçao,a tilapia nao deixa mais nenhum peixe comer!q faço? retira a tilapia de lá os peixes sentem-se com medo Abraço
Picos Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Tenho aqua para aguentar com todos estes peixes?Penso que nao sao muito grandes qual a temperatura ideal pro aqua? 27ºc quanto a iluminaçao ,a q horas devo ligar e desligar? se meteres cerca de 8 horas por dia é o suficiente qual o ph ideal? 7 Quanto a alimentaçao,a tilapia nao deixa mais nenhum peixe comer!q faço? retira a tilapia de lá os peixes sentem-se com medo Abraço axas que a unica soluçao é tirar a tilapia..todos os peixes que falei tiveram juntos cerca de um ano (excepto o azul,q ainda nao sei o nome)?
Bernardo Galiza Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 tens que tirar alguns nao só um o aquario é grande mas pequenos para esses peixes
Picos Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 bem, nao me importava de tirar um synodontio...pq tenho 3..os restantes gosto deles. mas tmb nao os quero prejudicar....se tiver q sair mais algum...q assim seja
Picos Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Ja agora .alguem me pode dizer a comida indicada para estes peixes , se devo adicionar algum produto a agua , e os tpa´s? Percentagem e periocidade. Noto que os peixes ainda nao tem a verdadeira coloraçao,ixo é do stress? Por apenas estarem no novo aquario a 3 dias? Dizem que estes peixes sao territorias.Quanto tempo demora ate cada um delimitar o seu territorio? Desde ja agradeço as futuras respostas;)
Tiagonv Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Ja agora .alguem me pode dizer a comida indicada para estes peixes , se devo adicionar algum produto a agua , e os tpa´s? Percentagem e periocidade. Noto que os peixes ainda nao tem a verdadeira coloraçao,ixo é do stress? Por apenas estarem no novo aquario a 3 dias? Dizem que estes peixes sao territorias.Quanto tempo demora ate cada um delimitar o seu territorio? Desde ja agradeço as futuras respostas;) Olá Picos. Realmente, tens peixes a mais para um aquario tão pequeno. O problema nesse tipo de peixes, é que são territoriais , uma caracteristica dos ciclideos, logo terás que ter locais para todos eles terem a "sua casinha". e ai, tens um problema...como colocar esconderijos para tantos peixes em tão pouco espaço??? Quanto à temperatura, no meu tenho 24º e andam todos felizes e contentes. Em relação às Tpas, aconselho todas as semanas, para que a agua mantenha as suas boas propriedades. Como te queixas da tilapia, e pelo que dizes, é o maior peixe que tens, retira-o, e consegues que as coisas fiquem mais calmas, pois os restantes peixes já são de um porte mais pequeno. Abraço Aquele abraço de sempre Tiago
Tiagonv Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 ...já me esquecia da iluminação. O tipo de peixes que tens, não é muito exigente em relação à luz. Logo as 8 horas estão bem para eles. se o Ph for um bocadinho mais baixo...tipo 6 /6,5 , não se perde nada... Abraço Aquele abraço de sempre Tiago
Picos Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 (editado) boas as coisas de momento estao calmas e pacificas;) todos os peixes tem a sua toca,a excepcao da tilapia...nao a toca para ela!!! Nao tem havido ataques nem nada do genero...so as correrias do costume na alimentaçao,estou apreender a controlar me e a dar lhes pouca comida...agora o que me esta a asustar um pouco sao os valores da agua.... aki fica os valores medidos hoje.Ja sei que estao um pouco fora do normal portanto tou aberto a todo o tipo de sugestoes para melhorar isto... nº3-160mg/l nº2-3 mg/l ph-7,5 Kh -180 mg/l gh-180 mg/l ja agora, hoje quando xeguei a casa vi a tilapia a ficar clarinha,mas quando a iluminaçao se ligou ela voltou a escurecer...isto é normal? cumps Aquiu fica umas fotos dos terroristas;) http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15806_2.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15806_3.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15806_4.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15806_5.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15806_6.jpg Editado Junho 25, 2008 por Picos
pires891 Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 (editado) bem esse synodontis e lindo onde o arranjaste?? cumps Editado Junho 27, 2008 por pires891
Picos Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 bem esse synodontis e lindo onde o arranjaste?? cumps Comprei todos estes peixes a uma so pessoa...e nao sei onde ele os arranjou... synodontis tenho 3;) As vezes penso que sao a mais e passam o tempo todo escondidos, mas quando as luzes se apagam o aqua é deles
Recommended Posts