Renascer


psaudade

Recommended Posts

A minha ideia para o topo dessa pedra é que fique coberta

 

sendo assim penso que o problema que era minino fica resolvido.

 

agora só com o desenvolvimento da flora é que o aquario começa a ganhar vida.

é normal estando assim vasio que os pequenos pormenores saltem logo a vista, coisa que quando isso esteja bem plantado vai ser dificil de se verificar.

 

devido a escolha das plantas , pedras e susbtracto acredito que tem tudo para ser um bonito aquario ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sendo assim penso que o problema que era minino fica resolvido.

 

agora só com o desenvolvimento da flora é que o aquario começa a ganhar vida.

é normal estando assim vasio que os pequenos pormenores saltem logo a vista, coisa que quando isso esteja bem plantado vai ser dificil de se verificar.

 

devido a escolha das plantas , pedras e susbtracto acredito que tem tudo para ser um bonito aquario ;)

 

abraços

 

Sim, realmente um aquário "nú" apresenta pormenores que não abonam em nada o aquário, mas tal como dizes, com o crescimento tudo se encaminha.

 

Em relação à escolha das plantas, foi uma escolha feita há um ano atrás quando montei o meu de 80cm. Naturalmente não coloquei algumas que agora tenho, pois não reunia as condições devidas ao tamanho de aquário (especialmente em relação à lotus, que na minha opinião, fica somente linda num aquário grande).

 

Agora os problemas, ou não, ainda existentes ou que estão a aumentar:

 

A HC cuba está neste momento em algumas zonas em meltdown, mas espero que recupere o suficiente rápido para a manter vivaça a seguir.

Valisnérias, estão lindas e a crescerem muito bem, tal como a rotala whalichii que de dia para dia fica mais bonita.

A lotus tiger, tem mais uma folha nova e a anterior, está bem formada e avermelhada

A Cabomba encontra-se toda esticadinha mesmo a querer chegar ao topo, "ontem".

A outra rotala, do lado esquerdo do aquário, está um pouco feia, mas irei proceder a umas podas na proxima semana, para iniciar mais pés jovens. Já tenho alguns pés jovens a nascer, mas vou aguardar, pois senão ainda mato os pés todos.

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de uma semana de montagem, resultados:

 

Ph continua estável nos 6.8, mais testes farei durante a semana.

 

Rotala whalichii está linda, com um crescimento fenomenal e cada vez mais vermelhinha.

Lotus tiger, divinal, com bom crescimento e com mais uma folha a nascer.

 

HC Cuba, melt penso que parou e já começo a ver runners a se espalhar pelo solo.

 

A planta que não sei identificar (lado esquerdo do aquário), mas a que sofre mais com o melt, apenas sobraram duas folhas em zonas diferentes, mas essas folhas estão bem vivinhas e saudáveis.

 

Mais logo coloco foto da evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa planta do lado esquerdo que dizes que fez melt nao será uma Cryptocoryne wendtii ou "brown" ???

 

as minhas tambem erao assim verdes e com esse aspecto ondulado nas bordas da folha.

depois essas morrerao e comecou a mandar folhas novas que ao longo do tempo vao ficando castanhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aqui vai uma pequena actualização.

 

2647647480_37a5317e4e_o.jpg

 

Já lá tem os guppies adultos, 3 femeas e 1 macho e respectivos alevins.

 

Recordo que, a ideia dos guppies neste momento é mesmo dar continuação ao ciclo e como peixes mais resistentes assim optei por os incluir nesta fase.

 

Preparem-se que daqui a pouco tempo irei Dar/Trocar estes guppies e mais os que ainda estão no aquário de 80cm, cerca de 30 alevins.

 

Vamos lá a ver como se vão dar no novo habitat.

 

Cumps,

Ivo

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esses guppys deve de ser uma alegria nadar nesse " mar " imenso :D

 

É verdade, os gajos parece que ainda andam meio perdidos no meio de tanta água. O Aquário onde estavam já estava a ser pequeno devido também à desorganização do plantado (pois não o estou a cuidar lá muito bem nesse aspecto).

 

Até agora estão todos saudáveis, adultos e alevins e sem reacções estranhas.

 

A HC cuba está a recuperar lentamente, mas já vai recuperando.

Ontem já coloquei Co2 (botija de 500gramas), o que tinha no aquário anterior, e está com 1 bolha em cada 3/4 segundos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

psaudade se tens outro aquario plantado devias de arrancar esse com um pouco mais de flora mesmo que essas fossem provisorias.

seria uma mais valia para te controlar as algas no arranque do aquario.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

psaudade se tens outro aquario plantado devias de arrancar esse com um pouco mais de flora mesmo que essas fossem provisorias.

seria uma mais valia para te controlar as algas no arranque do aquario.

 

abraços.

 

 

Tens toda a razão, mas não quis remover mais flora do outro, pois tenho, sei lá quantos red cherry's com 1 mm e guppies alevins em barda, com uns 5mm.

 

Ainda por cima os aquários estão em casas diferentes, com uma distancia entre elas de 40km. Mas hoje vou lá passar para trazer alguns red's e mais alevins aproveitando para trazer mais flora.

 

O Disco que tenho, 4 neons e os 3 SAE vão mais tarde.

 

Obrigado pela dica.

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena actualização.

 

Infelizmente não me foi possivel ir buscar mais plantas e mais fauna, ficará para segunda.

 

Mais uma panoramica do aquário. Penso que o crescimento das plantas já se nota!!!!!!!

 

2658641661_e17861d651_o.jpg

-

Crescimento do bolbo da Lotus... já tem folha.

2658641869_56ca3ce2f2_o.jpg

-

E agora as estrelas do aquário, a fazerem o ciclo e algo mais.....

2659468740_eb8305ec43_o.jpg

-

2658641971_8d02830089_o.jpg

-

2659469062_af66cc2e14_o.jpg

 

Comentem....

 

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Ivo! Está muito porreiro isso, o hardscape está bem planeado. Agora é ver se as plantas crescem mais para isso ficar composto.

 

By the way, grandes macros. A ver se um dia tiro melhores que isso. ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas pequenas actualizações....

 

Comentários se entenderem fazer, já sabem.

 

2680004539_20ac31db9b_o.jpg

-

Lotus Tiger, crescimento a partir do bolbo.

2680004689_8d26bfb4bc_o.jpg

-

SAE, 3 já incluidos no novo habitat

2680004823_f8de418b15_o.jpg

-

HC Cuba, só tinha uma pequena ponta, agora já está assim.

2680004933_fe14ca0aa8_o.jpg

 

Mais actualizações quando for oportuno.

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena actualização.

 

Infelizmente não me foi possivel ir buscar mais plantas e mais fauna, ficará para segunda.

 

Mais uma panoramica do aquário. Penso que o crescimento das plantas já se nota!!!!!!!

 

 

Cumps,

Ivo

Eu gosto de Guppies ! tenho um aqua de 50 litros com resmas deles!!! mas um aqua de 1,20 m com guppies???é um crime!!!lol

vais ter muito cuidado com o filtro , pois é potente para os alivins

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as plantas derao um pulo fantastico em poucos dias ;)

 

a wallichi está linda ;)

 

qual foi a configuraçao que tiras-te os close up´s aos guppys bang já ando a treinar na minha ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abel...

 

Acredito que nao tenhas lido tudo desde o inicio. Os guppies só lá estão para o ciclo do aquário, serão removidos depois para oferecer ou para incluir num nano.

 

Flash externo a 14mm em TTL-DL. Velocidade minima de 1/60 e abertura salvo erro, f/7. Claro esta que colocando as definições da foto, pode ajudar a tirar fotos, mas usa como referencia e nunca como valores fixos. Cada situação é uma situaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abel...

 

Acredito que nao tenhas lido tudo desde o inicio. Os guppies só lá estão para o ciclo do aquário, serão removidos depois para oferecer ou para incluir num nano.

 

Flash externo a 14mm em TTL-DL. Velocidade minima de 1/60 e abertura salvo erro, f/7. Claro esta que colocando as definições da foto, pode ajudar a tirar fotos, mas usa como referencia e nunca como valores fixos. Cada situação é uma situaçao.

 

obrigado pela dica :-D

 

vou exprimentar, é que eu tenho tirado mas sem flash e com 1/60 f/5.6 iso 400 ou 800 e algumas com f/6.3 acho eu :oops:

flash externo nao tenho só o da maquina mas dá para controlar :-D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei da disposição do aquário, está bem pensada.

 

A planta que tens ao centro, é uma ?

 

Já agora, estas plantas tão com vida:

 

2634219679_d502960c01_o.jpg

 

Pela foto, parecem "fracas".

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei da disposição do aquário, está bem pensada.

 

A planta que tens ao centro, é uma ?

 

Já agora, estas plantas tão com vida:

 

2634219679_d502960c01_o.jpg

 

Pela foto, parecem "fracas".

 

Sim estão em meltdown, nessas plantas é muito normal isso acontecer. Não lhes fiz nada, somente esperei. Tal como disse o krypticall, já se vão vendo uns pés a nascer, junto à lotus do lado esquerdo do aquário.

 

As folhas que entretanto foram largadas naturalmente, vou apanhado com o camaroeiro.

 

A planta que tenho no centro, sinseramente não me lembro do nome, mas irei ver como se chama. Deduzo que seja a planta de folha larga e não as mais atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.