metaleiro Publicado Junho 23, 2008 Publicado Junho 23, 2008 Pessoal gostaria que alguem com experiencia nalguma destas especies partilhe comigo a sua experiencia =P Estou indeciso em qual adquirir qual o mais giro?? podem-me falar no comportamento,alimentacao,etc??? Brigado Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
David Lucas Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Boas, eu tenho um vitatta e ele é bem pacífico, mas também está num aquario de 2 metros e ele só tem uns 5 ctms. Pas o peixe é muito giro e anda sempre agarrado aos troncos que não faltam no aquario. Abraço. QQuer dúvida dispõe. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 (editado) olá, como sabes os l´s são um pouco territoriais, necessitam de espaço e esconderijos - mais esconderijos... no caso das peckoltias vittata o problema é q têm uma especie d espigões nas extermidades das barbatanas peitorais e podem ferir os outros l´s. corrijam-m s estou errado... abraço ricardo PS - eu não tenho tido nenhum problema c os meus e já ostenho à 1 ano. dão um "chega para lá" aos demais l´s q estejam demasiado perto alimentação só a normal dos outros peixes e bastante troncos p roerem, o aqua é plantado. Editado Junho 24, 2008 por rikasfonsas ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
David Lucas Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 olá,como sabes os l´s são um pouco territoriais, necessitam de espaço e esconderijos - mais esconderijos... no caso das peckoltias vittata o problema é q têm uma especie d espigões nas extermidades das barbatanas peitorais e podem ferir os outros l´s. corrijam-m s estou errado... abraço ricardo PS - eu não tenho tido nenhum problema c os meus e já ostenho à 1 ano. dão um "chega para lá" aos demais l´s q estejam demasiado perto alimentação só a normal dos outros peixes e bastante troncos p roerem, o aqua é plantado. Sim eles têem uns espinhos manhosos. Mas acho que não ferem os outros l´s pois eles teem a carapaça rija. Mas podem ferir peixes sem escamas tipo bótias e assim. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
filipe alvaro Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Eui tenho 7 especies diferentes de L's entre os quais uma P. vittata, nao ha guerras entre eles e o porquê? Simples tenho mais do dobro de esconderijos, mta madeira em 300l de agua, na companhia de Discus e msmo com os Discus estes nao dao problemas. Importante nao esqueçer a alimentaçao dada ja c/ o aqua às escuras e com o resto do populaçao a dormir. P.S. - mantenho tbem corydoras e os L's seguem-nas sem guerras para elas lhes indicarem o caminho mais rapido p/ a comida. Abraço.
metaleiro Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 e ja agora alguem me sabe dizer preços??? Peckoltia Vitatta L134 L204 L187b Ancistrus qual o mais fixe??? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
David Lucas Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Eu gosto dos l´s todos. É uma questão de olhares para eles e escolheres um. O peckoltia tem a vantagem de ser um dos mais pequenos. Deve custar entre 8 e 15 €. Se tiveres tempo faz uma pesquisa no l264. Para mim um dos mais bonitos. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
metaleiro Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Eu gosto dos l´s todos.É uma questão de olhares para eles e escolheres um. O peckoltia tem a vantagem de ser um dos mais pequenos. Deve custar entre 8 e 15 €. Se tiveres tempo faz uma pesquisa no l264. Para mim um dos mais bonitos. Lindissimo esta lista que fiz sao peixes entre 10cm a 15cm se mais alguem me poder ajudar ou dizer onde posso ver preços Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts