Recommended Posts

Publicado

Pessoal gostaria que alguem com experiencia nalguma destas especies partilhe comigo a sua experiencia =P

Estou indeciso em qual adquirir

qual o mais giro??

podem-me falar no comportamento,alimentacao,etc???

Brigado

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:

Boas, eu tenho um vitatta e ele é bem pacífico, mas também está num aquario de 2 metros e ele só tem uns 5 ctms.

Pas o peixe é muito giro e anda sempre agarrado aos troncos que não faltam no aquario.

Abraço.

QQuer dúvida dispõe.

Publicado: (editado)

olá,

como sabes os l´s são um pouco territoriais, necessitam de espaço e esconderijos - mais esconderijos...

no caso das peckoltias vittata o problema é q têm uma especie d espigões nas extermidades das barbatanas peitorais e podem ferir os outros l´s.

corrijam-m s estou errado...

abraço

ricardo

PS - eu não tenho tido nenhum problema c os meus e já ostenho à 1 ano. dão um "chega para lá" aos demais l´s q estejam demasiado perto

alimentação só a normal dos outros peixes e bastante troncos p roerem, o aqua é plantado.

Editado por rikasfonsas

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
olá,

como sabes os l´s são um pouco territoriais, necessitam de espaço e esconderijos - mais esconderijos...

no caso das peckoltias vittata o problema é q têm uma especie d espigões nas extermidades das barbatanas peitorais e podem ferir os outros l´s.

corrijam-m s estou errado...

abraço

ricardo

PS - eu não tenho tido nenhum problema c os meus e já ostenho à 1 ano. dão um "chega para lá" aos demais l´s q estejam demasiado perto

alimentação só a normal dos outros peixes e bastante troncos p roerem, o aqua é plantado.

Sim eles têem uns espinhos manhosos.

Mas acho que não ferem os outros l´s pois eles teem a carapaça rija.

Mas podem ferir peixes sem escamas tipo bótias e assim.

Publicado:

Eui tenho 7 especies diferentes de L's entre os quais uma P. vittata, nao ha guerras entre eles e o porquê? Simples tenho mais do dobro de esconderijos, mta madeira em 300l de agua, na companhia de Discus e msmo com os Discus estes nao dao problemas. Importante nao esqueçer a alimentaçao dada ja c/ o aqua às escuras e com o resto do populaçao a dormir.

P.S. - mantenho tbem corydoras e os L's seguem-nas sem guerras para elas lhes indicarem o caminho mais rapido p/ a comida.

Abraço.

Publicado:

Eu gosto dos l´s todos.

É uma questão de olhares para eles e escolheres um.

O peckoltia tem a vantagem de ser um dos mais pequenos.

Deve custar entre 8 e 15 €.

Se tiveres tempo faz uma pesquisa no l264.

Para mim um dos mais bonitos.

Publicado:
Eu gosto dos l´s todos.

É uma questão de olhares para eles e escolheres um.

O peckoltia tem a vantagem de ser um dos mais pequenos.

Deve custar entre 8 e 15 €.

Se tiveres tempo faz uma pesquisa no l264.

Para mim um dos mais bonitos.

Lindissimo

esta lista que fiz sao peixes entre 10cm a 15cm

se mais alguem me poder ajudar

ou dizer onde posso ver preços

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat