Lampadas Fundidas


Recommended Posts

Boa tarde caros amigos

 

Estou com um problemazinho no meu "nano-aqua" que talvez saibam como me ajudar.

 

O Aquário trata-se de um exapor da aquapor modificado por mim, com filtro interno, etc...

 

O problema é que um dia destes fundiu-se a lampada de origem (flurescente 6W), e comprei uma da OSRAM. Funcionou bem uns dias e começou a perder claridade, até não dar quase nada. Posto isto, comprei outra e a mesma história, perda rápida de luminosidade até chegar quase a zero (isto numa semana). As lampadas ficam com as extremidades negras. Fazem ideia do que se pode estar a passar?

 

Bruno Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde caros amigos

 

Estou com um problemazinho no meu "nano-aqua" que talvez saibam como me ajudar.

 

O Aquário trata-se de um exapor da aquapor modificado por mim, com filtro interno, etc...

 

O problema é que um dia destes fundiu-se a lampada de origem (flurescente 6W), e comprei uma da OSRAM. Funcionou bem uns dias e começou a perder claridade, até não dar quase nada. Posto isto, comprei outra e a mesma história, perda rápida de luminosidade até chegar quase a zero (isto numa semana). As lampadas ficam com as extremidades negras. Fazem ideia do que se pode estar a passar?

 

Bruno Martins

 

 

ola bruno tinhja o mesmo problema a uns anos no meu aquario de 20 litros

mas o problema da calha

desmonta a calha i monta a lanpeda normal

foi o que fiz i ficou a baombar

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma coisa não está bem. Verificaste se a lâmpada que compraste tinha as mesmas características que a antiga?

 

Tiraste alguma conclusão acerca da fundição da lâmpada antiga? Digo isto porque o prolema pode estar no balastro... Penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma coisa não está bem. Verificaste se a lâmpada que compraste tinha as mesmas características que a antiga?

 

Tiraste alguma conclusão acerca da fundição da lâmpada antiga? Digo isto porque o prolema pode estar no balastro... Penso eu.

 

Tb acho que deve ser do balastro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Balastro avariado.

se e como a minha nao tem balastro

era um chip iletronico

eu retirei e comprei uma lampega daquelas na loja dos chinas que ja traz balastro foi so mudar a lampeda i ja esta

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.