bemartins Publicado Junho 22, 2008 Publicado Junho 22, 2008 Boa tarde caros amigos Estou com um problemazinho no meu "nano-aqua" que talvez saibam como me ajudar. O Aquário trata-se de um exapor da aquapor modificado por mim, com filtro interno, etc... O problema é que um dia destes fundiu-se a lampada de origem (flurescente 6W), e comprei uma da OSRAM. Funcionou bem uns dias e começou a perder claridade, até não dar quase nada. Posto isto, comprei outra e a mesma história, perda rápida de luminosidade até chegar quase a zero (isto numa semana). As lampadas ficam com as extremidades negras. Fazem ideia do que se pode estar a passar? Bruno Martins Citar
toni_69 Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Boa tarde caros amigos Estou com um problemazinho no meu "nano-aqua" que talvez saibam como me ajudar. O Aquário trata-se de um exapor da aquapor modificado por mim, com filtro interno, etc... O problema é que um dia destes fundiu-se a lampada de origem (flurescente 6W), e comprei uma da OSRAM. Funcionou bem uns dias e começou a perder claridade, até não dar quase nada. Posto isto, comprei outra e a mesma história, perda rápida de luminosidade até chegar quase a zero (isto numa semana). As lampadas ficam com as extremidades negras. Fazem ideia do que se pode estar a passar? Bruno Martins ola bruno tinhja o mesmo problema a uns anos no meu aquario de 20 litros mas o problema da calha desmonta a calha i monta a lanpeda normal foi o que fiz i ficou a baombar Citar comprimentos Antonio Almeida
bemartins Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 ola bruno tinhja o mesmo problema a uns anos no meu aquario de 20 litrosmas o problema da calha desmonta a calha i monta a lanpeda normal foi o que fiz i ficou a baombar lampada normal como? uma outra calha florescente? Citar
Rui Granja Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Alguma coisa não está bem. Verificaste se a lâmpada que compraste tinha as mesmas características que a antiga? Tiraste alguma conclusão acerca da fundição da lâmpada antiga? Digo isto porque o prolema pode estar no balastro... Penso eu. Citar
bemartins Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 Alguma coisa não está bem. Verificaste se a lâmpada que compraste tinha as mesmas características que a antiga? Tiraste alguma conclusão acerca da fundição da lâmpada antiga? Digo isto porque o prolema pode estar no balastro... Penso eu. Tb acho que deve ser do balastro Citar
toni_69 Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Balastro avariado. se e como a minha nao tem balastro era um chip iletronico eu retirei e comprei uma lampega daquelas na loja dos chinas que ja traz balastro foi so mudar a lampeda i ja esta Citar comprimentos Antonio Almeida
bemartins Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Toni, obrigado pelo concelho. Fui aos chinocas, comprei uma calha T5 (5.00€ já com lampada de 6W), arranquei a electrónica velha toda e fixei a dos chinas... está a bombar. Bruno Martins Citar
Recommended Posts