Primeiros Passos


Recommended Posts

Bem, eu estou prestes a começar por colocar peixes guppys num aquário.

no entanto gostava que me esclarecessem sobre os objectos básicos que devo comprar e como fazer o acondicionamento da água.

Já tenho o aquário em si, um filtro e uma aquecedor (que pertenceram a uma tartaruga).

O aquário é :

 

Modelo (cm) Comp. (cm) Larg. (cm) Altura (cm) Volume (dm3) Cap. (L)

(L)

40 42 21 19 17 13

 

Pretendo colocar plantas artificiais! É mesmo preciso areia e uma luz? o que preciso mais?

Agora, sei que só devo comprar os peixes quando a água estiver óptima para eles, mas não sei como o fazer.

Que conselhos têm a dar-me?

 

Sou nova no fórum, desculpem se está no lugar errado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu estou prestes a começar por colocar peixes guppys num aquário.

no entanto gostava que me esclarecessem sobre os objectos básicos que devo comprar e como fazer o acondicionamento da água.

Já tenho o aquário em si, um filtro e uma aquecedor (que pertenceram a uma tartaruga).

O aquário é :

 

Modelo (cm) Comp. (cm) Larg. (cm) Altura (cm) Volume (dm3) Cap. (L)

(L)

40 42 21 19 17 13

 

Pretendo colocar plantas artificiais! É mesmo preciso areia e uma luz? o que preciso mais?

Agora, sei que só devo comprar os peixes quando a água estiver óptima para eles, mas não sei como o fazer.

Que conselhos têm a dar-me?

 

Sou nova no fórum, desculpem se está no lugar errado!

 

 

Se bem percebi o teu aquario é pequeno para poderes começar nisto da aquariofilia. Recomendo um de 60l para começar.

Sim é mesmo necessario a luz para teres peixes saudaveis. Deves montar o aquario e passado +\- 15 dias por os peixes. Deves comprar testes de agua para veres quando está boa - ph, no2 n3.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

informa-te sobre o ciclo do azoto

sim se quiseres por plantas e no geral usa-se areao ou areia mas cuidado nao compres pintado

depois podes por pedras,troncos, apesar de estares um pouco condicionado com o tamanho do aqua mas consegues fazer coisas giras

 

depois como fauna eu punha ou uns 6neons e neritinas ou um macho betta e neritinas

mas depois tu ves o que has-de por

 

ve estes topicos

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97124

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

bem vinda ao forão.

 

vejo que ja tens o issencial, ( aquario , filtro , e termoestato so falta a Luz. )

 

lavas bem o aquario com agua corrente escolhes um areao ao teu gosto e ferves-o bem e colocas no aquario ( sempre fica melhor esteticamente ) visto nao quereres plantas nao seria necessario mas mesmo assim aconcelho.

 

ligas o filtro e os restantes materiais enches o aquario de agua e metes tudo a trabalhar.

 

plantas naturais sao sempre uma mais valia do que arteficiais alem destas até se tornarem mais caras até.

umas variadades de anubias , fetos de java e musgo seria o ideal para começares.

 

com ou sem plantas precisas de ter luz no aquario por mais pouca que ela seja. ( os peixes no seu habitat natural nem sempre é de noite né :) e tambem te ajuda a poderes os apreciar melhor como tambem lhes faz subresair melhor as suas cores.

 

voltando ao ciclo dia sim dia nao vais adecionando uma quantidade minima de flocos na agua o ciclo so se inicia correctamente na introduçao da primeira fauna , para isso recomendava uma expecie qualquer de caracol tipo uns Planorbis corneus ou uns Melanoides tuberculata para nao teres o azar de sacrificar algum peixe com os erros de iniciante.

 

apartir da segunda semana começas por fazer as primeiras trocas de agua 20% de agua do aquario semanais.

 

ao fim de um mes deverás ter quase o ciclo completo e poderás entao adicionar o primeiro peixe.

 

aconcelho tambem um teste de amoniaco e de nitritos se estiver ao teu alcance para perceberes quando ja tens a agua em perfeitas condiçoes.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.