fi1803 Publicado Junho 15, 2008 Publicado Junho 15, 2008 Boas, tendo um enorme amor pelo meu ancistrus desejo iniciar-me na usa reprodução,podem ajudar-me?
José Garcia Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Boas, tendo um enorme amor pelo meu ancistrus desejo iniciar-me na usa reprodução,podem ajudar-me? Boas o que pretendes sabe é quais são as condições ideias para a criação de ancistrus? já agora referes-te a qual ? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Pois, eu diria que a primeira coisa seria identificar qual a especie em causa, antes de arranjar parceiro/a.
fi1803 Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Exactamente quero saber as condiçoes.... A espécie é que não sei bem mas aqui vai..... (peço desculp'a por tar num blog k nao tem nada a haver mas foi a unica maneira ) http://cozinhacarvalho.blogspot.com/
Jerboa Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Exactamente quero saber as condiçoes.... A espécie é que não sei bem mas aqui vai..... (peço desculp'a por tar num blog k nao tem nada a haver mas foi a unica maneira )http://cozinhacarvalho.blogspot.com/ O Link nao funcionou. Mas eu oriento-me por aqui, emora infelizmente os codigos L nao sejam obvios em todos: http://www.planetcatfish.com/catelog/genus.php?genus_id=4
fi1803 Publicado: Junho 16, 2008 Autor Publicado: Junho 16, 2008 (editado) O Link nao funcionou. Mas eu oriento-me por aqui, emora infelizmente os codigos L nao sejam obvios em todos: http://www.planetcatfish.com/catelog/genus.php?genus_id=4 É o L309 Editado Junho 16, 2008 por fi1803
Jerboa Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 (editado) É o L309 Bom manchas claras grandes e quase sempre pontos brancos nos angulos das caudais, como por ex o L180. O 309 e dos mais apreciados, pois so cresce ate 90mm. Passo seguinte, nao foi dito se era macho ou femea! Penso que o principal problema e arrajar um bom macho. Um bom pai toma conta dos ovos e dos alevins ate estes seram autonomos. O que li indica que a melhor maneira e juntar um macho c varias femeas, 2-3. O macho escolhe um abrigo - madeira pode ajudar - onde atrai a femea com os seus barbilhoes para por os ovos. Os barbilhoes simulam pequenos peixes: se o tipo criou estes e cuida deles a femea fica mais confiante para la depositar ovos. Claro que um mau pai ou come os ovos ou se desinteressa logo que nascem os alevins. Parece que ha casos nao raros de descendencia em aquarios comunitarios, mas em principio quanto menos confusao melhor. Mas criar com outros peixes pequenos nao teve ser problema. Parece tudo muito facil, mas considerando o preco dos Anc no mercado penso que ha aqui voltas a dar! Quantas tentativas serao necessarias para encontrar um macho reprodutor de qualidade? Para ajudar a festa, juntar dois machos nao e boa idea, a nao ser num aqua bem grande: dois machos territoriais lutam ate a morte. Editado Junho 16, 2008 por Jerboa
fi1803 Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Bom manchas claras grandes e quase sempre pontos brancos nos angulos das caudais, como por ex o L180. O 309 e dos mais apreciados, pois so cresce ate 90mm. Passo seguinte, nao foi dito se era macho ou femea! Penso que o principal problema e arrajar um bom macho. Um bom pai toma conta dos ovos e dos alevins ate estes seram autonomos. O que li indica que a melhor maneira e juntar um macho c varias femeas, 2-3. O macho escolhe um abrigo - madeira pode ajudar - onde atrai a femea com os seus barbilhoes para por os ovos. Os barbilhoes simulam pequenos peixes: se o tipo criou estes e cuida deles a femea fica mais confiante para la depositar ovos. Claro que um mau pai ou come os ovos ou se desinteressa logo que nascem os alevins. Parece que ha casos nao raros de descendencia em aquarios comunitarios, mas em principio quanto menos confusao melhor. Mas criar com outros peixes pequenos nao teve ser problema. Parece tudo muito facil, mas considerando o preco dos Anc no mercado penso que ha aqui voltas a dar! Quantas tentativas serao necessarias para encontrar um macho reprodutor de qualidade? Para ajudar a festa, juntar dois machos nao e boa idea, a nao ser num aqua bem grande: dois machos territoriais lutam ate a morte. Eu tenho um macho preciso e de femeas
Jerboa Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Eu tenho um macho preciso e de femeas Bom, nao sei onde ha L309 a venda. Para assegurar uma estirpe determinada, sem hibridos, o melhor e comprar varios do mesmo lote. Com as variedades que ha pode nao ser facil encontrar um L especifico. Provavelmente ha ai algum criador L180, porque esses teem sido mais faceis de encontrar recentemente. Neste caso a unica solucao e ir as pastas das empresas da area e perguntar se teem ou se se pode encomendar. Considerando a epocas de chvas no Brazil, alguns vendedores dizem que dentro de 1 mes poderao chegar novas importacoes. Confesso que nunca vi L309 a venda, eu tenho agora L180.
Recommended Posts