Possibilidades


Recommended Posts

boas, eu tive aum grave acidente em minha casa, em especial em no meu aquario, fiquei sem discus e sem escalares....

peixes estes que ja os tinha a mais de um ano.....

agora nao sei o que vou fazer continuar o passatempo ou desistir?nao gostava de desistir ate porque restou-me um discu ainda por cima selvagem, agora nao sei o que fazer?!voltar aos discus ou colocar uma outra especie mas dentro das minhas possibilidades ou seja com ph de 5 ou 6....

nao sei o que faça...estou desiludido e ferido com estas perdas...foram cerca de 18 exemplares em estado adulto desde escalares zebras a discus selvagens foi mau de mais......

por isso peço ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as perdas... Acho que não deves desitir, mas sim continuar com aquilo com que sempre gostaste. Uns dias corre bem, outros menos bem, mas acho que não é por isso que devemos desistir deste hobby maravilhoso e saudável!

Já agora, quais as causas?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as perdas... Acho que não deves desitir, mas sim continuar com aquilo com que sempre gostaste. Uns dias corre bem, outros menos bem, mas acho que não é por isso que devemos desistir deste hobby maravilhoso e saudável!

Já agora, quais as causas?

 

ainda estou a tentar perceber toda a situaçao.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, primeiro diz-me o setup do aquario, rotina de manutençao, valores de parametros

 

so assim podes ser ajudado com uma possivel calma

 

na aquariofilia desistir nao é opçao, 90% dos veteranos ja passaram palo que tu passaste, eu proprio, ainda novato, no ano passado sofri um perda de cerca de 10 eemplares de ciclideos africanos devido a um pico de temperatura, desisti? nao, insisti, e ate ver estou-me a dar bem, mas agora com mais atençao a certos factores ate aquela altura que me passavam ao lado

 

espero sinceramente que descubras o que se passou para puderes remediar e voltar a carga com mais força :)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desistas, quando coisas como estas acontecem temos de erguer a cabeça e começar de novo (ou seguir em frente). Logo 2 meses após ter começado na aquáriofilia tive ua baixa e morreram-me mais de metade dos peixes que tinha, e nessa altura nem estava em casa... Mas não desisti, tentei safar o máximo de peixes possivel e contonuei em frente!

 

A aquáriofilia é assim tem momentos bons, e depois assim uma vez por outra tem momentos maus...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
nao gostava de desistir ate porque restou-me um discu ...foram cerca de 18 exemplares em estado adulto desde escalares zebras a discus selvagens foi mau de mais......

Antes de mais lamento...

Esse discu é resistente! Se te morreram 18 exemplares esse é duro de roer!

Lembra-me o meu primeiro peixe, um frontosa, que mesmo com as minhas asneiras todas de principiante se foi aguentando durante muito tempo...

Digo-te também o mesmo que todos os outros disseram que é se gostas porquê desistir? Admito que também jà me passou essa ideia pela cabeça mas adoro isto e não consigo sair porque é mesmo um vicio!

Continua! Cumprimentos e mais uma vez lamento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais