Colissa Lalia Fêmea


Imparavel

Recommended Posts

bom dia...

 

hoje de manha acordei e dei com a minha colissa lalia fêmea muito quieta encostada ao cimo do aquario e com o macho a defendela dos outros peixes...

 

ela esta com a barrinha inchada (nao sei se é gravidez ou nao) e tem as escamas levantadas na zona da barriga e tá com a respiração super ofegante...

 

eu pus ela numa criadeira que aqui tenho em casa, dentro do aquario, que era para ver se os outros peixes a deixam em paz...

 

ao fazer isto ela literalmente poisou no fundo da criadeira, ta super quieta, continua com a respirração ofegante, e de vez em quando começa a cair, ora para a direita, ora para a esquerda, e de seguida endireita-se...

 

 

o que se passa com a minha colissa? esta para parir? ou esta com uma doença?!

Editado por Imparavel

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as colisas nao sao viviparos por isso nao se reproduzem assim, o mcaho faz o ninho a superficie e a femea mete la os ovos por isso isso nao deve ser ela a "parir" decerteza.

 

Deve tar a dar as ultimas por qualquer razao....

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esses sintomas probabelmente é Hidropsia Abdominal, uma doença dificil de se curar... deves actuar com SERA Baktopur Direct que se nao me engano é em pastilhas ou seja penso que nao ha problema de efectuares o tratamento no aquário comunitário... Sera Baktopur Direct porque cura os peixes da bactérias neste caso bactérias que criaram a hidropsia fazendo com que o peixe, neste caso a guppy, ganhe uma infecção renal morrendo assim organicamente carregados...

 

Tirei isso de outro post...

As melhoras para a tua colisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo, isso também me parece hidopsia, usa o backtopur, e podes complementar com um tratamento com flagyl, que é um medicamento humano, e serve para pasitas intestinais.

 

 

Abraços.

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo, isso também me parece hidropsia, usa o backtopur, e podes complementar com um tratamento com flagyl, que é um medicamento humano, e serve para pasitas intestinais.

 

 

Abraços.

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais